Conheça a Moblix

Conheça mais sobre a Moblix, principal plataforma de e-commerce para empresas de turismo.

Sobre a Moblix

Conheça mais sobre a Moblix e entenda porque somos a plataforma indicada para você vender os seus produtos turísticos na internet

 

A Moblix é uma plataforma de e-commerce especializada no mercado de turismo, que permite que empresas de vários segmentos criem a sua própria loja online, ou Agência de Viagens Online (OTA) para vender seus produtos na internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente.

Você também terá um painel administrador onde poderá gerenciar suas vendasconfigurar modificar o que deseja através de todos os recursos que oferecemos. Confira mais detalhes a seguir.

Custos

Ao fazer o seu cadastro, poderá testar a nossa plataforma por 14 dias gratuitamente , para ver se é o que você busca para o seu negócio. Crie a sua loja agora mesmo:

  1. Acesse: Teste Grátis de 14 dias
  2. Configure o seu site
  3. Comece a vender

A Moblix disponibiliza milhas?

Nesse artigo vamos explicar se a Moblix disponibiliza milhas para sua agência de viagens.

A Moblix disponibiliza um buscador bem robusto que trás voos pagante e por milhas diretamente das companhias aéreas. Mas para a emissão dessas passagens. pode surgir algumas dúvidas, e uma das principais é:

Para emitir a passagem que meu cliente faz no meu site, a Moblix disponibiliza milhas?

De forma simples e direta, a resposta é não. A Moblix ela simplesmente irá disponibilizar a busca com os preços mais baratos possíveis para seu cliente, e caso ele faça a compra da passagem no seu site, a emissão será feita de forma manual, usando suas próprias milhas.

[note]Observação: Caso você ainda não tenha muita experiência nessa parte de emissão, temos um artigo aqui na nossa central de atendimento que fala justamente sobre como emitir suas passagens[/note]

Mas qual é a ideia desse sistema? A ideia principal da Moblix é renovar o mercado do turismo com ferramentas robustas e de alta tecnologia, deixando assim que nossos cliente consigam ter o máximos de competitividade no mercado turístico. Então nesse buscador Moblix, além de precificar suas próprias passagens, você consegue emiti-la para seu cliente onde achar melhor e mais vantajoso para sua empresa.

Mas com isso, talvez você se pergunte: Como posso ter um bom estoque de milhas para emitir as passagens dos meus clientes?

Pode ficar tranquilo! Pensando em você, a Moblix fez um blog com diversos artigos que dão dicas valiosas para vários ramos do turismo, e não poderia faltar as parte das milhas. Para te ajudar a ter um bom estoque de milhas e ainda por cima conseguir consolidar ainda mais sua agência, mas colocar a seguir o link do nosso blog para você ficar por dentro do mundo do turismo.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso suporte:)

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

O que é a MOBLIX?

Ao iniciar um teste dentro da plataforma pode ser que você se pergunte: O que é a MOBLIX?

A MOBLIX é uma plataforma de e-commerce dedicada ao mercado de turismo, permitindo que você crie a sua própria loja on-line para vender na Internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente.

 Importante: embora também possa ser utilizada como um site para exibir seus produtos, campanhas, fotos e muito mais, a plataforma é otimizada para vendas on-line.

Além disso, você também terá um painel de administrador, no qual poderá gerenciar suas vendasconfigurar e modificar o que deseja através de todos os recursos que oferecemos.

O pagamento da loja é mensal (embora você também possa pagar um número maior de meses), e você pode escolher um de nossos planos com preços diferentes, dependendo dos recursos que precisa e do estágio do seu negócio.

Layout

Você poderá criar o seu próprio estilo de Layout que permite refletir a sua marca. Isso porque já que oferecemos modelos predefinidos que você pode personalizar, escolhendo as cores de sua marca, logotipo, fotografia, entre outras coisas.

Para saber mais acesse nossa Central de Atendimento.

Formas de pagamento

Você pode oferecer diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito, boleto, transferência bancária e/ou dinheiro. No artigo  Tudo sobre Meios de Pagamento encontrar todas opções disponíveis para receber suas vendas.

Para mais informações acesse nossa Central de Atendimento.

Domínio

Fornecemos à você um subdomínio moblix (suamarca.moblix.com) totalmente gratuito com o certificado de segurança SSL incluído, mas se você deseja ter seu próprio domínio trabalhando na loja (suamarca.com.br), você pode vincular sem problemas, mostramos como fazer isso no artigo Tudo sobre domínios.

