Como funciona o CRM da Moblix

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Resumo: Entenda o funcionamento do CRM da Moblix e descubra como potencializar suas vendas com a nova ferramenta da plataforma.

O Customer Relationship Management (CRM) tornou-se não apenas uma ferramenta de gestão, mas sim uma poderosa alavanca para impulsionar o sucesso nas vendas.

O passo a passo se divide em 3 partes, sendo elas: Configurações do CRM, Criando Negociações e Obtendo o Link de Pagamento.

1.1-No seu painel de administração clique em Configurações—> Configurações do CRM.

1.2- Você pode criar novos pipelines, suas negociações ficarão registradas dentro dele.

1.3-.Abaixo estão as etapas do pipeline. Aqueles criados anteriormente serão registradas neste campo, onde é possível configurar uma fase para cada. Por padrão temos o pipeline chamado “Funil de Vendas” ele já possui suas fases configuradas. Dentro de cada fase você pode estar configurando a porcentagem da probabilidade do negócio. Assim que os pipelines forem configurados com suas respectivas fases podemos ir para a criação de uma negociação.

 

Criando uma negociação no CRM Moblix

2.1-No seu painel de administração clique em Vendas —> Negociações—> Novo

2.2- Dentro da negociação teremos alguns campos a serem preenchidos.

  • Cliente: Defina um cliente para a sua negociação, serão listados aqueles que possuem cadastro na agência.
  • Data: Data de início da negociação.
  • Prioridade: Prioridade de uma negociação, elas são divididas em: Baixa, Média, Alta ou Nenhuma.
  • Fases do Pipeline: Escolha em qual fase seu cliente esta, por padrão será configurado a primeira fase do pipe.
  • Responsável: Adicione um responsável para sua negociação, serão listados aqueles que possuem login no painel da sua agência.
  • Descrição: Informe uma descrição para sua negociação.

2.3 – Assim que vincularmos um produto a negociação teremos outros campos.

  • Orçamento: Adicione quantos produtos desejar dentro da sua negociação e atribua um valor a cada um deles.
  • Desconto: Conceda um desconto aos seus clientes, seja em porcentagem ou em valor monetário.
  • Observações do Pagamento: Você pode adicionar observações necessárias relacionadas à sua negociação.
  • Termos de Compra: Configure os termos de compra de acordo com a estratégia da sua agência.
  • Histórico: As alterações feitas na negociação ficam registradas no histórico.
  • Arquivos: Faça o upload de arquivos na sua negociação, como imagens, PDFs, entre outros.
  • E-mails: Faça o envio de e-mails ao seu cliente diretamente da criação do CRM.

Obtendo o Link para pagamento

3.1  – Na sua negociação clique em Compartilhar, aqui nós temos 3 opções: Copiar link, Compartilhar por e-mail, Compartilhar pelo WhatsApp. Em todas essas opções o cliente irá receber um link com os detalhes da negociação.

3.2 – Assim que o pagamento for concluído, o status da negociação será atualizado para “Venda“, e você poderá acessá-la no campo de pedidos. É possível fazer a alteração manualmente, basta clicar no campo “Marcar Venda“.

3.3 – Você pode verificar o resultado da sua negociação e acessar outras funcionalidades clicando em “Visualizar Orçamento“. Dentro dessa aba, você pode acessar o campo para finalizar o pagamento, imprimir ou fazer download em PDF.

Tanto no campo de pedidos quanto no campo de negociações, temos nosso Kanban para ajudar na organização das suas vendas. Na aba de negociações, serão apresentadas as fases do pipeline, enquanto na aba de vendas, seguirá o padrão dos pedidos: Aberto, Em andamento, Finalizado e Cancelado. Basta arrastar cada cartão para sua respectiva fase.

Prontinho, você entendeu como funciona o CRM da Moblix, caso tenha alguma dúvida em relação a essa funcionalidade entre em contato com nosso Suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

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