Ferramentas do Google

Como configurar o Google Tag Manager na Moblix

Leitura estimada: 3 minutos 140 views

Resumo: A Moblix já tem uma integração nativa que te permite inserir o Google Tag Manager em seu site. Veja o passo a passo de como fazer isso.

O que é o Tag Manager(GTM)?

O Google Tag Manager (GTM) é uma ferramenta gratuita do Google que facilita a gestão de tags de rastreamento em sites e aplicativos, sem a necessidade de alterar o código-fonte. Ele permite adicionar, editar e publicar tags de diversas ferramentas, como Google Analytics, Google Ads e Facebook Pixel, em um único painel de controle. Usar o GTM oferece agilidade ao permitir alterações rápidas, centraliza a gestão de tags, reduz erros, proporciona flexibilidade com a criação de gatilhos personalizados e facilita a colaboração ao permitir o compartilhamento de acesso com a equipe.

Como funciona o GTM?

  • Instalação: Você insere um único código no seu painel Moblix.
  • Configuração: Crie tags, gatilhos e variáveis para definir quando e como as tags serão disparadas.
  • Publicação: Publique as alterações para que as tags comecem a funcionar.

Conceitos chave:

  • Tags: São os fragmentos de código que você deseja inserir no seu site, como o código do Google Analytics.
  • Gatilhos: Definem quando uma tag deve ser disparada, por exemplo, ao clicar em um botão ou ao visualizar uma página específica.
  • Variáveis: São valores dinâmicos que podem ser usados nas tags e gatilhos, como o nome da página ou o ID do usuário.

Identificando a sua Id no Google Tag Manager

  • Faça login na sua conta do Google Tag Manager e abra um container.
  • No canto superior direito (próximo aos botões “Enviar” e “Visualizar”), você verá um texto curto que começa com GTM- e contém algumas letras/números. Esse é o seu ID do Google Tag Manager.

Adicionando sua Id no Painel Moblix

configuração é muito simples e rápida:

  1. CONFIGURAÇÕES > PREFERÊNCIAS DO SITE.

 

2. No campo Google Tag Manager, adicione apenas a sua ID gerada no GTM e não se esqueça de salvar a alteração.

3. Pronto, o GTM está salvo no seu site.

Os dados de compra não são enviados para o Data Layer apenas para o facebook

Para quem é o GTM?

O GTM é uma ferramenta útil para:

  • Profissionais de marketing: Para acompanhar o desempenho de suas campanhas e tomar decisões mais precisas.
  • Desenvolvedores: Para integrar ferramentas de análise e rastreamento em seus projetos de forma mais eficiente.
  • Analistas de dados: Para coletar e analisar dados de forma mais completa.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Leave a Comment

Compartilhe esta página

Como configurar o Google Tag Manager na Moblix

Ou copie o link

CONTEÚDO