Sobre a Moblix

Conheça mais sobre a Moblix e entenda porque somos a plataforma indicada para você vender os seus produtos turísticos na internet

 

A Moblix é uma plataforma de e-commerce especializada no mercado de turismo, que permite que empresas de vários segmentos criem a sua própria loja online, ou Agência de Viagens Online (OTA) para vender seus produtos na internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente.

Você também terá um painel administrador onde poderá gerenciar suas vendasconfigurar modificar o que deseja através de todos os recursos que oferecemos. Confira mais detalhes a seguir.

Custos

Ao fazer o seu cadastro, poderá testar a nossa plataforma por 14 dias gratuitamente , para ver se é o que você busca para o seu negócio. Crie a sua loja agora mesmo:

  1. Acesse: Teste Grátis de 14 dias
  2. Configure o seu site
  3. Comece a vender

A Moblix disponibiliza milhas?

Nesse artigo vamos explicar se a Moblix disponibiliza milhas para sua agência de viagens.

A Moblix disponibiliza um buscador bem robusto que trás voos pagante e por milhas diretamente das companhias aéreas. Mas para a emissão dessas passagens. pode surgir algumas dúvidas, e uma das principais é:

Para emitir a passagem que meu cliente faz no meu site, a Moblix disponibiliza milhas?

De forma simples e direta, a resposta é não. A Moblix ela simplesmente irá disponibilizar a busca com os preços mais baratos possíveis para seu cliente, e caso ele faça a compra da passagem no seu site, a emissão será feita de forma manual, usando suas próprias milhas.

[note]Observação: Caso você ainda não tenha muita experiência nessa parte de emissão, temos um artigo aqui na nossa central de atendimento que fala justamente sobre como emitir suas passagens[/note]

Mas qual é a ideia desse sistema? A ideia principal da Moblix é renovar o mercado do turismo com ferramentas robustas e de alta tecnologia, deixando assim que nossos cliente consigam ter o máximos de competitividade no mercado turístico. Então nesse buscador Moblix, além de precificar suas próprias passagens, você consegue emiti-la para seu cliente onde achar melhor e mais vantajoso para sua empresa.

Mas com isso, talvez você se pergunte: Como posso ter um bom estoque de milhas para emitir as passagens dos meus clientes?

Pode ficar tranquilo! Pensando em você, a Moblix fez um blog com diversos artigos que dão dicas valiosas para vários ramos do turismo, e não poderia faltar as parte das milhas. Para te ajudar a ter um bom estoque de milhas e ainda por cima conseguir consolidar ainda mais sua agência, mas colocar a seguir o link do nosso blog para você ficar por dentro do mundo do turismo.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso suporte:)

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

O que é a MOBLIX?

Ao iniciar um teste dentro da plataforma pode ser que você se pergunte: O que é a MOBLIX?

A MOBLIX é uma plataforma de e-commerce dedicada ao mercado de turismo, permitindo que você crie a sua própria loja on-line para vender na Internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente.

 Importante: embora também possa ser utilizada como um site para exibir seus produtos, campanhas, fotos e muito mais, a plataforma é otimizada para vendas on-line.

Além disso, você também terá um painel de administrador, no qual poderá gerenciar suas vendasconfigurar e modificar o que deseja através de todos os recursos que oferecemos.

O pagamento da loja é mensal (embora você também possa pagar um número maior de meses), e você pode escolher um de nossos planos com preços diferentes, dependendo dos recursos que precisa e do estágio do seu negócio.

Layout

Você poderá criar o seu próprio estilo de Layout que permite refletir a sua marca. Isso porque já que oferecemos modelos predefinidos que você pode personalizar, escolhendo as cores de sua marca, logotipo, fotografia, entre outras coisas.

Para saber mais acesse nossa Central de Atendimento.

Formas de pagamento

Você pode oferecer diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito, boleto, transferência bancária e/ou dinheiro. No artigo  Tudo sobre Meios de Pagamento encontrar todas opções disponíveis para receber suas vendas.

Para mais informações acesse nossa Central de Atendimento.

Domínio

Fornecemos à você um subdomínio moblix (suamarca.moblix.com) totalmente gratuito com o certificado de segurança SSL incluído, mas se você deseja ter seu próprio domínio trabalhando na loja (suamarca.com.br), você pode vincular sem problemas, mostramos como fazer isso no artigo Tudo sobre domínios.

Planos e preços

Se você abrir sua loja, poderá testar nossa plataforma gratuitamente por 14 dias, para ver se é o que você busca para o seu negócio. Comece agora criando sua loja de teste gratuita clicando aqui

Se deseja recursos adicionais, você poderá decidir continuar com a loja, basta escolher e pagar o plano que melhor funciona para você. Acessando a página de  Planos e preços, lá você encontrará todos os planos, com seus valores e funcionalidades disponíveis.

Quando você vende através da MOBLIX, é necessário considerar os seguintes custos:

  • Custo mensal fixo do plano escolhido;
  • Tarifa por venda;
  • No caso de usar um meio de pagamento, a comissão cobrada por uma venda específica;

Deseja criar o seu site na MOBLIX?

Dê uma olhada no nosso tutorial com os primeiros passos para começar Como montar minha loja online passo a passo?

Importante: Embora a loja esteja otimizada para vender produtos físicos, também é possível vender serviços, no entanto, você precise fazer algumas configurações para adaptar a sua loja a esse tipo de produto.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Qual é o custo da Moblix?

Após o período de 14 dias de teste grátis muitos se perguntam: Qual é o custo da Moblix? Bom, talvez você esteja se fazendo essa pergunta agora, nesse artigo vamos explicar quais os tipos de planos que oferecemos para cada tipo de negócio.

Moblix é uma plataforma de e-commerce que oferece diferentes tipos de planos, para diferentes tipos de negócios.

Para conhecer qual é o melhor plano para seu negócio e qual o valor dele, é só acessar a página de  Preços da Moblix.

Cada plano tem um valor mensal, que você pode escolher mensalmente ou adiantar o pagamento de forma anual.