Planos e preços

Se você abrir sua loja, poderá testar nossa plataforma gratuitamente por 14 dias, para ver se é o que você busca para o seu negócio. Comece agora criando sua loja de teste gratuita clicando aqui

Se deseja recursos adicionais, você poderá decidir continuar com a loja, basta escolher e pagar o plano que melhor funciona para você. Acessando a página de  Planos e preços, lá você encontrará todos os planos, com seus valores e funcionalidades disponíveis.

Quando você vende através da MOBLIX, é necessário considerar os seguintes custos:

  • Custo mensal fixo do plano escolhido;
  • Tarifa por venda;
  • No caso de usar um meio de pagamento, a comissão cobrada por uma venda específica;

Deseja criar o seu site na MOBLIX?

Dê uma olhada no nosso tutorial com os primeiros passos para começar Como montar minha loja online passo a passo?

Importante: Embora a loja esteja otimizada para vender produtos físicos, também é possível vender serviços, no entanto, você precise fazer algumas configurações para adaptar a sua loja a esse tipo de produto.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Qual é o custo da Moblix?

Após o período de 14 dias de teste grátis muitos se perguntam: Qual é o custo da Moblix? Bom, talvez você esteja se fazendo essa pergunta agora, nesse artigo vamos explicar quais os tipos de planos que oferecemos para cada tipo de negócio.

Moblix é uma plataforma de e-commerce que oferece diferentes tipos de planos, para diferentes tipos de negócios.

Para conhecer qual é o melhor plano para seu negócio e qual o valor dele, é só acessar a página de  Preços da Moblix.

Cada plano tem um valor mensal, que você pode escolher mensalmente ou adiantar o pagamento de forma anual.

Os preços finais incluem a hospedagem da sua loja com domínio compartilhado da Moblix, ou seja, com final .moblix.com.br.

 Observação:  se quiser utilizar um endereço em sua loja, que não possua .moblix.com.br no final, é só comprar um domínio. Nesse caso, nossos serviços não contemplam a comercialização ou hospedagem de domínios adquiridos externamente. Para entender melhor essa questão, recomendamos que consulte o tutorial  Como utilizar um domínio próprio em minha loja?. Nossos planos são pensados de forma a atender os mais variados tipos de negócios, desde o pequeno empreendedor até empresas que já estão mais consolidadas no mercado. Desta forma, quem está iniciando suas atividades agora pode optar por um plano mais modesto e migrar de plano à medida que seu negócio for crescendo, para incluir mais funcionalidades.

Abaixo, mostramos outros custos, não associados diretamente com a Moblix, mas que estão ligados ao e-commerce, para que tenha uma ideia dos custos de operação básicos de uma loja virtual.

  • Se for utilizar intermediadores de pagamento, cada intermediador terá um custo diferente. Geralmente não é cobrada uma mensalidade, e sim uma porcentagem que é coberta em cada venda realizada. Saiba mais detalhes no tutorial  Como receber por minhas vendas na internet?;
  • Se quiser utilizar um domínio próprio em sua loja virtual, este terá um custo anual apenas. É um custo fixo, geralmente cobrado anualmente. Veja algumas opções no tutorial Tudo sobre Domínios;
  • Caso opte por ter um e-mail próprio do seu domínio, poderá ter custos também com esse serviço, isso depende de algumas plataformas, na verdade. Mas é possível optar por um serviço gratuito, como o Zoho. Veja como fazer essa configuração no tutorial  Como se ter um e-mail com domínio próprio com o Zoho?
  • Geralmente, os lojistas optam por utilizar layouts padrões que a Moblix oferece. Mas é possível ter um layout sob medida, diferente dos outros modelos, para mais detalhes entre em contato com um de nossos   Especialistas Moblix;
  • Quando a loja estiver pronta, é importante investir em Marketing online para poder atrair mais visitantes para sua loja virtual Moblix, como anúncios no Facebook e no Google. Isso dependerá de quanto e onde você quer investir ou não.

Para pagar a mensalidade da Moblix,  você pode escolher a modalidade de pagamento recorrente, ou seja, todo mês será cobrado em seu cartão de crédito o valor da mensalidade automaticamente, ou pagamento via boleto.

E caso queira saber mais sobre a Tarifa por venda, basta consultar o nosso tutorial  O que são as Tarifas por Venda da Moblix?Nele explicamos com detalhes como calcular e efetuar o pagamento.

Esse é o custo da Moblix.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Canais de suporte da Moblix

Pode ser que em algum momento você tenha dúvidas ou precise entrar em contato com nossa equipe, nesse artigo vamos disponibilizar os canais de suporte da Moblix.

Nós prezamos muito a qualidade do nosso atendimento ao cliente e para isso, temos um time de suporte preparado para ajudá-lo a tirar as dúvidas e auxiliar nas configurações do sistema.

