O que é a API da Moblix? E o que é possível integrar por meio dela?
O que é a API da Moblix? E o que é possível integrar por meio dela?
API é uma sigla para Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos. Essa interface específica de que maneira devem interagir os diversos componentes de um software.
No caso da Moblix, a API pode ser utilizada para integrar a plataforma com serviços externos ou para ampliar o potencial das funcionalidades atuais com desenvolvedores externos.
É possível integrar sua loja virtual Moblix a outras plataformas que ainda não estão integradas utilizando a API, que é tipo REST e utiliza JSON e OAuth.
Os elementos possíveis de serem obtidos via API são os seguintes:
- Produtos
- Ordens
- Clientes
- Resultado e emissão de voos
- Resultado e reserva de hotéis
Usando a API, é possível fazer as seguintes integrações:
- Obter informações da loja, como nome, URL, páginas de Facebook ou Twitter, entre outras.
- Criar ou eliminar produtos, ou modificar qualquer um de seus atributos.
- Acessar as imagens dos produtos e suas variantes e realizar ações sobre elas.
- Criar ou modificar categorias dentro da loja.
- Consultar a lista de pedidos da loja e realizar operações diversas sobre elas (cancelar, finalizar, entre outros).
- Criar ou modificar clientes da loja, ou adquirir mais informações de seu comportamento, por exemplo, data de última compra.
Com as aplicações desenvolvidas pela API, seria possível, por exemplo:
- Sincronizar o estoque da loja com um software de gestão.
- Exportar informação de um cliente para um sistema de CRM que ajude a agência de viagens a fazer a gestão de seus contatos.
- Conseguir informações de clientes da agência de viagens para nutrir a base de dados de uma ferramenta de email marketing, aproveitando o que tem disponível para melhorar a segmentação.
- Oferecer cupons de desconto de maneira automática a clientes que abandonaram os carrinhos.
- Integrar automaticamente as vendas com um sistema de faturamento ou ERP para emitir notas fiscais de maneira automatizada às vendas.
- Incorporar um chat para atendimento em tempo real dos clientes da loja.
É só acessar a nossa documentação específica para criação de API, com os passos para os desenvolvedores a seguir.
Conheça também nossa API de Hotéis.
Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.
Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.