Os preços finais incluem a hospedagem da sua loja com domínio compartilhado da Moblix, ou seja, com final .moblix.com.br.

 Observação:  se quiser utilizar um endereço em sua loja, que não possua .moblix.com.br no final, é só comprar um domínio. Nesse caso, nossos serviços não contemplam a comercialização ou hospedagem de domínios adquiridos externamente. Para entender melhor essa questão, recomendamos que consulte o tutorial  Como utilizar um domínio próprio em minha loja?. Nossos planos são pensados de forma a atender os mais variados tipos de negócios, desde o pequeno empreendedor até empresas que já estão mais consolidadas no mercado. Desta forma, quem está iniciando suas atividades agora pode optar por um plano mais modesto e migrar de plano à medida que seu negócio for crescendo, para incluir mais funcionalidades.

Abaixo, mostramos outros custos, não associados diretamente com a Moblix, mas que estão ligados ao e-commerce, para que tenha uma ideia dos custos de operação básicos de uma loja virtual.

  • Se for utilizar intermediadores de pagamento, cada intermediador terá um custo diferente. Geralmente não é cobrada uma mensalidade, e sim uma porcentagem que é coberta em cada venda realizada. Saiba mais detalhes no tutorial  Como receber por minhas vendas na internet?;
  • Se quiser utilizar um domínio próprio em sua loja virtual, este terá um custo anual apenas. É um custo fixo, geralmente cobrado anualmente. Veja algumas opções no tutorial Tudo sobre Domínios;
  • Caso opte por ter um e-mail próprio do seu domínio, poderá ter custos também com esse serviço, isso depende de algumas plataformas, na verdade. Mas é possível optar por um serviço gratuito, como o Zoho. Veja como fazer essa configuração no tutorial  Como se ter um e-mail com domínio próprio com o Zoho?
  • Geralmente, os lojistas optam por utilizar layouts padrões que a Moblix oferece. Mas é possível ter um layout sob medida, diferente dos outros modelos, para mais detalhes entre em contato com um de nossos   Especialistas Moblix;
  • Quando a loja estiver pronta, é importante investir em Marketing online para poder atrair mais visitantes para sua loja virtual Moblix, como anúncios no Facebook e no Google. Isso dependerá de quanto e onde você quer investir ou não.

Para pagar a mensalidade da Moblix,  você pode escolher a modalidade de pagamento recorrente, ou seja, todo mês será cobrado em seu cartão de crédito o valor da mensalidade automaticamente, ou pagamento via boleto.

E caso queira saber mais sobre a Tarifa por venda, basta consultar o nosso tutorial  O que são as Tarifas por Venda da Moblix?Nele explicamos com detalhes como calcular e efetuar o pagamento.

Esse é o custo da Moblix.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Canais de suporte da Moblix

Pode ser que em algum momento você tenha dúvidas ou precise entrar em contato com nossa equipe, nesse artigo vamos disponibilizar os canais de suporte da Moblix.

Nós prezamos muito a qualidade do nosso atendimento ao cliente e para isso, temos um time de suporte preparado para ajudá-lo a tirar as dúvidas e auxiliar nas configurações do sistema.

Nossa plataforma disponibiliza diversos canais de suporte para que você tenha o máximo de informações possível. São eles:

Chat no painel:

Temos um time de especialistas preparados e disponíveis para te atender via chat online de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Você consegue entrar no nosso chat online pelos botões nos cantos inferiores escrito “Suporte” em qualquer um dos nossos sites oficiais, igual ao botão da foto a seguir:

 

Após “clicar” nesse botão, aparecerá uma janela de chat onde você receberá atendimento imediato!
Nessa aba você pode filtrar artigos, tutoriais e dicas da nossa Central de atendimento. Para entrar em contato com um dos nossos atendentes online, basta apenas clicar no botão “Entrar em contato”, no canto inferior direito da página, como mostra o print a seguir:

 

Após clicar no botão, você irá para uma página onde vai aparecer duas opções, iniciar conversa, ou deixar uma mensagem para a equipe. Para entrar no chat você vai clicar na opção “iniciar conversa”. Assim como mostra a imagem:

 

Assim que clicar nessa opção, você vai para uma página onde terá um formulário. Nessa página você vai colocar alguns dados e a mensagem que desejar enviar para a equipe de suporte. Por fim você irá clicar no botão “Iniciar chat” e você vai entrar em contato com um dos nosso atendentes para receber o suporte que precisar.

 

Central de Atendimento:

Para entrar em contato com nosso time você pode também optar pela Central de Atendimento.

  • Artigos: onde você tem várias opções de assuntos com tutoriais feitos para melhor atender e tirar suas dúvidas.

 

  • Freshdesk: onde você pode enviar uma solicitação (abrir um chamado) em busca de solução de eventuais problemas ou dúvidas.

 

 

  • Youtube: onde você pode acompanhar nossos vídeos tutoriais e ter seu atendimento ao alcance de um clique!
    Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar o sininho para estar sempre por dentro do que a Moblix está aperfeiçoando e trazendo de melhor pra você! 

 

  • E-mail: Você pode também optar por um atendimento mais tradicional, porém, na Moblix também é realizado pela equipe de Suporte. Atendimento abrangente, com intuito de esclarecer quaisquer dúvida através de link, imagens e vídeos.
    Você pode estar acessando sua caixa de e-mail e nos enviando suas questões para naoresponda@moblix.com.br .

A Moblix emite passagens para sua agência?

A plataforma Moblix

Tem o objetivo de tornar a sua agência o mais independente possível!

Com isso, estamos aqui para orientar os melhores caminhos para a emissão de passagens para a sua agência.
buscador Moblix reúne informações das pesquisas de passagens onde seu cliente pode optar pela compra pagando por milhas ou por dinheiro (cartão, boleto, transferência)Exemplo (Pesquisa de Origem e Destino):

Exemplo (Valor da passagem em dinheiro):

 

Exemplo (Valor da passagem em milhas):

Após efetuada a compra a (sua) agência faz a emissão do bilhete de forma manual e fique sem preocupações, nosso sistema faz automaticamente a reserva do voo e notifica você que foi realizada a reserva da passagem.