Nossa plataforma disponibiliza diversos canais de suporte para que você tenha o máximo de informações possível. São eles:

Chat no painel:

Temos um time de especialistas preparados e disponíveis para te atender via chat online de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Você consegue entrar no nosso chat online pelos botões nos cantos inferiores escrito “Suporte” em qualquer um dos nossos sites oficiais, igual ao botão da foto a seguir:

 

Após “clicar” nesse botão, aparecerá uma janela de chat onde você receberá atendimento imediato!
Nessa aba você pode filtrar artigos, tutoriais e dicas da nossa Central de atendimento. Para entrar em contato com um dos nossos atendentes online, basta apenas clicar no botão “Entrar em contato”, no canto inferior direito da página, como mostra o print a seguir:

 

Após clicar no botão, você irá para uma página onde vai aparecer duas opções, iniciar conversa, ou deixar uma mensagem para a equipe. Para entrar no chat você vai clicar na opção “iniciar conversa”. Assim como mostra a imagem:

 

Assim que clicar nessa opção, você vai para uma página onde terá um formulário. Nessa página você vai colocar alguns dados e a mensagem que desejar enviar para a equipe de suporte. Por fim você irá clicar no botão “Iniciar chat” e você vai entrar em contato com um dos nosso atendentes para receber o suporte que precisar.

 

Central de Atendimento:

Para entrar em contato com nosso time você pode também optar pela Central de Atendimento.

  • Artigos: onde você tem várias opções de assuntos com tutoriais feitos para melhor atender e tirar suas dúvidas.

 

  • Zendesk: onde você pode enviar uma solicitação (abrir um chamado) em busca de solução de eventuais problemas ou dúvidas.

 

 

  • Youtube: onde você pode acompanhar nossos vídeos tutoriais e ter seu atendimento ao alcance de um clique!
    Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar o sininho para estar sempre por dentro do que a Moblix está aperfeiçoando e trazendo de melhor pra você! 

 

  • E-mail: Você pode também optar por um atendimento mais tradicional, porém, na Moblix também é realizado pela equipe de Suporte. Atendimento abrangente, com intuito de esclarecer quaisquer dúvida através de link, imagens e vídeos.
    Você pode estar acessando sua caixa de e-mail e nos enviando suas questões para naoresponda@moblix.com.br .

A Moblix emite passagens para sua agência?

A plataforma Moblix

Tem o objetivo de tornar a sua agência o mais independente possível!

Com isso, estamos aqui para orientar os melhores caminhos para a emissão de passagens para a sua agência.
buscador Moblix reúne informações das pesquisas de passagens onde seu cliente pode optar pela compra pagando por milhas ou por dinheiro (cartão, boleto, transferência)Exemplo (Pesquisa de Origem e Destino):

Exemplo (Valor da passagem em dinheiro):

 

Exemplo (Valor da passagem em milhas):

Após efetuada a compra a (sua) agência faz a emissão do bilhete de forma manual e fique sem preocupações, nosso sistema faz automaticamente a reserva do voo e notifica você que foi realizada a reserva da passagem.

  • Emissão Manual

    Quando um cliente utiliza seu site com o buscador Moblix, o buscador sempre puxa as informações dos voos diretamente das companhias aéreas.
    Então, quando um cliente realiza a compra e paga pela passagem, você terá em mãos os dados do cliente e o valor para que você mesmo, dono da sua agência online, entre no site da companhia ou da consolidadora que você pode ser associado e fazer a compra do cliente, emitindo assim de modo manual o bilhete de viagem do seu cliente.Ex¹: Aqui temos um exemplo da viagem que o cliente pesquisou e efetuou a compra.

  • Exemplo: Com os dados do passageiro e o valor da passagem pagos, você vai até o site da companhia, encontra o voo que o cliente escolheu, faz a compra com os dados do cliente, faz a emissão do bilhete de viagem e encaminha para seu cliente.

[important]Obs: São imagens para auxiliar você a entender o procedimento, às datas não coincidiram.Então você acaba de aprender a efetuar a emissão manual das suas vendas de passagens.
O suporte Moblix está sempre a disposição para tirar suas dúvidas! Entre em contato através do chat![/important]

Em caso de dúvidas fique a vontade para entrar em contato com nosso Suporte.

Mais tutoriais como esse você consegue encontrar em nossa Central de Atendimento.

Minha conta

Video, Table, Tooltips, List Items, Keyboard and others content related shortcodes contains in this section.

Tarifas por venda

O que são as Tarifas por Venda da Moblix?

Na Moblix, toda vez que você concluir uma venda, será cobrado um valor pela transação efetuada. Estes valores variam conforme o  Plano contratado.

 

Por que são cobradas?

A Moblix oferece planos mensais e anuais com um custo fixo + um valor de tarifa por venda concluída que varia conforme o plano escolhido.

