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Como receber por suas vendas na internet

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Resumo: Saiba como receber por suas vendas na internet e quais as principais formas de pagamento que a plataforma Moblix disponibiliza para sua agência de viagens.

Para se ter uma loja online e começar a vender, é preciso realizar algumas configurações básicas como cadastrar seus produtos,  e ter uma ao menos um intermediador de pagamento ativo para que seu cliente consiga pagar para você pela compra do produto. 

 Como meus clientes vão pagar pelas compras?

Você receberá os pagamentos dos pedidos de sua loja por meio de um intermediador de pagamento. Os intermediadores de pagamento são empresas que negociam diretamente com os operadores de cartão de crédito (Visa e Mastercardpor exemplo), para que você não precise negociar individualmente com cada uma delas, tornando esse processo mais fácil e menos burocrático.

Além de negociar com os operadores, essas empresas também negociam com os bancos para que você possa oferecer o débito online e também vendas por boleto bancário.

Caso ainda não tenha nenhuma opção ativa e deseja saber como ativá-los em sua loja, consulte o nosso índice abaixo.

 O que o comprador paga quando faz o pedido?

O comprador pagará para o intermediador de pagamento o total do pedido, ou seja, a soma dos preços dos produtos. Após descontar as taxas pelos serviços de intermediação, o intermediador disponibilizará o valor para que você resgate.

Importante: Normalmente o prazo de resgate é de 14 ou 30 dias, porém, recomendamos que consulte. Dentro do painel da sua loja, indo em Configurações > Pagamentos é possível consultar o prazo e a taxa de recebimento para cada intermediador.

 

 Quais são as taxas que vou pagar para esses intermediadores de pagamento?

As taxas dependerão do intermediador que você escolher. Podem variar de 3% a 7% do valor total do pedido.

 

 Como eu faço o resgate do meu dinheiro?

Ao criar a sua conta com o intermediador de pagamento, você deverá informar seus dados bancários, para que eles façam o repasse do pagamento recebido do seu cliente para você após o prazo escolhido no momento da ativação. O processo de cadastro de sua conta varia de intermediador para intermediador. Busque mais detalhes nos sites dos intermediadores.

 

 Posso ativar um meio de pagamento que a Moblix não tem integração?

Não! Os pedidos processados pela plataforma somente podem ser pagos por intermediadores integrados. Caso o intermediador que você costuma usar não esteja na lista, não será possível integrar à loja. Uma alternativa é adotar o pagamento personalizado e enviar a cobrança ao seu cliente após a realização do pedido.

 

 Usando um intermediador, como o meu cliente poderá realizar o pagamento em minha loja?

Você pode optar por trabalhar com um intermediador ou vários, depende da estrutura do seu negócio. Mas se quiser escolher os intermediadores Pagseguro e Vindi o seu cliente poderá pagar por diferentes métodos, são eles:

  • Cartão de crédito – as bandeiras aceitas mudam de intermediador para intermediador, mas as principais como Visa, Master, Dinners e Amex estão integradas com praticamente todos eles.
  • Débito online – depende do intermediador escolhido, alguns tem e outros não. Geralmente, disponível para os principais bancos e o seu cliente faria uma transferência online;
  • Boleto bancário – alguns intermediadores oferecem a configuração de desconto para esse tipo de pagamento e outros não, então fique atento.

 Fiz uma compra teste e notei que o boleto gerado pela minha loja não é do banco que eu tenho conta. Tem algum problema?

Não. Como o intermediador oferece a tecnologia para realizar as cobranças de sua loja, o banco que aparecerá no boleto será o banco do intermediador. O repasse do valor para sua conta não está relacionado ao boleto gerado em sua loja.

 

 Preciso de um CNPJ para habilitar um meio de pagamento na minha loja?

Não. O que recomendamos é que dê entrada em um CNPJ assim que possível, para não comprometer a sua operação no futuro. Isso facilita a contabilidade de sua loja, além de ser obrigatório para emitir a Nota Fiscal para seus clientes.

Importante: não temos integração direta na plataforma com nenhum banco, então para oferecer pagamento direto em sua conta bancária o ideal é cadastrar um pagamento personalizado onde conseguirá cadastrar os dados bancários e descontos para quem utilizar essa opção de depósito, por exemplo.

 

Como eu faço para oferecer a opção de parcelamento?

Sim, é possível configurar a venda parcelada (com e sem juros).

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