  • Emissão Manual

    Quando um cliente utiliza seu site com o buscador Moblix, o buscador sempre puxa as informações dos voos diretamente das companhias aéreas.
    Então, quando um cliente realiza a compra e paga pela passagem, você terá em mãos os dados do cliente e o valor para que você mesmo, dono da sua agência online, entre no site da companhia ou da consolidadora que você pode ser associado e fazer a compra do cliente, emitindo assim de modo manual o bilhete de viagem do seu cliente.Ex¹: Aqui temos um exemplo da viagem que o cliente pesquisou e efetuou a compra.

  • Exemplo: Com os dados do passageiro e o valor da passagem pagos, você vai até o site da companhia, encontra o voo que o cliente escolheu, faz a compra com os dados do cliente, faz a emissão do bilhete de viagem e encaminha para seu cliente.

[important]Obs: São imagens para auxiliar você a entender o procedimento, às datas não coincidiram.Então você acaba de aprender a efetuar a emissão manual das suas vendas de passagens.
O suporte Moblix está sempre a disposição para tirar suas dúvidas! Entre em contato através do chat![/important]

Em caso de dúvidas fique a vontade para entrar em contato com nosso Suporte.

Mais tutoriais como esse você consegue encontrar em nossa Central de Atendimento.

Minha conta

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Como alterar sua foto de usuário no Painel e no Portal da Moblix

Nesse artigo vamos Como alterar sua foto de usuário no Painel e no Portal da Moblix.
Logo abaixo, você encontra um vídeo explicativo e um passo a passo.

 

Alterar Foto no Painel da Moblix

1 – Abra o seu navegador e acesse o site da Moblix. Em seguida, no menu superior, clique em “Entrar”.

 

2 – Faça o login para acessar a sua conta no painel Moblix com seu e-mail e senha cadastrados.

 

3 – No painel inicial, vá até o menu do canto superior direito e você verá o seu nome e o nome da sua agência. Clique nessa área.

 

4 – Ao abrir o menu suspenso, clique novamente na área do seu nome. Os campos para editar os dados do usuário aparecerão.

 

5 – Na seção “Visão Geral”, localize o ícone destacado abaixo para inserir uma nova foto. Se já houver uma foto carregada, clique no ícone da lixeira no centro da imagem para removê-la primeiro.

 

6 – Uma janela de upload de arquivos será aberta para que você possa escolher sua nova foto. Selecione o arquivo desejado e clique em “Abrir” para carregar a nova foto em seu computador ou dispositivo móvel.

 

7 – Após o carregamento da foto, clique em “Salvar” para confirmar a atualização.

 

Pronto! Sua nova foto de usuário ficará agora visível ao lado de seu nome e de sua agência no Painel da Moblix!

 

Alterar Foto no Portal da Moblix

1 – Abra o seu navegador e acesse o site da Moblix. Em seguida, no menu superior, clique em “Entrar”.

 

2 – Faça o login para acessar a sua conta no Painel da Moblix com seu e-mail e senha cadastrados.

 

3 – No painel inicial, vá até o menu do canto superior direito e você verá o ícone destacado abaixo. Clique no ícone e ele o levará até o Portal de sua agência.

 

4 – No Portal de sua agência, clique em “Entrar” no canto superior direito da tela.

 

5 – Faça o login na agência com seu nome de usuário e senha.

 

6 – Após o login, passe o mouse sobre o seu nome de usuário e clique em “Minha Conta” no menu suspenso.

 

7 – Na página “Minha Conta”, clique no botão correspondente para escolher a nova foto.

 

8 – Uma janela de upload de arquivos será aberta para que você possa escolher sua nova foto. Selecione o arquivo desejado e clique em “Abrir” para carregar a nova foto em seu computador ou dispositivo móvel.

 

Pronto! Sua foto foi atualizada com sucesso no Portal da Moblix. Ela aparecerá ao lado do seu nome.

 

Esperamos que este guia tenha sido útil. Se tiver qualquer dúvida ou encontrar algum problema, entre em contato com nossa equipe de Suporte.
Para outros artigos como esse, acesse nossa Central de Atendimento.
Aproveite sua jornada com a Moblix!

Como habilitar métodos de pagamento personalizados

Neste artigo vamos ver um passo a passo para habilitar o método de pagamento personalizado.

1 – Abra o seu navegador e acesse o site da Moblix. Em seguida, no menu superior, clique em “Entrar”.

 

2 – Faça o login para acessar a sua conta no painel Moblix com seu e-mail e senha cadastrados.

 

3 – Na barra de menu superior, clique em ‘Configurações’.

 

4 Em seguida, selecione a opção “Pagamentos”.

5 – Dentro da seção de Pagamentos, você verá uma lista de métodos de pagamento disponíveis. Habilite a opção de pagamento “Personalizado”.

 

6 – Após habilitar o método personalizado, você poderá configurá-lo. Primeiro, clique em “Adicionar Personalização”.

 

7 – Defina um nome que será exibido para o cliente, por exemplo “Boleto Personalizado” ou “Transferência Direta”. Adicione uma breve descrição que aparecerá explicando como funciona cada método de pagamento personalizado. Clique em “Adicionar”.

 

8 – Confira se as informações inseridas estão corretas.

9 – Clique em “Salvar”, no início da página.

 

10 – As novas opções de pagamento personalizado estarão disponíveis na página de pagamento. Elas colocam o pagamento “em aberto” quando o cliente escolhe um desses métodos.

 

11 – Após habilitar os métodos de pagamento personalizados, acesse a lista de pedidos e verifique os pedidos realizados com essas opções para garantir que o processo está funcionando corretamente.

Tarifas por venda

O que são as Tarifas por Venda da Moblix?

Na Moblix, toda vez que você concluir uma venda, será cobrado um valor pela transação efetuada. Estes valores variam conforme o  Plano contratado.

