Como gerar vouchers com QR Code para os seus produtos
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Resumo:
Entenda o passo a passo de como gerar vouchers com QR Code para os seus produtos dentro da plataforma Moblix.
[tip]Aprenda a a gerar criar automaticamente vouchers com QR code para controlar a utilização de bilhetes em seus passeios e experiências.[/tip]
Com essa funcionalidade, seus clientes receberão um voucher em formato PDF contendo um QR Code exclusivo para utilizar a sua experiência turística.
Veja nosso passo a passo e aprenda como gerar vouchers com QR Code para os seus produtos
Essa nova funcionalidade traz uma experiência aprimorada para os seus clientes. Ao implementar o QR Code, você proporciona uma forma rápida e conveniente de controlar acessos e utilização dos bilhetes atrelados ao seu produto.
Ao comprar um produto, o cliente vai receber um voucher com o QR Code por e-mail, que poderá ser utilizado por sua empresa para saber se um voucher já foi utilizado ou não.
Vamos aos passos?
1. Campo “Confirmação do Pedido”
Este campo permite configurar o fluxo que uma compra deve seguir ao ser feita em seu site. Veja as opções disponíveis:
Fluxo Automático: quando o cliente fizer a compra e o pagamento for aprovado, o pedido vai receber automaticamente o status de finalizado.
Fluxo Manual: quando uma compra for feita, sua empresa receberá o pedido com o status “Em aberto”. Um atendente poderá manualmente alterar o status do pedido no painel, que receberá as seguintes fases: “Em aberto”, “Em andamento”, “Finalizado” e/ou “Cancelado”.
2. Campo “Voucher automático”
Ao habilitar este campo, quando o pedido for FINALIZADO, o sistema irá gerar automaticamente um Voucher em PDF contendo um QR Code para cada participante na compra.
Veja como configurar:
2.1 No seu painel de administração ao criar um novo produto desça até o campo “Informações da Reserva“.
2.2 Habilite na caixa ao lado a opção para gerar o QR Code no seu produto, você também pode adicionar informações aadicionais nos e-mails que o sistema vai enviar para o seu cliente.
2.3 Feito isso basta salvar para que as alterações sejam aplicadas.
2.4 Assim que o cliente fizer uma compra, ele receberá o arquivo em PDF com o QR Code para escanear e ter acesso ao seu voucher. Veja um exemplo:
2.5 Como validar o voucher do cliente?
Se você deseja controlar o acesso ao seu passeio, produto, ou experiência turística, poderá validar a utilização do voucher escaneando a experiência turística.
Por exemplo: digamos que você tem um passeio de bicicleta, com capacidade para 20 clientes. Basta configurar esse produto no painel, e habilitar a funcionalidade “Voucher automático”. Quando seus clientes chegarem para utilizar o passeio, a Agência poderá validar a utilização do voucher, seguindo os seguintes passos:
2.5.1 Escanear o voucher: você pode escanear o voucher exibido pelo seu cliente, utilizando a câmera de qualquer celular.
2.5.2 Validar o voucher: ao escanear o voucher, o celular irá abrir uma página em seu site, que mostrará as informações de quem fez a compra do voucher (nome, telefone, email e etc).
2.5.3 Faça o login para validar o voucher: o voucher só poderá ser validado por um usuário que tenha permissão de funcionário da agência (administrador ou qualquer outro perfil interno)
2.5.4 Após o login, irá aparecer um botão com a opção “Validar o Voucher”.
2.5 Como verificar se um voucher já foi utilizado?
Nos detalhes do pedido em seu painel, você irá ver uma tabela com as informações do voucher para cada participante. Após validado, o sistema vai exibir a data e o nome do usuário que fez a validação.
3. Campo “Adicionar informações ao e-mail de confirmação”
Se você deseja adicionar uma mensagem personalizada no e-mail enviado para os seus clientes ao comprar um produto, basta preencher esse campo.
Essa informação será exibida em todos os e-mails enviados pelo sistema que forem relacionados com o produto vendido.