O motivo pelo qual decidimos implementar as tarifas por venda está ligado às vendas e as visitas que cada loja recebe. Além de conseguirmos oferecer um serviço mais acessível para clientes menores, como negócios que ainda estão começando, as tarifas por venda permitem que o total que cada cliente paga pela sua loja esteja relacionado diretamente com a utilização da nossa infraestrutura técnica.

As tarifas cobradas por venda estão relacionadas somente às compras concretizadas através da sua loja online. Já as vendas realizadas por integrações com a Rextur ou com a Esferatur estão isentas dessa tarifa.

Como são calculadas as tarifas por vendas?

Para entender como funciona o cálculo da tarifa por venda, é preciso levar em consideração dois cenários:

  1. Venda confirmada: A cobrança da tarifa por venda é calculada em cima das vendas que foram concluídas e tiveram o seu pagamento confirmado. Outro ponto importante é que essa tarifa é aplicada somente na venda/pedido, ou seja, você pode ter tido um pedido com 10 produtos. A tarifa será única por pedido/venda e não tem nenhum relacionamento com a quantidade de produtos.
  2. Venda cancelada ou não confirmada: Se por algum motivo a venda foi cancelada ou não foi confirmada pelo meio de pagamento (o cliente não fez o pagamento), a tarifa por venda não será cobrada.

 

Como saber qual é o valor da minha tarifa por venda?

O valor da tarifa por venda pode variar de acordo com o plano contratado. Para saber qual é o valor da sua tarifa, poderá consultar essa informação em  Planos e preço  do nosso site.

 

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como cancelar sua assinatura com a Moblix?

Nesse artigo vamos explicar o passo a passo de como cancelar sua assinatura com a Moblix e suspender as cobranças.

Antes de começarmos, recomendamos  remover o domínio próprio e  inativar o e-mail principal cadastrados, para poder utilizá-los nessa mesma loja no futuro, ou em outros projetos.

[tip] O cancelamento com reembolso da assinatura pode ser solicitado em até 7 dias após a contratação de uns dos nossos planos. Para solicitar, primeiro faça o cancelamento da sua loja e depois entre em contato com a nossa equipe de atendimento[/tip]

Para fazer o cancelamento é necessário que faça a abertura de um chamado solicitando o mesmo pelo seguinte link: Abrir Chamado.

 

Como confirmar se a loja foi cancelada?

Após cancelar a sua loja, ela será desativada em nosso sistema e automaticamente iremos direcionar você para uma página informando que a loja está fora do serviço.

[warning]❗Cancelando a loja, armazenaremos as suas configurações durante 12 meses. Ou seja, se você decidir retornar durante esse período, basta reativar a sua conta e continuar de onde parou.[/warning]

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como deixar o acesso ao site disponível apenas para clientes cadastrados

Como deixar o acesso ao site disponível apenas para clientes cadastrados?

Na Moblix, existe a possibilidade de se bloquear o acesso ao site somente para clientes pré cadastrados, chamada de MODO CORPORATIVO.

Isso significa que, ao ativar essa funcionalidade, seu cliente terá que se cadastrar e você aprovar previamente seu cadastro, para que então eles tenham autorização para comprar em sua loja.

Nesse tutorial vamos ensinar como deixar o acesso ao site disponível apenas para clientes cadastrados.

Como é o site sem a funcionalidade ativada?

Quando o site não está com a funcionalidade ativada, qualquer visitante pode se cadastrar e comprar em sua loja. Os visitantes podem também comprar sem ter um cadastro.

No topo, aparecerá ao lado da opção de login a opção Cadastre-se, que permite o visitante se cadastrar proativamente, sem depender de um pré cadastro do dono da loja.

Como é a loja com a funcionalidade ativada?

Com a funcionalidade ativada, para acessar o site é necessário um cadastro prévio.

 

Como ativar a funcionalidade?

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho PAINEL > CONFIGURAÇÕES > GERAL

 

2. Na seção, por padrão estará DESABILITADA a opção “MODO CORPORATIVO”.

 

3. Para iniciar o bloqueio, HABILITE a opção MODO CORPORATIVO.

 

Pronto, agora somente clientes com cadastro conseguirão acessar sua loja!

Sobre a MOBLIX – Plataforma de Ecommerce

MOBLIX, única plataforma do Brasil especializada no mercado de turismo. É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais fornecedores do mercado de turismo e demais soluções do ecossistema.

Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais informações a respeito das configurações do Layout do seu site  acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

Como habilitar o WhatsApp no seu site

Como habilitar o WhatsApp no seu site?