 

Por que são cobradas?

A Moblix oferece planos mensais e anuais com um custo fixo + um valor de tarifa por venda concluída que varia conforme o plano escolhido.

O motivo pelo qual decidimos implementar as tarifas por venda está ligado às vendas e as visitas que cada loja recebe. Além de conseguirmos oferecer um serviço mais acessível para clientes menores, como negócios que ainda estão começando, as tarifas por venda permitem que o total que cada cliente paga pela sua loja esteja relacionado diretamente com a utilização da nossa infraestrutura técnica.

As tarifas cobradas por venda estão relacionadas somente às compras concretizadas através da sua loja online. Já as vendas realizadas por integrações com a Rextur ou com a Esferatur estão isentas dessa tarifa.

Como são calculadas as tarifas por vendas?

Para entender como funciona o cálculo da tarifa por venda, é preciso levar em consideração dois cenários:

  1. Venda confirmada: A cobrança da tarifa por venda é calculada em cima das vendas que foram concluídas e tiveram o seu pagamento confirmado. Outro ponto importante é que essa tarifa é aplicada somente na venda/pedido, ou seja, você pode ter tido um pedido com 10 produtos. A tarifa será única por pedido/venda e não tem nenhum relacionamento com a quantidade de produtos.
  2. Venda cancelada ou não confirmada: Se por algum motivo a venda foi cancelada ou não foi confirmada pelo meio de pagamento (o cliente não fez o pagamento), a tarifa por venda não será cobrada.

 

Como saber qual é o valor da minha tarifa por venda?

O valor da tarifa por venda pode variar de acordo com o plano contratado. Para saber qual é o valor da sua tarifa, poderá consultar essa informação em  Planos e preço  do nosso site.

 

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como cancelar sua assinatura com a Moblix?

Nesse artigo vamos explicar o passo a passo de como cancelar sua assinatura com a Moblix e suspender as cobranças.

Antes de começarmos, recomendamos  remover o domínio próprio e  inativar o e-mail principal cadastrados, para poder utilizá-los nessa mesma loja no futuro, ou em outros projetos.

[tip] O cancelamento com reembolso da assinatura pode ser solicitado em até 7 dias após a contratação de uns dos nossos planos. Para solicitar, primeiro faça o cancelamento da sua loja e depois entre em contato com a nossa equipe de atendimento[/tip]

Para fazer o cancelamento é necessário que faça a abertura de um chamado solicitando o mesmo pelo seguinte link: Abrir Chamado.

 

Como confirmar se a loja foi cancelada?

Após cancelar a sua loja, ela será desativada em nosso sistema e automaticamente iremos direcionar você para uma página informando que a loja está fora do serviço.

[warning]❗Cancelando a loja, armazenaremos as suas configurações durante 12 meses. Ou seja, se você decidir retornar durante esse período, basta reativar a sua conta e continuar de onde parou.[/warning]

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como habilitar o WhatsApp no seu site

Como habilitar o WhatsApp no seu site?

Com certeza o WhatsApp é uma ferramenta fundamental na sua empresa para poder dar um ótimo suporte ao seu cliente. Com esta funcionalidade, você poderá ativar um ícone que permitirá que seu cliente fale com você pelo WhatsApp quando visitá-la pelo celular ou pelo computador.

Para ativar esta funcionalidade é bem fácil, basta realizar os passos a seguir:

1. No painel de administração de sua empresa, siga pelo caminho PAINEL > CONFIGURAÇÕES > GERAL .

 

 

2. Ao rolar a barra lateral do site para baixo, verá a área CONTATOS. Você irá inserir o número que deseja utilizar, e depois habilitar a opção: Whatsapp.

 

3. Após ativar a opção WhatsApp e clique em “Salvar alterações” .

[note]OBS: O item “salvar alteração” é o circulo vermelho no canto inferior esquerdo[/note]

Pronto, o WhatsApp estará ativado em sua empresa e aparecendo no canto inferior direito da tela! Agora todos os seus clientes poderão entrar em contato com sua empresa e por sua vez, você poderá dar um atendimento de qualidade ao seu cliente

[note] Dica: para desabilitar o ícone do WhatsApp, basta desmarcar a opções e salvar as alterações. Ou seja, fazer o caminho reverso deste tutorial.[/note]

Pronto! Você acabou de habilitar o WhatsApp da sua loja

Uma dica de ouro pra você: Se você querendo automatizar o Whatsapp da sua empresa para poder dar um atendimento rápido e de qualidade ao seu cliente e ainda por cima poupar tempo com isso, eu tenho uma ótima indicação de sistema para você.

Esse sistema é o Zapdesk.

Em casos de dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Mais tutoriais como esse você encontra em nossa Central de Atendimento.

Como receber por suas vendas na internet

Para se ter uma loja online e começar a vender, é preciso realizar algumas configurações básicas como cadastrar seus produtos,  e ter uma ao menos um intermediador de pagamento ativo para que seu cliente consiga pagar para você pela compra do produto. 

 Como meus clientes vão pagar pelas compras?

Você receberá os pagamentos dos pedidos de sua loja por meio de um intermediador de pagamento. Os intermediadores de pagamento são empresas que negociam diretamente com os operadores de cartão de crédito (Visa e Mastercardpor exemplo), para que você não precise negociar individualmente com cada uma delas, tornando esse processo mais fácil e menos burocrático.

Além de negociar com os operadores, essas empresas também negociam com os bancos para que você possa oferecer o débito online e também vendas por boleto bancário.

Caso ainda não tenha nenhuma opção ativa e deseja saber como ativá-los em sua loja, consulte o nosso índice abaixo.

 O que o comprador paga quando faz o pedido?

O comprador pagará para o intermediador de pagamento o total do pedido, ou seja, a soma dos preços dos produtos. Após descontar as taxas pelos serviços de intermediação, o intermediador disponibilizará o valor para que você resgate.

