Análise contra fraude (Moblix Fraud Protect)

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Resumo: Entenda como funciona a Análise contra fraude (Moblix Fraud Protect). Ela ajuda você a identificar pedidos que talvez sejam fraudulentos. Analise os pedidos de alto risco para evitar possíveis estornos (Chargeback).

Análise contra fraude (Moblix Fraud Protect)

análise contra fraude da Moblix ajuda você a identificar pedidos que talvez sejam fraudulentos. Analise os pedidos de alto risco para evitar possíveis estornos (Chargeback).

Se a loja estiver nos planos Profissional e Avançado, a análise contra fraude incluirá:

  • indicadores;
  • compatibilidade com apps de fraude de terceiros; e
  • recomendações sobre fraudes.

[tip]Um chargeback é quando o portador do cartão de crédito utilizado em uma compra realiza uma contestação da transação junto ao banco emissor do pagamento, alegando algum tipo de problema. Esta contestação pode ocorrer por diversos motivos como, por exemplo: fraude, não reconhecimento da compra na fatura do cartão, pedido com valor/produto incorreto ou desacordo comercial.[/tip]

Indicadores de análise contra fraude

A análise contra fraudes da Moblix fornece indicadores para cada pedido. Os indicadores podem ser usados para investigar um pedido que você acha que pode ser fraudulento. Os indicadores podem incluir informações como:

  • Tempo de navegação do usuário na loja online
  • Detalhes sobre o endereço IP utilizado para fazer o pedido, e a geolocalização do usuário
  • Compras feitas em cima da hora (próximo da utilização do bilhete, da reserva de hotel ou da experiência turística)
  • Dados de pagamento e do usuário que efetuou a compra

A análise completa de um pedido lista todos os indicadores. Eles são marcados com ícones verdes, vermelhos ou cinzentos para destacar os diferentes tipos de comportamentos.

Entenda as cores dos indicadores:

  • Vermelho: mostram informações sobre o pedido que geralmente são vistas em pedidos fraudulentos.
  • Verde: mostram informações sobre o pedido que geralmente são vistas em pedidos legítimos.
  • Amarelo: fornecem informações adicionais sobre o pedido que podem ser úteis.

Apps de fraude de terceiros

Você pode configurar outras integrações que ajudam na prevenção contra fraude, como a Konduto.

Recomendações sobre fraudes

[warning]Atenção: A análise de Fraudes da Moblix não garante a cobertura de chargebacks. Em nenhuma hipótese a Moblix se responsabiliza por estornos ocorridos em nossa plataforma. Você é o único responsável por custos associados a estornos.[/warning]

Se a loja estiver no plano Profissional ou superior, a análise contra fraude dará uma recomendação sobre fraudes em todos os pedidos de cartão de crédito online.

A recomendação sobre fraudes informa se um pedido tem um risco baixo, médio ou alto de estorno devido a fraude. Os pedidos com risco médio ou alto são sinalizados na página Pedidos com um símbolo de aviso ao lado de seu número.

As recomendações sobre fraudes são alimentadas por algoritmos de aprendizado de máquina que são treinados em transações históricas em todas as lojas da Moblix. As recomendações dão a você o benefício de anos de experiência em detecção de fraudes. A Moblix aprimora continuamente esses algoritmos para melhorar a identificação de pedidos fraudulentos.

Em caso de alto risco de fraude, é possível tentar verificar, cancelar ou reembolsar o pedido.

 

Análise contra fraudes pendentes

A análise contra fraudes normalmente acontece imediatamente, mas em casos raros o processo pode demorar alguns minutos. Se você vir uma mensagem em uma ordem informando “Em análise”, em seguida você pode tentar atualizar a página ou verificar novamente em alguns minutos. É uma boa ideia aguardar a conclusão da análise contra fraudes antes de finalizar o pedido.

 

Perguntas frequentes sobre o Moblix Fraud Protect

O Moblix Fraud Protect pode impedir todas as fraudes?

Não. O Moblix Fraud Protect não garante que você nunca receberá um pedido fraudulento. A análise da Moblix utiliza de vários anos de experiência no mercado de turismo e centenas de milhares de pedidos para tentar identificar a possibilidade de um pedido ser fraudulento ou não.

Um cliente sabe que o pedido dele está correspondendo a um conjunto de regras no Moblix Fraud Protect?

Não. O Moblix Fraud Protect não notifica clientes de que o pedido deles aparenta ser fraudulento, dando a você uma vantagem ao avaliar pedidos que executam uma ação de aviso ou de cancelamento com base em uma regra definida no Moblix Fraud Protect. Um cliente pode ver que o cartão dele foi recusado, o que pode levá-lo a entrar em contato com você. Nesse caso, certifique-se de verificar a página Pedidos no seu painel de administração.

[warning]Atenção: toda venda é de responsabilidade única e exclusiva do lojista, que deve analisar individualmente cada pedido e decidir se ele será finalizado ou não. A Moblix não se responsabiliza por nenhuma fraude ou contestação de pedido em sua plataforma.[/warning]

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com o suporte.

Para mais tutorias como esse acesse nossa Central de Atendimento.

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