Com certeza o WhatsApp é uma ferramenta fundamental na sua empresa para poder dar um ótimo suporte ao seu cliente. Com esta funcionalidade, você poderá ativar um ícone que permitirá que seu cliente fale com você pelo WhatsApp quando visitá-la pelo celular ou pelo computador.

Para ativar esta funcionalidade é bem fácil, basta realizar os passos a seguir:

1. No painel de administração de sua empresa, siga pelo caminho PAINEL > CONFIGURAÇÕES > GERAL .

 

 

2. Ao rolar a barra lateral do site para baixo, verá a área CONTATOS. Você irá inserir o número que deseja utilizar, e depois habilitar a opção: Whatsapp.

 

3. Após ativar a opção WhatsApp e clique em “Salvar alterações” .

[note]OBS: O item “salvar alteração” é o circulo vermelho no canto inferior esquerdo[/note]

Pronto, o WhatsApp estará ativado em sua empresa e aparecendo no canto inferior direito da tela! Agora todos os seus clientes poderão entrar em contato com sua empresa e por sua vez, você poderá dar um atendimento de qualidade ao seu cliente

[note] Dica: para desabilitar o ícone do WhatsApp, basta desmarcar a opções e salvar as alterações. Ou seja, fazer o caminho reverso deste tutorial.[/note]

Pronto! Você acabou de habilitar o WhatsApp da sua loja

Uma dica de ouro pra você: Se você querendo automatizar o Whatsapp da sua empresa para poder dar um atendimento rápido e de qualidade ao seu cliente e ainda por cima poupar tempo com isso, eu tenho uma ótima indicação de sistema para você.

Esse sistema é o Zapdesk.

Em casos de dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Mais tutoriais como esse você encontra em nossa Central de Atendimento.

Como receber por suas vendas na internet

Para se ter uma loja online e começar a vender, é preciso realizar algumas configurações básicas como cadastrar seus produtos,  e ter uma ao menos um intermediador de pagamento ativo para que seu cliente consiga pagar para você pela compra do produto. 

 Como meus clientes vão pagar pelas compras?

Você receberá os pagamentos dos pedidos de sua loja por meio de um intermediador de pagamento. Os intermediadores de pagamento são empresas que negociam diretamente com os operadores de cartão de crédito (Visa e Mastercardpor exemplo), para que você não precise negociar individualmente com cada uma delas, tornando esse processo mais fácil e menos burocrático.

Além de negociar com os operadores, essas empresas também negociam com os bancos para que você possa oferecer o débito online e também vendas por boleto bancário.

Caso ainda não tenha nenhuma opção ativa e deseja saber como ativá-los em sua loja, consulte o nosso índice abaixo.

 O que o comprador paga quando faz o pedido?

O comprador pagará para o intermediador de pagamento o total do pedido, ou seja, a soma dos preços dos produtos. Após descontar as taxas pelos serviços de intermediação, o intermediador disponibilizará o valor para que você resgate.

Importante: Normalmente o prazo de resgate é de 14 ou 30 dias, porém, recomendamos que consulte. Dentro do painel da sua loja, indo em Configurações > Pagamentos é possível consultar o prazo e a taxa de recebimento para cada intermediador.

 

 Quais são as taxas que vou pagar para esses intermediadores de pagamento?

As taxas dependerão do intermediador que você escolher. Podem variar de 3% a 7% do valor total do pedido.

 

 Como eu faço o resgate do meu dinheiro?

Ao criar a sua conta com o intermediador de pagamento, você deverá informar seus dados bancários, para que eles façam o repasse do pagamento recebido do seu cliente para você após o prazo escolhido no momento da ativação. O processo de cadastro de sua conta varia de intermediador para intermediador. Busque mais detalhes nos sites dos intermediadores.

 

 Posso ativar um meio de pagamento que a Moblix não tem integração?

Não! Os pedidos processados pela plataforma somente podem ser pagos por intermediadores integrados. Caso o intermediador que você costuma usar não esteja na lista, não será possível integrar à loja. Uma alternativa é adotar o pagamento personalizado e enviar a cobrança ao seu cliente após a realização do pedido.

 

 Usando um intermediador, como o meu cliente poderá realizar o pagamento em minha loja?

Você pode optar por trabalhar com um intermediador ou vários, depende da estrutura do seu negócio. Mas se quiser escolher os intermediadores Pagseguro e Vindi o seu cliente poderá pagar por diferentes métodos, são eles:

  • Cartão de crédito – as bandeiras aceitas mudam de intermediador para intermediador, mas as principais como Visa, Master, Dinners e Amex estão integradas com praticamente todos eles.
  • Débito online – depende do intermediador escolhido, alguns tem e outros não. Geralmente, disponível para os principais bancos e o seu cliente faria uma transferência online;
  • Boleto bancário – alguns intermediadores oferecem a configuração de desconto para esse tipo de pagamento e outros não, então fique atento.