Importante: Normalmente o prazo de resgate é de 14 ou 30 dias, porém, recomendamos que consulte. Dentro do painel da sua loja, indo em Configurações > Pagamentos é possível consultar o prazo e a taxa de recebimento para cada intermediador.

 

 Quais são as taxas que vou pagar para esses intermediadores de pagamento?

As taxas dependerão do intermediador que você escolher. Podem variar de 3% a 7% do valor total do pedido.

 

 Como eu faço o resgate do meu dinheiro?

Ao criar a sua conta com o intermediador de pagamento, você deverá informar seus dados bancários, para que eles façam o repasse do pagamento recebido do seu cliente para você após o prazo escolhido no momento da ativação. O processo de cadastro de sua conta varia de intermediador para intermediador. Busque mais detalhes nos sites dos intermediadores.

 

 Posso ativar um meio de pagamento que a Moblix não tem integração?

Não! Os pedidos processados pela plataforma somente podem ser pagos por intermediadores integrados. Caso o intermediador que você costuma usar não esteja na lista, não será possível integrar à loja. Uma alternativa é adotar o pagamento personalizado e enviar a cobrança ao seu cliente após a realização do pedido.

 

 Usando um intermediador, como o meu cliente poderá realizar o pagamento em minha loja?

Você pode optar por trabalhar com um intermediador ou vários, depende da estrutura do seu negócio. Mas se quiser escolher os intermediadores Pagseguro e Vindi o seu cliente poderá pagar por diferentes métodos, são eles:

  • Cartão de crédito – as bandeiras aceitas mudam de intermediador para intermediador, mas as principais como Visa, Master, Dinners e Amex estão integradas com praticamente todos eles.
  • Débito online – depende do intermediador escolhido, alguns tem e outros não. Geralmente, disponível para os principais bancos e o seu cliente faria uma transferência online;
  • Boleto bancário – alguns intermediadores oferecem a configuração de desconto para esse tipo de pagamento e outros não, então fique atento.

 Fiz uma compra teste e notei que o boleto gerado pela minha loja não é do banco que eu tenho conta. Tem algum problema?

Não. Como o intermediador oferece a tecnologia para realizar as cobranças de sua loja, o banco que aparecerá no boleto será o banco do intermediador. O repasse do valor para sua conta não está relacionado ao boleto gerado em sua loja.

 

 Preciso de um CNPJ para habilitar um meio de pagamento na minha loja?

Não. O que recomendamos é que dê entrada em um CNPJ assim que possível, para não comprometer a sua operação no futuro. Isso facilita a contabilidade de sua loja, além de ser obrigatório para emitir a Nota Fiscal para seus clientes.

Importante: não temos integração direta na plataforma com nenhum banco, então para oferecer pagamento direto em sua conta bancária o ideal é cadastrar um pagamento personalizado onde conseguirá cadastrar os dados bancários e descontos para quem utilizar essa opção de depósito, por exemplo.

 

Como eu faço para oferecer a opção de parcelamento?

Sim, é possível configurar a venda parcelada (com e sem juros).

Como reativar sua loja

Quando uma loja para de receber pagamentos, após 20 dias ela sai do ar. Neste tutorial mostraremos como reativar uma loja que parou de receber pagamentos porém não foi cancelada.

Vamos aos passos!

  1. Entre em contato com nosso time, após a liberação ser feita acesse sua loja e em seguida, preencha os dados de login e a senha da sua conta.

 Observação: caso não se lembre da senha senha, bastar em “Esqueceu sua senha?” e informar o e-mail de cadastro. Após alguns minutos você receberá um e-mail com instruções par a recuperação da senha. Caso não receba, lembre-se de verificar o lixo eletrônico e a caixa de spam do seu e-mail.

 

Dúvidas frequentes

1. Ao reativar minha loja eu vou perder todas as configurações que já havia feito?

Não, nós mantemos sua loja intacta por 03 meses em nossos servidores. Caso reative sua loja dentro desse período, você a encontrará da maneira que a deixou.

2. Caso eu reative minha loja, o plano contratado na época será alterado para o plano atual?
Não, você poderá reativar sua loja no plano antigo, mas recomendamos que verifique as vantagens oferecidas nos planos atuais. Acesse nossa página de planos e preços para conhecer todas as possibilidades.

3. Caso queira reativar minha loja, será possível passá-la para os planos atuais?
Sim!  A Moblix é bem flexível em relação a isso. Você poderá migrar para um plano novo a qualquer momento, mas uma vez feita essa mudança não será possível voltar para o plano anterior.

4. As melhorias apresentadas pela Moblix também foram aplicadas na minha loja mesmo ela estando desativada?
Sim, se a sua loja estiver nos layouts padrões oferecidos pela Moblix com certeza as melhorias serão aplicadas.

5. Reativei a minha loja e não consigo acessar o meu site através do meu domínio, por quê?

Após reativar a loja, é necessário verificar na hospedagem do domínio se é necessário renovar o contrato ou regularizar alguma pendência cadastral. Caso já tenha feito isso, basta configurar os apontamentos DNS para sua loja Moblix  Tudo sobre Domínios.

Acompanhe os tutoriais da plataforma Moblix.

 

Sobre a MOBLIX – Plataforma de Ecommerce

MOBLIX, única plataforma do Brasil especializada no mercado de turismo. É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais fornecedores do mercado de turismo e demais soluções do ecossistema.

Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como cadastrar novos usuários no painel da Moblix

Como cadastrar novos usuários no painel da Moblix?

As agência de viagens possuem diversos profissionais e com ações distintas, desde o diretor até o emissor de passagens.

No painel de administração da Moblix é possível cadastrar usuários ilimitados com os seguintes perfis/permissões:

  • Master: visibilidade de TODOS OS MENUS
  • Marketing: visibilidade para os menus MEU SITE, MARKETING, CLIENTES
  • Financeiro: visibilidade para os menus CLIENTES, FINANCEIRO
  • Vendas: visibilidade para os menus VENDAS, VOOS, PRODUTOS
  • Emissão: visibilidade para os menus VENDAS
  • Usuário do portal: São os seus clientes em outras palavras

Por exemplo, se você tem uma pessoa que é responsável apenas pelas emissões, pode atribuir a ela o perfil de Emissão. Assim, ela não conseguirá acessar nenhuma outra parte da plataforma.

