Como funciona a integração da BestBuy Hotéis com a Moblix

Leitura estimada: 4 minutos 103 views

Resumo: Veja o passo a passo de como integrar a Best Buy na sua agência de viagens e como quais vantagens você pode ter com a venda de hotéis.

Agora você pode vender hotéis com a maior consolidadora da América Latina em números de integrações XML. São mais de 600.000 hotéis internacionais e mais de 3.000 nacionais.
Como funciona a integração da BestBuy Hotéis com a Moblix?

[warning] ATENÇÃO: Considerando que a reserva é automática recomendamos fortemente que você tenha integração com um sistema antifraude nesse tipo de pesquisa.[/warning]
Vantagens para integrar sua agência a BestBuy:

  • Equipes de reconfirmação e de plantão 24/7, além de gerentes de conta para cada cliente;
  • A BestBuy possui contratação direta com hotéis e grandes redes;
  • Com a BestBuy você pode fazer reservas de acomodações como: casas, resorts e muito mais.

Nesse tutorial vamos explicar o passo a passo de como você pode fazer a integração com a BestBuy Hotéis.

1. Obtenha as credenciais para a integração

Em primeiro lugar, você deve preencher seu cadastro diretamente no site BestBuyHotel e solicitar que um gerente de contas faça contato com você.

Em seguida, informe que você deseja obter as credenciais da API para integrar a BestBuyHotel com a plataforma Moblix.

Após aprovado o seu cadastro, seu gerente irá lhe fornecer os seguintes dados:

  • AGENCY ID
  • USERNAME
  • PASSSWORD

 

2. Habilitando a integração

As credenciais fornecidas pela BestBuy Hotéis deverão ser configuradas em seu Painel de Administração, na aba de HOTEL-CONFIGURAÇÕES.
Primeiro, habilite a pesquisa de hotéis e selecione a BestBuy como buscador, assim como salvar as alterações feitas nas configurações das suas credenciais e precificações.

Em seguida, utilize as credenciais fornecidas pelo seu gerente de contas.

3. Configure sua comissão e a politica de cancelamentos.

Agora, você deve configurar a sua comissão. O sistema utiliza a tarifa NET da BestBuy. Por isso, defina uma comissão que fará parte do valor total da reserva (percentual da tarifa ou um valor fixo por reserva). O pagamento será feito no gateway configurado pela agência.

Em seguida, defina uma política para reembolso em caso de cancelamento.
Você tem à disposição 3 opções:

  • Padrão da BestBuy: o sistema irá exibir para o usuário a política de cancelamento da BestBuy. Nessa política, geralmente o cancelamento com 100% de reembolso está próximo da data de checkin na hospedagem. Cuidado ao selecionar essa opção! Se você selecionar essa opção. Como o pagamento é feito no gateway da agência, se o usuário solicitar o cancelamento da reserva depois de 07 dias da compra, você provavelmente não irá conseguir fazer o estorno da fatura no gateway.
  • Padrão Moblix: as reservas podem ser canceladas com reembolso integral em até 07 dias corridos, ou em tempo menor se essa for a configuração fornecida para a BestBuy. Ainda que a reserva seja para um período futuro longe do atual, a Moblix recomenda essa opção uma vez que a maioria dos gatways permitem o estorno do pagamento dentro desse período. Atenção: Essa regra será aplicada se não houver uma regra mais restritiva fornecida pela bestbuy.
  • Defina sua regra: escolha a sua política, ao definir com quantos dias sua agência permitirá o cancelamento com reembolso integral. Atenção: Essa regra será aplicada se não houver uma regra mais restritiva fornecida pela bestbuy.

Você também pode configurar um tempo limite para reservas e assim evitar que sejam feitas em cima da hora Essa opção é importante principalmente para evitar fraudes com pedidos em cima da hora.

Prontinho, sua integração com BestBuy está feita. Agora você pode verificar o resultado em seu site, e até fazer uma reserva de teste.
Caso tenha dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico! 🙂
Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Leave a Comment

Compartilhe esta página

Como funciona a integração da BestBuy Hotéis com a Moblix

Ou copie o link

CONTEÚDO