Central de Ajuda

Como podemos ajudar você?

Inicie suas configurações

Deixe sua mensagem

Duplicate

Para desenvolvedores

Encontre respostas para perguntas frequentes

Quer respostas rápidas para as perguntas mais comuns sobre como configurar uma loja na Moblix? É aqui que você vai encontrá-las.

Hoje em dia é realmente importante você ter sua loja virtual, com sua marca exposta do seu jeito, mas é importante manter integração com todos esses canais. Por isso, aqui na Moblix damos a possibilidade de você manter seus produtos conectados com o Instagram e Facebook, além de facilitar a comunicação do seu cliente com o atendimento pelo WhatsApp.

A integração é muito simples. Você só precisa solicitar para o seu gerente 3 campos que serão cadastrados no painel da Moblix:

  • Gtw-Agency-Id: id de identificação na READ/ESFERA
  • Gtw-Group-Id: id de integração do back-office READ/ESFERATUR
  • packageGroup: produto com/sem RAV/DU/FEE exclusivo da agência

Atualmente é possível trabalhar com a modalidade de checkout transparente com alguns intermediadores:

  • PagSeguro 
  • Pagar.me (PSP e Gateway)
  • Vindi
  • PayPal

Não, pois os pedidos processados pela plataforma somente podem ser pagos por intermediadores integrados. Caso o intermediador que você costuma usar não esteja na lista, não será possível integrar à loja.

Uma alternativa é adotar o pagamento personalizado (NA AGÊNCIA) e enviar a cobrança ao seu cliente após a realização do pedido.

Você receberá os pagamentos dos pedidos de sua loja por meio de um intermediador de pagamento. Os intermediadores de pagamento são empresas que negociam diretamente com os operadores de cartão de crédito (Visa e Mastercardpor exemplo), para que você não precise negociar individualmente com cada uma delas, tornando esse processo mais fácil e menos burocrático.

Além de negociar com os operadores, essas empresas também negociam com os bancos para que você possa oferecer o débito online e também vendas por boleto bancário ou PIX.

Caso ainda não tenha nenhum meio de pagamento ativo e deseja saber como ativá-los em sua loja, consulte o nosso tutorial.

Não. Você pode começar com seu CPF, mas abrir uma empresa legal com CNPJ e se cadastrar no Cadastur é o primeiro passo para se profissionalizar. Recomendamos que leia o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), como também o Decreto 7.962/2013, que rege diretamente sobre as políticas para o e-commerce.

Oferecemos duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

Não há custo de configuração em nenhum de nossos planos.

Para todos os usuários, a Moblix disponibiliza 14 dias de teste grátis no plano Avançado.

  • Plataforma de ecommerce especializada em produtos turísticos;
  • Sem limite de visitas, produtos ou vendas;
  • Comece sem pagar nada;
  • É fácil de configurar;
  • Você pode personalizar a sua loja de acordo com a sua marca;
  • Tudo integrado para você vender no mesmo dia;
  • Venda em diferentes canais e
  • Tenha todas as suas vendas em um único lugar.

A tarifa por venda é gratuita com o MoblixPay. Caso opte por outros meios de pagamento, as taxas variam entre 0,99% a 1,99%.

Os planos da Moblix podem variar de R$ 0 a R$ 973 mensais. Assinaturas anuais oferecem descontos em qualquer um dos planos. Para verificar as opões disponíveis, acesse: Planos e Preços da Moblix.

Não precisa ser designer nem programador para modificar o design de sua loja Moblix. Você conta com vários layouts muito flexíveis, e a partir do painel de administração poderá modificá-los para que se adaptem à imagem de sua marca: fazendo o upload de seu logo, mudando as cores, modificando a tipografia, entre outras coisas.

Hoje em dia é realmente importante você ter sua loja virtual, com sua marca exposta do seu jeito, mas é importante manter integração com todos esses canais. Por isso, aqui na Moblix damos a possibilidade de você manter seus produtos conectados com o Instagram e Facebook, além de facilitar a comunicação do seu cliente com o atendimento pelo WhatsApp.

Não, a Moblix não se encarrega totalmente de gerar visitas em sua loja. Isto é uma responsabilidade compartilhada entre a Moblix e você.

Do nosso lado, te damos todas as ferramentas necessárias para que possa gerar visitas (cupons de desconto, integração com Facebook, geração de sua primeira campanha para fazer publicidade no Google etc.), oferecemos acesso às nossas Central de Ajuda, com recursos que irão te guiar para que possa usar as ferramentas da melhor forma.

Da sua parte, é preciso investir tempo e aprender a usar as ferramentas (se ainda não as conhece), usufruindo da Moblix para que possa vender. Os clientes que mais investem na loja terminam obtendo canais muito mais rentáveis.

Com certeza.

Se já possui um domínio (por exemplo www.minhaempresa.com), você pode fazer com que este endereço seja de sua loja.

Se quiser reservar seu domínio para sua página institucional e também ter sua loja Moblix, poderá gerar um subdomínio (por exemplo: loja.minhaempresa.com) e assim manter o seu site e sua loja sob o mesmo endereço.

Mas se desejar criar um novo domínio para sua loja Moblix, te ajudaremos a fazê-lo.

Você vai precisar de:

  • Um e-mail (para registrar-se e receber notificações).
  • Algo para vender (passeios, pacotes, artesanato, experiências turísticas e etc.).
  • Fotografias interessantes do que você vende.

Isso é tudo!

Não precisa instalar nada! Basta registar-se para ter sua loja online funcionando. A Moblix se encarrega da hospedagem, para que você não precise instalar ou atualizar qualquer coisa e possa manter seu foco em seu negócio e não em coisas técnicas.

 

A Moblix oferece uma solução tecnológica de e-commerce pensada para que micro, pequenas, médias e grandes empresas de turismo possam criar sua própria loja online autogerenciável, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Criar uma loja virtual com a Moblix é como ter uma loja física ou um agência de viagens no aeroporto, por exemplo, mas na internet.

A partir do painel de administração, as empresas podem personalizar o design do site e colocar seus produtos à venda. A solução também os ajuda a aumentar sua visibilidade por meio de aplicativos e ferramentas de marketing online integrados.

Não. Você pode começar com seu CPF, mas abrir uma empresa legal com CNPJ e se cadastrar no Cadastur é o primeiro passo para se profissionalizar. Recomendamos que leia o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), como também o Decreto 7.962/2013, que rege diretamente sobre as políticas para o e-commerce.