Por regra, o primeiro usuário que criar a agência na plataforma, automaticamente sua atribuição será Master, ou se ainda não foi definido pela agência quais categorias definidas, todos os cadastrados são Master, apenas esse pode mudar as categorias dos usuários.

Se a agência desejar, poderá limitar o acesso desse usuário utilizando uma das permissões mencionadas aqui.

Segue o tutorial mostrando o local no painel para esse recurso.

1 – Clique na aba “CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS E PERMISSÕES” no seu painel.

 

 

2- Clique um usuários do painel, depois, clique no ícone marcado para adicionar um usuário.

 

3-Aqui pode cadastrar um novo usuário do painel e sua categoria, lembre-se, só quem pode cadastrar usuários novos são os de categoria Master.

 

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como efetuar cancelamento do seu plano na plataforma Moblix

Cancelamento é feito exclusivamente por um chamado

Cancelamento na Moblix é feito exclusivamente por um chamado, porque?

O chamado é a melhor forma, juridicamente, do cliente e empresa se resguardar de alguns fatos:

  • O pedido foi oficialmente feito e com o cliente identificado;
  • A empresa efetuou o cancelamento e notificou oficialmente o cliente;
  • O histórico do chamado fica salvo para ambas as partes.

Como criar o chamado para cancelamento

1. Acesse o painel do seu site.

2. Clique no ícone ‘?’ , e depois, em “Abrir Chamado”.

 

OBS: Caso deseje, poderá abrir um chamado também usando o link a seguir:

https://moblix.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

3. Preencha o chamado com seu pedido de cancelamento, a equipe irá responder em pouco tempo.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como criar um Blog utilizando a plataforma Moblix

Se você quer saber como criar um blog de sucesso, chegou ao artigo certo!

Seja pessoal ou profissional, o blog é uma ótima forma de compartilhar conteúdos e conquistar sua audiência. Dito isso vamos explicar passo a passo de como criar um blog utilizando a plataforma Moblix.

Os blogs são espaços por meio dos quais é possível publicar postagens mais ricas e completas. Além disso, elas podem ser compartilhadas nas redes sociais, de modo a combinar esses dois canais.

Além disso, para as empresas que trabalham com turismo, o blog pode ser um excelente aliado para levar tráfego para a sua loja virtual. Conforme um estudo do HubSpot, empresas que têm um blog atraem 55% mais visitantes do que as que não têm.

Primeiramente, vou mostrar onde fica o blog dentro do painel de administração, caso você seja novo na plataforma ou nunca usou o blog.

 

Agora vamos aos passos:

1- Criar um novo artigo

Para criar um novo artigo no blog, basta você clicar em “Posts” e logo em seguida em “Adicionar” para abrir um artigo novo em branco, como mostra a foto do botão abaixo:

 

2- Elaborar o artigo

Agora você vai elaborar o seu artigo, dar estrutura a ele. Nessa parte vc pode colocar o Titulo do artigo, o corpo do texto que aquele artigo vai ter, alguma imagem que queira usar e também a categoria que aquele artigo se encaixa.

 

[note]Não esqueça de salvar aquele artigo depois que estiver pronto, para que você não perca todas o trabalho. Para salvar, é só clicar no botão “Salvar” que ficará no canto superior direito da página, como mostra a foto:[/note]

 

 

Página inicial do Blog:

 

No seu site, a página inicial do Blog será exibida na url /posts, com esse formato:

 

blog moblix

Além disso no seu portal você consegue alterar o layout dos seus artigos no blog, assim como outras que estão disponíveis na plataforma.

 

Bônus:

Fazer um artigo do zero não é tão fácil como parece, demanda criatividade, disposição e com certeza, tempo. Mas tem alguns temas interessantes que você pode usar, como por exemplo: Dicas para viajar com segurança na pandemia, Quanto custa viajar para Portugal?, Central Coronavírus: notícias, informações e orientações para sua viagem.

Prontinho! Depois de fazer todos esses passos e salvar todas as informações, seus depoimentos estão prontos e visível já no seu site.

Além do Blog você também pode estar adicionando depoimentos de clientes no seu site.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

 

 

Como cadastrar depoimentos no seu site

Os depoimentos podem ser uma ótima forma de passar confiança para seu cliente, além de ser uma forma de interação com ele. Então para que você possa usar bem essa ferramenta no seu site, fizemos esse passo a passo bem detalhado e rápido para ajudar você que é novo na plataforma ou que ainda não usou essa função. Vamos então ao passo a passo de como cadastrar depoimentos no seu site:

1- Entre na aba de depoimentos

Essa aba fica no menu principal do painel de administração, dentro do campo “Meu site” terá a aba “Depoimentos“. Como mostra a foto abaixo:

 

2- Criar um novo depoimento

Agora que você já está na aba de depoimentos, você vai precisar um novo depoimento. Para isso, você precisa clicar no botão “Adicionar” no canto superior direito. Assim que aperta-lo, irá abrir um novo depoimento para você.

3- Estruturar seu depoimento

Você já tem a página em branco para incorporar seu depoimento. Nessa parte você irá colocar o Título, que pode ser o nome do cliente por exemplo, você também irá colocar o corpo daquele depoimento ou sua descrição, aqui você pode colocar qual foi o relato ou experiência que aquele cliente teve com a sua agência por exemplo, e por último você pode colocar alguma imagem caso queira para enriquecer mais os depoimentos, você pode colocar uma foto do cliente que deu aquele depoimento caso ele concorde.

 

[note]Não esqueça de salvar ao final para que não perca todas as informações. Para salvar, é só clicar no botão “Salvar” no canto superior direito para salvar todas as informações.[/note]

Depois de fazer todos esses passos e salvar todas as informações, seus depoimentos estão prontos e visível já no seu site.

