Hotéis Como funciona a integração da BestBuy Hotéis com a Moblix Leitura estimada: 4 minutos 587 views Resumo: Veja o passo a passo de como integrar a Best Buy na sua agência de viagens e como quais vantagens você pode ter com a venda de hotéis. Agora você pode vender hotéis com a maior consolidadora da América Latina em números de integrações XML. São mais de 600.000 hotéis internacionais e mais de 3.000 nacionais. Como funciona a integração da BestBuy Hotéis com a Moblix? [warning] ATENÇÃO: Considerando que a reserva é automática recomendamos fortemente que você tenha integração com um sistema antifraude nesse tipo de pesquisa.[/warning] Vantagens para integrar sua agência a BestBuy: Equipes de reconfirmação e de plantão 24/7, além de gerentes de conta para cada cliente; A BestBuy possui contratação direta com hotéis e grandes redes; Com a BestBuy você pode fazer reservas de acomodações como: casas, resorts e muito mais. Nesse tutorial vamos explicar o passo a passo de como você pode fazer a integração com a BestBuy Hotéis. 1. Obtenha as credenciais para a integração Em primeiro lugar, você deve preencher seu cadastro diretamente no site BestBuyHotel e solicitar que um gerente de contas faça contato com você. Em seguida, informe que você deseja obter as credenciais da API para integrar a BestBuyHotel com a plataforma Moblix. Após aprovado o seu cadastro, seu gerente irá lhe fornecer os seguintes dados: AGENCY ID USERNAME PASSSWORD 2. Habilitando a integração As credenciais fornecidas pela BestBuy Hotéis deverão ser configuradas em seu Painel de Administração, na aba de HOTEL-CONFIGURAÇÕES. Primeiro, habilite a pesquisa de hotéis e selecione a BestBuy como buscador, assim como salvar as alterações feitas nas configurações das suas credenciais e precificações. Em seguida, utilize as credenciais fornecidas pelo seu gerente de contas. 3. Configure sua comissão e a politica de cancelamentos. Agora, você deve configurar a sua comissão. O sistema utiliza a tarifa NET da BestBuy. Por isso, defina uma comissão que fará parte do valor total da reserva (percentual da tarifa ou um valor fixo por reserva). O pagamento será feito no gateway configurado pela agência. Em seguida, defina uma política para reembolso em caso de cancelamento. Você tem à disposição 3 opções: Padrão da BestBuy: o sistema irá exibir para o usuário a política de cancelamento da BestBuy. Nessa política, geralmente o cancelamento com 100% de reembolso está próximo da data de checkin na hospedagem. Cuidado ao selecionar essa opção! Se você selecionar essa opção. Como o pagamento é feito no gateway da agência, se o usuário solicitar o cancelamento da reserva depois de 07 dias da compra, você provavelmente não irá conseguir fazer o estorno da fatura no gateway. Padrão Moblix: as reservas podem ser canceladas com reembolso integral em até 07 dias corridos, ou em tempo menor se essa for a configuração fornecida para a BestBuy. Ainda que a reserva seja para um período futuro longe do atual, a Moblix recomenda essa opção uma vez que a maioria dos gatways permitem o estorno do pagamento dentro desse período. Atenção: Essa regra será aplicada se não houver uma regra mais restritiva fornecida pela bestbuy. Defina sua regra: escolha a sua política, ao definir com quantos dias sua agência permitirá o cancelamento com reembolso integral. Atenção: Essa regra será aplicada se não houver uma regra mais restritiva fornecida pela bestbuy. Você também pode configurar um tempo limite para reservas e assim evitar que sejam feitas em cima da hora Essa opção é importante principalmente para evitar fraudes com pedidos em cima da hora. Prontinho, sua integração com BestBuy está feita. Agora você pode verificar o resultado em seu site, e até fazer uma reserva de teste. Caso tenha dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico! 🙂 Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento. Marcado:BestBuyHotéisIntegraçãoPlataforma MoblixVenda de Hotéis