 Fiz uma compra teste e notei que o boleto gerado pela minha loja não é do banco que eu tenho conta. Tem algum problema?

Não. Como o intermediador oferece a tecnologia para realizar as cobranças de sua loja, o banco que aparecerá no boleto será o banco do intermediador. O repasse do valor para sua conta não está relacionado ao boleto gerado em sua loja.

 

 Preciso de um CNPJ para habilitar um meio de pagamento na minha loja?

Não. O que recomendamos é que dê entrada em um CNPJ assim que possível, para não comprometer a sua operação no futuro. Isso facilita a contabilidade de sua loja, além de ser obrigatório para emitir a Nota Fiscal para seus clientes.

Importante: não temos integração direta na plataforma com nenhum banco, então para oferecer pagamento direto em sua conta bancária o ideal é cadastrar um pagamento personalizado onde conseguirá cadastrar os dados bancários e descontos para quem utilizar essa opção de depósito, por exemplo.

 

Como eu faço para oferecer a opção de parcelamento?

Sim, é possível configurar a venda parcelada (com e sem juros).

Como reativar sua loja

Quando uma loja para de receber pagamentos, após 20 dias ela sai do ar. Neste tutorial mostraremos como reativar uma loja que parou de receber pagamentos porém não foi cancelada.

Vamos aos passos!

  1. Entre em contato com nosso time, após a liberação ser feita acesse sua loja e em seguida, preencha os dados de login e a senha da sua conta.

 Observação: caso não se lembre da senha senha, bastar em “Esqueceu sua senha?” e informar o e-mail de cadastro. Após alguns minutos você receberá um e-mail com instruções par a recuperação da senha. Caso não receba, lembre-se de verificar o lixo eletrônico e a caixa de spam do seu e-mail.

 

Dúvidas frequentes

1. Ao reativar minha loja eu vou perder todas as configurações que já havia feito?

Não, nós mantemos sua loja intacta por 03 meses em nossos servidores. Caso reative sua loja dentro desse período, você a encontrará da maneira que a deixou.

2. Caso eu reative minha loja, o plano contratado na época será alterado para o plano atual?
Não, você poderá reativar sua loja no plano antigo, mas recomendamos que verifique as vantagens oferecidas nos planos atuais. Acesse nossa página de planos e preços para conhecer todas as possibilidades.

3. Caso queira reativar minha loja, será possível passá-la para os planos atuais?
Sim!  A Moblix é bem flexível em relação a isso. Você poderá migrar para um plano novo a qualquer momento, mas uma vez feita essa mudança não será possível voltar para o plano anterior.

4. As melhorias apresentadas pela Moblix também foram aplicadas na minha loja mesmo ela estando desativada?
Sim, se a sua loja estiver nos layouts padrões oferecidos pela Moblix com certeza as melhorias serão aplicadas.

5. Reativei a minha loja e não consigo acessar o meu site através do meu domínio, por quê?

Após reativar a loja, é necessário verificar na hospedagem do domínio se é necessário renovar o contrato ou regularizar alguma pendência cadastral. Caso já tenha feito isso, basta configurar os apontamentos DNS para sua loja Moblix  Tudo sobre Domínios.

Acompanhe os tutoriais da plataforma Moblix.

 

Sobre a MOBLIX – Plataforma de Ecommerce

MOBLIX, única plataforma do Brasil especializada no mercado de turismo. É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais fornecedores do mercado de turismo e demais soluções do ecossistema.

Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como preparar a sua loja na internet para vender na pandemia

Como vender pela internet na pandemia?
Se você tem uma agência de viagens ou é um agente de turismo, você deve se perguntar: “Como preparar a sua loja na internet para vender na pandemia?”  Vamos te mostrar uma solução que te ajudará a manter suas vendas e simplificar suas operações.
aumento-das-vendas-600x450.jpg (600×450)

Provavelmente você esteja recebendo pedidos por telefone, WhatsApp, entre outros canais e ter uma loja online, pode te ajudar também a organizar o seu negócio, te dar maior visibilidade e facilidade para o seu público comprar seus produtos.

Neste tutorial, te contaremos como criar uma loja em poucos minutos para começar a vender nesta época de quarentena.

Esta loja será funcional, profissional e segura. No futuro, você poderá configurar muitos mais detalhes e integrá-la com todas as ferramentas de gestão e marketing que você necessitar. Porém, hoje, o mais importante é que você possa oferecer a sua loja a seus clientes de forma simples, rápida e segura para que ele possa comprar o quanto antes.

Veja agora como preparar a sua loja online:

Dica: No fim desta página, você também poderá ver um vídeo de como fazer este passo a passo.