Você também pode estar adicionando um Blog no seu site seguindo o nosso Tutorial.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte. 🙂

Como funciona o teste grátis da Moblix

Para que nossos cliente possam conhecer ao máximo a plataforma, e ver como ela funciona na prático, o que é muito importante, nós da Moblix, disponibilizamos 14 dias de teste grátis no nosso plano avançado, que é nosso plano mais completo, com todas as funcionalidades da plataforma.

Então para que você possa aproveitar esses 14 dias de teste grátis da plataforma, vamos mostrar nesse artigo o passo a passo de como fazer o seu cadastro e como funciona o teste grátis da Moblix.

1- Entrar no site da Moblix

O cadastro para fazer os 14 dias de teste é feito no da Moblix. Ao entrar no site, vai aparecer um botão no canto escrito “14 dias grátis”, como mostra a imagem a seguir:

 

2- Fazer o cadastro

Depois de clicar no botão “14 dias grátis”, você será direcionado para uma nova página para fazer o seu cadastro, nessa página você vai colocar o seu e-mail, senha e também o nome da sua agência ( ou seu nome caso seja um agente), conforme mostra a imagem a seguir:

 

3- Detalhes sobre sua agência

Logo após você criar seu cadastro, você vai para uma página onde você pode dar novos detalhes sobre qual é seu principal ramo dentro do turismo, se sua agência é emissiva, receptiva, se trabalha com milhas ou se é um guia de turismo e entre vários outros. Também nessa mesma página, você pode colocar onde é seu forte de vendas, se pela internet, na sua agência física ou se está entrando para o mercado do turismo agora.

 

4- Dados e informações 

Após terminar de falar como funciona sua agência no mercado, você para a última etapa para criar sua agência na plataforma Moblix, você vai agora para um formulário com dados básicos de sua agência, como nome, número telefônico e endereço.

 

Após preencher todos os dados, no final do formulário terá um botão escrito “Ver minha agência online!”, ao clicar lá você já irá para o painel de administração da Moblix onde você já poderá começar a configurar sua agência e usufruir da plataforma.

 

Prontinho! Você acabou de criar o seu cadastro na nossa plataforma e poderá usa-la a vontade, esperamos muito que tenha uma ótima experiência com nosso sistema.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

Como integrar o Jivochat no seu site

Nesse tutorial vamos mostrar como integrar o JivoChat no seu site.

Mas primeiramente, o que é a Jivochat?

JivoChat é uma ferramenta que permite utilizar o chat online em seu e-commerce e centralizar as mensagens de clientes enviadas por meio de diferentes canais de atendimento. Dessa forma, é possível monitorar e conversar com visitantes do seu site em tempo real, por meio de um app totalmente em português.

Então vamos para o passo a passo!

1- Pegar o Script

Para disponibilizar o chat em seu site, é precisar ter o Script para a integração. Para pegar o script basta ir no menu “Recursos” no cabeçalho do site e escolher a opção “Chat para site“.

 

Ao abrir a nova aba, basta ir para o final da página e escolher o tipo de dispositivo onde irá usar o Jivochat.

 

Depois disso, você precisará realizar o seu login ou se cadastrar no sistema. Após entrar, você irá configurar seu chat e como ele será exibido em seu site. No final da configuração já será exibido o script para que possa copiar.

 

Caso tenha dificuldades para achar o seu script, basta seguir o tutorial da própria Jivochat que mostra Como instalar o código do chat na webstore.

2- Inserir o script

Após pegar o script do chat dentro do seu painel no Jivochat, você precisa inseri-lo no painel da Moblix para acionar o chat em seu site. Para isso, você vai acessar o Painel de Administração Moblix e ir na aba CONFIGURAÇÕES => PREFERÊNCIAS DO SITE => OUTROS SCRIPT”

 

3- Salve as alterações 

Depois de ter colado o script, salve as alterações por meio do botão verde que fica no canto inferior direito da tela.

 

 

Pronto!

Agora o seu chat já está ativo e irá aparece no canto inferir do seu site para que seus clientes possam entrar em contato com sua equipe.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como criar menus no seu site da plataforma Moblix

Como criar menus no seu site da plataforma Moblix.

A Moblix vem implementando com frequência novas atualizações com recursos novos e úteis para o seu site.

A mais recente são os menus customizáveis que a agência pode cadastrar.

Esses menus com links podem ser:

  • Páginas internas, como blog, banners e etc.
  • Sites externos que a agência possui ou deseja publicar.

Acesse o seu painel 

1- Na aba Loja Virtual -> Temas -> Personalizar . Nessa parte consegue configurar o layout do seu site, é aqui que pode customizar os menus.

 

2- Na aba de configuração, clique em “Cabeçalho”.

 

3. Na aba de cabeçalho, clique em avançar para criar um menu. Irá abrir uma pequena aba, clique em Adicionar Item para inserir um link de submenu.

  

4- Na aba de criar o menu, você coloca o nome do menu(como irá aparecer no site), e o link que o cliente será redirecionado ao clicar.

 

5- Para excluir um submenu basta clica no ícone de cor vermelha do site.

 

 

PRONTO! Agora, seu site está com vários submenus cadastrados.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como importar/exportar sua lista de clientes

Neste tutorial, mostraremos como extrair uma planilha em forma de .CSV  com todos os clientes cadastrados em seu site, ou como importar uma lista de clientes para o painel da Moblix.

Como importar/exportar sua lista de clientes.

Este recurso é muito útil para quem deseja ter um melhor controle da sua base de clientes ou até mesmo para usar em ações de e-mail marketing.

 

Importando a lista de clientes

Baixe um modelo de arquivo CSV: modelo-import

1. No painel de administração, siga pelo caminho Clientes.

2. Dentro do menu, na parte superior, clique em “Importar”.

 

Nessa aba que abrir, você vai adicionar o arquivo com os clientes que vai querer importar para o sistema. Lembrando que nas informações desses cliente precisam ter alguns campos obrigatórios, como:

  • Nome
  • Email

 

Baixando a lista de clientes

1. No painel de administração, siga pelo caminho Clientes.

2. Dentro do menu, na parte superior, clique em “Exportar”.

 

Nessa aba que abrir, você pode escolher o que vai querer exportar da sua lista, se vai ser a página atual de cliente, se serão todos os clientes, ou algum cliente especifico.

