Hotéis

Integração da Omnibees com a Moblix

Leitura estimada: 4 minutos 358 views

Resumo: Neste artigo, vamos explicar como funciona a integração com a Omnibees para a nova pesquisa de hotéis na plataforma Moblix.

Agora você pode vender hotéis com a maior consolidadora da América Latina em número de integrações XML. São mais de 600.000 hotéis internacionais e mais de 3.000 nacionais.
Como funciona a integração da Omnibees com a Moblix?

ATENÇÃO: Considerando que a reserva é automática, recomendamos fortemente que você tenha integração com um sistema antifraude para esse tipo de pesquisa.

Vantagens para integrar sua agência à Omnibees:

  • Equipes de reconfirmação e de plantão 24/7, além de gerentes de conta para cada cliente;
  • A Omnibees possui contratação direta com hotéis e grandes redes;
  • Com a Omnibees, você pode fazer reservas de acomodações como: casas, resorts e muito mais.

Neste tutorial, vamos explicar o passo a passo de como você pode fazer a integração com a Omnibees.

Pré-requisitos
– Conta ativa na Moblix no plano Avançado;
– Credenciais

1. Obtenha as credenciais para a integração

Primeiro, você deve preencher seu cadastro diretamente no site da Omnibees e solicitar que um gerente de contas entre em contato com você.

Informe que deseja obter as credenciais da API para integrar a Omnibees com a plataforma Moblix.

Após a aprovação do seu cadastro, o gerente fornecerá os seguintes dados:

  • AGENCY ID
  • USERNAME
  • PASSWORD

2. Habilitando a integração

As credenciais fornecidas pela Omnibees devem ser configuradas no seu Painel de Administração, na aba de HOTEL–> CONFIGURAÇÕES.

1. Habilite a pesquisa de hotéis e selecione a Omnibees como buscador.
2. Salve as alterações feitas nas configurações de credenciais e precificação.
3. Utilize as credenciais fornecidas pelo seu gerente de contas.

 

3. Configure sua comissão, confirmação da reserva e política de cancelamentos

Agora, configure sua comissão. O sistema utiliza a tarifa NET da Omnibees. Por isso, defina uma comissão que será parte do valor total da reserva (percentual da tarifa ou um valor fixo por reserva).

Agora verifique a confirmação da reserva:

Em seguida, defina uma política para reembolso em caso de cancelamento. Você tem à disposição 3 opções:

– Padrão da Omnibees: O sistema exibirá a política de cancelamento fornecida pela Omnibees. Geralmente, o cancelamento com 100% de reembolso está próximo da data de check-in. Atenção: caso o usuário solicite cancelamento após 7 dias da compra, pode ser difícil realizar o estorno no gateway.
– Padrão Moblix: Cancelamento com reembolso integral em até 7 dias corridos ou conforme a configuração da Omnibees. É recomendado, pois a maioria dos gateways permite estorno nesse prazo.
– Defina sua regra: Escolha sua própria política, especificando o prazo para cancelamento com reembolso integral.

Além disso, configure um tempo limite para reservas, evitando que sejam feitas em cima da hora, o que reduz riscos de fraude.

3 – Emissão Manual x Emissão Automática

Automática

Método Automático com Cartão de Crédito: 

  • Cliente realiza a reserva no portal
  • Pagamento processado diretamente no gateway da Omnibees
  • Omnibees gerencia toda a transação financeira
  • Repasse automático do valor para a agência

Método Automático no Faturado:

  • Cliente realiza a reserva no portal.
  • Não há formas de pagamento no portal, apenas o campo para dados do hóspede.
  • Reserva feita automaticamente.
  • Envio de fatura mensal por parte da Omnibees com o valor geral das reservas feitas.

Método Automático Cartão + Faturado: 

  • Cliente realiza a reserva no portal
  • Se o pagamento for feito com cartão de crédito seguirá o fluxo anterior onde o valor cai na gateway da Omnibees. Qualquer reserva que seja paga com outras formas de pagamento. Exemplo: pix, boleto e afins serão reservadas no modo faturado.

Manual

Método Manual na Agencia: 

Todas as opções de pagamento configuradas e ativas serão exibidas na tela. A reserva será criada na Omnibees e ficará pendente, sendo necessário concluir a emissão diretamente no painel da Omnibees

Método Manual Interna: 

Assim como ocorre no faturado, apenas um campo com os dados do hóspede será exibido. A reserva será criada na Omnibees e permanecerá em aberto até que a emissão seja concluída manualmente no painel da Omnibees

Prontinho, sua integração com a Omnibees está feita! Agora, você pode verificar os resultados em seu site e realizar uma reserva de teste. Temos também outros buscadores de hotéis como a Bestbuy

Se tiver qualquer dúvida ou encontrar algum problema, entre em contato com nossa equipe de Suporte.
Para outros artigos como esse, acesse nossa Central de Atendimento.

Leave a Comment

Compartilhe esta página

Integração da Omnibees com a Moblix

Ou copie o link

CONTEÚDO