Como funciona o Marketplace Moblix

Leitura estimada: 3 minutos 152 views

Resumo: Um marketplace é uma plataforma virtual por meio da qual diferentes vendedores anunciam seus produtos. Esses vendedores são chamados de sellers, que além de serem os donos dos produtos, são também os responsáveis pelo fornecimento do produto (ou serviço) ao comprador. O conjunto de operações e atividades desempenhados pelo seller, desde o recebimento do pedido até o momento da entrega do produto, é denominado fulfillment.

Entenda como funciona o Marketplace Moblix e adicione os canais de vendas em sua loja.

O marketplace da Moblix utiliza um modelo de comércio colaborativo, e oferece vantagens estratégicas para as empresas de turismo que utilizam a plataforma. O crescimento das partes envolvidas é mútuo e os benefícios são compartilhados.

[note]Com a plataforma da Moblix, você pode não apenas vender seus produtos em outros marketplaces, mas também vender produtos de outros sellers no seu ambiente, tornando-se um marketplace.[/note]

Na Moblix, não há uma taxa extra para integrar com marketplaces. Também não existe cobrança adicional para uma empresa que utiliza a Moblix anunciar em seu ambiente produtos de sellers, ou vender produtos em outra parceiro Moblix.

[note]Vendas aprovadas no marketplace estão sujeitos às mesmas regras contratuais de pedidos efetuados por outros canais do Fornecedor. Cada Fornecedor, portanto, define suas próprias condições comerciais. A contrapartida financeira do Seller é a comissão estipulada pelo fornecedor.[/note]

Vender produtos no Marketplace Moblix (sendo fornecedor)

Os marketplaces são espaços de venda nos quais os sellers anunciam seus produtos. Existem várias razões pelas quais pode ser estrategicamente vantajoso vender em um marketplace, algumas das principais são:

  • Visibilidade para sua empresa: a centralização de diferentes sellers e grande variedade de experiências turísticas em um marketplace atrai o tráfego de usuários, fazendo com que sua empresa ganhe visibilidade
  • Aumento das vendas: a estratégia de atuar em vários canais diversifica sua fonte de faturamento e aumenta as chances de conversão.
  • Valor agregado ao produto: especialmente se o público não estiver familiarizado com sua marca, é vantajoso se beneficiar da relação de confiança que um marketplace construiu com o cliente. Isso agrega valor ao seu produto e aumenta suas chances de conversão

Para participar do Marketplace, você primeiro precisa habilitar a opção no menu “Canais de venda”.

Caso tenha alguma dúvida pode estar acessando nosso tutorial dentro da plataforma.

 

Revender produtos do Marketplace Moblix (sendo seller)

Além dos benefícios apresentados no contexto de se vender em um marketplace, existe a possibilidade do seu site ser o próprio ambiente onde os sellers anunciam seus produtos. Algumas das principais vantagens de atuar como um marketplace são:

  • Maior diversidade de produtos: há um aumento na variedade de produtos ofertados na sua loja.
  • Aumento da receita: você é monetizado com uma comissão por cada produto vendido em seu site.
  • Alcance de novos clientes: sellers atraem novos clientes para o marketplace e, desta forma, promovem tanto um maior alcance de mercado, quanto mais visibilidade para sua marca.
  • Melhora da experiência de compra: ao diversificar e ampliar a variedade de produtos, você promove uma experiência completa para o cliente. Ele pode adquirir em um único local tudo o que precisa (one-stop-shop).
  • Baixo custo: esse processo de colaboração não representa um aumento nos seus custos.

 

Quer saber mais? Visite nosso site: Marketplace Moblix.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

Leave a Comment

Compartilhe esta página

Como funciona o Marketplace Moblix

Ou copie o link

CONTEÚDO