Produtos

Como cadastrar uma venda feita fora do site

Leitura estimada: 3 minutos 24 views

Resumo: Veja como cadastrar uma venda feita fora do site e organize elas pelo seu Painel de Administração.

Como cadastrar uma venda feita fora do site?

Nós da equipe Moblix que sabemos que muitas vezes você acaba negociando e vendendo seus produtos turísticos por fora da plataforma, seja por meio de uma negociação via WhatsApp ou até mesmo pessoalmente. Mas por não ter sido feita na plataforma, pode ser que seja meio difícil de acompanhar e registrar essa venda junto com as feitas dentro da plataforma. Pensando nisso, nós trazemos a aba “Novo pedido” dentro das suas vendas do painel de administração Moblix.

 

Mas afinal, o que está função de fato faz?

O proposito dela é principalmente te ajudar a organizar suas vendas, onde você consegue ter um controle tanto das vendas feitas dentro e fora da plataforma Moblix. Lá você consegue enviar faturas, links de pagamento para seus clientes também. Agora vamos ver como funciona melhor essa função.

Assim que entrar essa aba, você vai ter a seguinte tela:

 

Então vamos ver detalhadamente cada função aqui dentro:

Selecionar Produto

Nessa opção você vai colocar qual dos seus produtos foi vendido. Clicando nele, irá aparecer todos os seus produtos cadastrados, como mostra abaixo:

 

Forma de Pagamento

Como o próprio nome diz, nessa aba você vai colocar a forma de pagamento que aquele cliente utilizou na compra daquele produto. Mas não é só isso que essa opção traz, ela também traz a opção de você colocar aquela reserva como Paga ou Pendente, vamos ver detalhadamente como funciona cada uma:

“Marcar como pago”

Nessa opção, caso você a use, você simplesmente irá colocar qual foi o meio de pagamento daquela venda e estará tudo certo, como mostra a foto abaixo:

 

“Marcar como pendente”

Nessa opção, caso ativada, o pedido será registrado e o pagamento ficará como pendente. Após a emissão, o pagamento poderá ser realizado por meio de um link disponibilizado nos dados do pedido, que redirecionará o cliente para o seu site.

Buscar cliente

Nessa aba, é possível buscar o cliente que fez aquela compra com você. O sistema irá puxar todos os seus cliente já cadastrados, caso ele seja um novo cliente é só criar um novo cadastro com esse cliente que imediatamente ela já irá aparecer lá. Também é possível filtrar o nome do cliente, como mostra a foto:

 

 

Observações 

Esse campo é bem genérico, nele você pode adicionar qualquer observação que desejar, como por exemplo, colocar o nome do funcionário para comissões, para colocar mais informações para melhor organização e assim por diante.

 

Ações

Por último, o campo “ações”. Esse campo é bem simples e fácil de mexer, nele você simplesmente vai ter a opção de emitir aquele pedido ou cancelar, caso o cliente desista ou coisa do tipo

 

Essa é a nova função da Moblix, a função Novo pedido, que com certeza irá te ajudar muito a ter um controle maior das vendas feitas tanto dentro como fora da plataforma Moblix.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Leave a Comment

Compartilhe esta página

Como cadastrar uma venda feita fora do site

Ou copie o link

CONTEÚDO