  1. Criar sua conta: 

Você precisa apenas criar uma conta no nosso site e inserir:

  • O nome da sua marca
  • Seu nome
  • Um e-mail válido para gerenciá-la
  • Uma senha


2. Configurar meios de pagamento:

Você poderá configurar um meio de pagamento para receber por suas vendas online, acessando a seção “Configurações > Pagamentos”, dentro do administrador do painel. Será necessário escolher e fazer o cadastro no meio de pagamento escolhido. Recomendamos que você escolha um meio de pagamento que seus clientes possam utilizar cartão de crédito, débito e outros meios. 

Para mais detalhes, veja os tutoriais:

Como ativar o PagSeguro?

 

3. Dar a identidade visual à sua marca 

Alguns detalhes do seu negócio podem ser importantes para que seus clientes o reconheçam e tenham mais confiança ao comprar. O básico que você precisa fazer é:

  • Adicionar o logotipo do seu negócio. 
  • Configurar as cores para que seus clientes se identifiquem ao entrar na sua loja.

Como configurar o layout da sua loja?

 

5. Adicionar dados de contato 

É importante que seus clientes possam fazer perguntas e para isso, recomendamos que você inclua um e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer rede social, por exemplo. O importante é que sejam canais na qual você já ofereça atenção às dúvidas.

 

Pronto!

Com estes passos, você já poderá ter a sua loja online funcionando! Lembre-se que temos muitas outras ferramentas e funcionalidades para ter uma loja ainda mais completa, mas as dicas que compartilhamos neste tutorial, são dicas essenciais para vender o quanto antes.

Também te contamos que temos planos pensados para cada tipo de cliente; hoje trabalhamos com pequenos empreendedores que fazem alguns pedidos por semana até grandes negócios que realizam mais de 500 pedidos por dia.

Compartilhamos mais algumas dicas para começar a vender:

  • Seu endereço ou URL terá o seguinte formato: onomedoseunegocio.lojavirtualmoblix.com.br. Compartilhe este endereço com os seus clientes para que mais gente possa acessar o seu site. Saiba mais no tutorial: Posso utilizar um domínio próprio sem o final “.moblix.com.br”?
  • Adicione esta URL ao perfil do seu negócio no Instagram, Facebook e WhatsApp.

É a sua oportunidade! Estas últimas semanas podemos ver como Agencias de viagens físicas  que antes não vendiam online ou vendiam pouco, estão acelerando suas vendas em pouquíssimo tempo economizando tempo, gerenciando melhor seu negócio e gerando novos clientes.

Assim você vai preparar a sua loja na internet para vender época de pandemia.

 

 

Como cadastrar novos usuários no painel da Moblix

Como cadastrar novos usuários no painel da Moblix?

As agência de viagens possuem diversos profissionais e com ações distintas, desde o diretor até o emissor de passagens.

No painel de administração da Moblix é possível cadastrar usuários ilimitados com os seguintes perfis/permissões:

  • Master: visibilidade de TODOS OS MENUS
  • Marketing: visibilidade para os menus MEU SITE, MARKETING, CLIENTES
  • Financeiro: visibilidade para os menus CLIENTES, FINANCEIRO
  • Vendas: visibilidade para os menus VENDAS, VOOS, PRODUTOS
  • Emissão: visibilidade para os menus VENDAS
  • Usuário do portal: São os seus clientes em outras palavras

Por exemplo, se você tem uma pessoa que é responsável apenas pelas emissões, pode atribuir a ela o perfil de Emissão. Assim, ela não conseguirá acessar nenhuma outra parte da plataforma.

Por regra, o primeiro usuário que criar a agência na plataforma, automaticamente sua atribuição será Master, ou se ainda não foi definido pela agência quais categorias definidas, todos os cadastrados são Master, apenas esse pode mudar as categorias dos usuários.

Se a agência desejar, poderá limitar o acesso desse usuário utilizando uma das permissões mencionadas aqui.

Segue o tutorial mostrando o local no painel para esse recurso.

1 – Clique na aba “CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS E PERMISSÕES” no seu painel.

 

 

2- Clique um usuários do painel, depois, clique no ícone marcado para adicionar um usuário.

 

3-Aqui pode cadastrar um novo usuário do painel e sua categoria, lembre-se, só quem pode cadastrar usuários novos são os de categoria Master.

 

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como efetuar cancelamento do seu plano na plataforma Moblix

Cancelamento é feito exclusivamente por um chamado

Cancelamento na Moblix é feito exclusivamente por um chamado, porque?

O chamado é a melhor forma, juridicamente, do cliente e empresa se resguardar de alguns fatos:

  • O pedido foi oficialmente feito e com o cliente identificado;
  • A empresa efetuou o cancelamento e notificou oficialmente o cliente;
  • O histórico do chamado fica salvo para ambas as partes.

