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Como ativar o módulo de Comércio Eletrônico no Google Analytics

Leitura estimada: 2 minutos

Resumo: Ativando o módulo de Comércio Eletrônico no Google Analytics você conseguirá medir o número de transações e visitas que são geradas em seu site.

Como ativar o módulo de Comércio Eletrônico no Google Analytics?

Também conseguirá visualizar informações sobre seus produtos, o ticket médio dos pedidos, a porcentagem de conversões de sua loja, e os funis de conversão desde a chegada do visitante até a finalização do pedido.

Vamos aos passos!

1. Entre no site do  Google Analytics e acesse com seus dados. Em seguida, no menu da lateral esquerda, clique em “Administrador”

 

2. Na coluna Vista, clique em “Configurações de comércio eletrônico”.

 

3. Ative as opções Ativar comércio eletrônico e Ativar relatórios de comércio eletrônico avançado.

 

4. Na mesma tela, é necessário configurar os passos do funil de conversão, criando estes rótulos:

  • Informação de envio e faturamento
  • Meios de envio e pagamento

 

Basta clicar em “Adicionar etapa do funil”, escrever os rótulos e logo em seguida clicar em “Salvar” para concluir a configuração.

[tip] Dica: com a configuração realizada, você poderá visualizar os relatórios seguindo pelo caminho Conversões > Comércio eletrônico no menu lateral[/tip]

 

[warning] Importante: você deve aguardar a leitura das novas informações da sua loja virtual pelo Google, para conseguir observar os relatórios. Geralmente essa leitura acontece em cerca de 48h, e a partir daí o Analytics começará a registrar todos os dados.[/warning]

Pronto, o Comércio Eletrônico está ativo em sua loja! Te sugerimos conferir um artigo criado diretamente pelo Google, onde terá mais informações sobre todos os tipos de relatórios que você terá acesso pelo Analytics.  Clique aqui para ler.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

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