Escolhendo a opção, é só clicar em “Exportar” e o sistema já vai abrir os seus arquivos para você baixar essas informações.

Pronto! Você já conseguiu importar/exportar suas lista de cliente. É um processo bem simples mas muito útil para sua agência.

 

Em caso de dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Histórico de passageiros, uma ferramenta para facilitar suas vendas.

A  funcionalidade principal desta ferramenta é permitir que o usuário recupere rapidamente os dados de passageiros previamente cadastrados. Isso simplifica o processo de acesso às informações, eliminando a necessidade de inserções repetitivas e reduzindo o tempo gasto na busca manual de dados.

Nesse artigo vamos explicar como funciona o histórico para passageiros da Moblix.

1- No portal da sua agência faça uma pesquisa de passagem, em seguida faça login com a sua conta e clique em Histórico de passageiros.

2-Será apresentada uma listagem com todos os passageiros que já realizaram outras compras. 

3- Escolha o passageiro que deseja e efetue a compra. Prontinho, agora seu processo de compra ficou bem mais simplificado.

OBSERVAÇÃO: Essa função está disponível somente para compra de passagens aéreas.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais artigo como esses acesse nossa Central de Atendimento. 

 

Primeiros passos

We used Prism JS in the Code widget. Prism is a lightweight, extensible syntax highlighter, built with modern web standards in mind. It’s used in thousands of websites, including some of those you visit daily.

O que você precisa para começar a usar a plataforma Moblix

O que você precisa para começar a usar a plataforma Moblix?

Para ter sua loja na MOBLIX, você precisará apenas de:

  • Um e-mail (para registrar e receber notificações).
  • Seu produto ou serviço para oferecer a seus clientes (ou futuros clientes).
  • Defina como você irá receber pelas suas vendas.

Dica: Ajudaremos e aconselharemos você em cada uma dessas etapas ao criar sua loja através dos nossos Canais de atendimento.

É super simples! Ou seja, não precisa apresentar documentação ou, por exemplo, ter CNPJ. Você pode começar suas operações somente com o seu CPF.

Mesmo assim, se você deseja dar um passo adiante com o seu negócio, recomendamos que você dê entrada em um CNPJ ou MEI (Micro Empreendedor Individual) para emitir nota fiscal.

Como no mundo físico, abrir um comércio eletrônico e vender seus produtos exige comprometimento, tempo e energia, parte desse processo é definir qual será seu público alvo e até onde você quer crescer.

É importante que você acompanhe e siga Código de Defesa do Consumidor no Decreto nº 7.962/2013, que rege diretamente as políticas para o E-commerce.

Mesmo podendo começar só com o CPF, abrir uma empresa legal com CNPJ é o primeiro passo para se profissionalizar de vez.

E para começar a sua loja agora, recomendamos que você continue seguindo os passos do tutorial  Como montar minha loja online passo a passo?

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

 

 

Como criar uma logo profissional rápido e grátis

Veja agora como criar uma logo profissional rápido e grátis.

Para você que quer abrir a sua própria agência de viagens, um dos primeiros passos é ter a sua logo. Mas sabemos que muitas vezes pode ser que o orçamento está apertado ou precisa de uma logo urgentemente e com certeza você quer algo profissional.

Mas temos uma ótima indicação para você mesmo fazer a sua própria logo de modo fácil, rápida e melhor ainda, totalmente gratuito. Esse programa se chama Hatchful.

Lá você pode fazer sua logo do estilo que mais lhe agrada e com sua personalidade. Mas como funciona este programa?

Você vai ver agora um tutorial simples e rápido de como fazer a sua própria logo:

1- Entrar no site da Hatchful

Você pode acessar o site da Hatchful     

2- Iniciar o programa 

Logo que entrar no site você vai clicar no botão “Iniciar” no centro do site.

 

3- Escolher a sua área

Depois de clicar em “Iniciar”, você entrará numa aba onde você pode selecionar a sua área de preferencia e logo após clicar em “Próximo”.

 

4- Escolha o seu estilo preferido

Nesta parte, vai aparecer diversas opções de estilos gráficos que você pode escolher conforme seu gosto, e novamente clicar em “Próximo” depois.

 

5- Colocar o nome da sua empresa

Nesta área você vai colocar o nome da sua empresa e o slogan que quiser (é opcional). E mais uma vez clicar em “próximo” depois.

 

6- Selecionar onde a logo vai ser usada

Nesta aba você vai selecionar onde você vai utilizar a sua logo, seja ela em uma loja física, ou em um site, etc..

 

7- Escolher a melhor logo para você

Por fim o próprio site irá fazer algumas logo para você escolher de acordo com o seu gosto.

 

8- Faça algumas edições 

Logo que você escolher uma das alternativas que estavam lá, você poderá fazer algumas edições na logo, como a fonte que você quer usar, as cores e algumas outras opções.

 

9- Finalizar a sua logo 

Depois de fazer as edições que você desejar, você poderá baixar a sua logo nos seus arquivos do computador ou celular se for o caso.

 

10- Sua logo está pronta 

Pronto! Depois de baixar a sua logo, você já poderá usa-la!

Esse foi o nosso tutorial simples e rápido de como criar uma logo profissional rápido e grátis. Espero ter ajudado! =)

Outra opção que você pode estar usando para criar a sua logo é o Free Logo.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Novidades (changelogs)

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Atualizações da Moblix

Maio – 2023 – Versão 2.1.0

 

Otimização da performance do Portal

gt metrix

 

Personalização da cotação de moedas

 

Personalização das ofertas de Voos Nacionais e Internacionais, por origem e destino.

 

Nova loja de Apps

 

Outros APPs: Trip Planner e Calendar

 

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