Marketing

Como criar campanhas e identificar a origem do tráfego

Leitura estimada: 3 minutos 1065 views

Resumo: Veja como pode estar identificando o tráfego e criar campanhas para alavancar suas vendas.

Como criar campanhas e identificar a origem do tráfego?

A Moblix possui uma ferramenta que permite que você adicione de forma fácil parâmetros a Urls, para que dessa forma você consiga acompanhar uma campanha customizada no Google Analytics.   

MARKETING -> GERADOR DE LINK

Ao adicionar parâmetros de campanha aos URLs de destino usados nas suas campanhas de publicidade, você pode coletar informações sobre a eficácia geral delas, além de saber onde elas funcionam melhor.

Por exemplo, a campanha promoção de passagens pode gerar muita receita, mas, se você a exibe em vários aplicativos de redes sociais, convém saber quais deles direcionam os clientes que geram a maior receita. Se você exibe versões diferentes da campanha por e-mail, anúncios em vídeo e no aplicativo, pode comparar os resultados para ver onde seu marketing é mais eficiente.

Quando um usuário clica em um link de referência, os parâmetros adicionados são enviados ao Google Analytics, e os dados relacionados são disponibilizados nos Relatórios de campanhas.

Você pode adicionar cinco parâmetros aos URLs:

  • URL do Site: informe a sua URL.Exemplo: www.litemilhas.com
  • Origem da campanha: informe a origem. Exemplo: whatsapp
  • Meio da campanha*: informe a mídia de publicidade. Exemplo: banner
  • Nome da campanha*: Informe o nome da sua campanha: Exemplo: dia dos pais
  • :Informe palavras chaves
  • :Opcional, informe para diferenciar conteúdo semelhante ou link do mesmo anúncio.

Cada parâmetro precisa ser pareado com um valor atribuído por você. Os pares de parâmetro e valor contêm informações relacionadas à campanha.

Por exemplo, você pode usar os seguintes pares de parâmetro e valor na sua campanha Liquidação de verão:

  • utm_sourcesummer-mailer para identificar o tráfego resultante da sua campanha por e-mail Liquidação de verão
  • utm_mediumemail para identificar o tráfego resultante da campanha por e-mail em comparação com a campanha no aplicativo
  • utm_campaignsummer-sale para identificar a campanha em geral

Se você usar esses parâmetros, o URL personalizado da campanha será:

https://www.example.com/?utm_source=summer-mailer&utm_medium=email&utm_campaign=summer-sale

Como ver os dados coletados??

Para ver os Relatórios de campanhas:

  1. Faça login no Google Analytics.
  2. Acesse sua vista
  3. Abra Relatórios.
  4. Selecione Aquisição > Campanhas.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Leave a Comment

Compartilhe esta página

Como criar campanhas e identificar a origem do tráfego

Ou copie o link

CONTEÚDO