Como criar o chamado para cancelamento

1. Acesse o painel do seu site.

2. Clique no ícone ‘?’ , e depois, em “Abrir Chamado”.

 

OBS: Caso deseje, poderá abrir um chamado também usando o link a seguir:

https://moblix.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

3. Preencha o chamado com seu pedido de cancelamento, a equipe irá responder em pouco tempo.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como criar um Blog utilizando a plataforma Moblix

Se você quer saber como criar um blog de sucesso, chegou ao artigo certo!


Seja pessoal ou profissional, o blog é uma ótima forma de compartilhar conteúdos e conquistar sua audiência. Dito isso vamos explicar passo a passo de como criar um blog utilizando a plataforma Moblix.

Os blogs são espaços por meio dos quais é possível publicar postagens mais ricas e completas. Além disso, elas podem ser compartilhadas nas redes sociais, de modo a combinar esses dois canais.

Além disso, para as empresas que trabalham com turismo, o blog pode ser um excelente aliado para levar tráfego para a sua loja virtual. Conforme um estudo do HubSpot, empresas que têm um blog atraem 55% mais visitantes do que as que não têm.

Primeiramente, vou mostrar onde fica o blog dentro do painel de administração, caso você seja novo na plataforma ou nunca usou o blog.

 

Agora vamos aos passos:

1- Criar um novo artigo

Para criar um novo artigo no blog, basta você clicar em “Posts” e logo em seguida em “Adicionar” para abrir um artigo novo em branco, como mostra a foto do botão abaixo:

 

2- Elaborar o artigo

Agora você vai elaborar o seu artigo, dar estrutura a ele. Nessa parte vc pode colocar o Titulo do artigo, o corpo do texto que aquele artigo vai ter, alguma imagem que queira usar e também a categoria que aquele artigo se encaixa.

 

[note]Não esqueça de salvar aquele artigo depois que estiver pronto, para que você não perca todas o trabalho. Para salvar, é só clicar no botão “Salvar” que ficará no canto superior direito da página, como mostra a foto:[/note]

 

 

Página inicial do Blog:

 

No seu site, a página inicial do Blog será exibida na url /posts, com esse formato:

 

blog moblix

Além disso no seu portal você consegue alterar o layout dos seus artigos no blog, assim como outras que estão disponíveis na plataforma.

 

Bônus:

Fazer um artigo do zero não é tão fácil como parece, demanda criatividade, disposição e com certeza, tempo. Mas tem alguns temas interessantes que você pode usar, como por exemplo: Dicas para viajar com segurança na pandemia, Quanto custa viajar para Portugal?, Central Coronavírus: notícias, informações e orientações para sua viagem.

Prontinho! Depois de fazer todos esses passos e salvar todas as informações, seus depoimentos estão prontos e visível já no seu site.

Além do Blog você também pode estar adicionando depoimentos de clientes no seu site.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

 

 

Como cadastrar depoimentos no seu site

Os depoimentos podem ser uma ótima forma de passar confiança para seu cliente, além de ser uma forma de interação com ele. Então para que você possa usar bem essa ferramenta no seu site, fizemos esse passo a passo bem detalhado e rápido para ajudar você que é novo na plataforma ou que ainda não usou essa função. Vamos então ao passo a passo de como cadastrar depoimentos no seu site:

1- Entre na aba de depoimentos

Essa aba fica no menu principal do painel de administração, dentro do campo “Meu site” terá a aba “Depoimentos“. Como mostra a foto abaixo:

 

2- Criar um novo depoimento

Agora que você já está na aba de depoimentos, você vai precisar um novo depoimento. Para isso, você precisa clicar no botão “Adicionar” no canto superior direito. Assim que aperta-lo, irá abrir um novo depoimento para você.

3- Estruturar seu depoimento

Você já tem a página em branco para incorporar seu depoimento. Nessa parte você irá colocar o Título, que pode ser o nome do cliente por exemplo, você também irá colocar o corpo daquele depoimento ou sua descrição, aqui você pode colocar qual foi o relato ou experiência que aquele cliente teve com a sua agência por exemplo, e por último você pode colocar alguma imagem caso queira para enriquecer mais os depoimentos, você pode colocar uma foto do cliente que deu aquele depoimento caso ele concorde.

 

[note]Não esqueça de salvar ao final para que não perca todas as informações. Para salvar, é só clicar no botão “Salvar” no canto superior direito para salvar todas as informações.[/note]

Depois de fazer todos esses passos e salvar todas as informações, seus depoimentos estão prontos e visível já no seu site.

Você também pode estar adicionando um Blog no seu site seguindo o nosso Tutorial.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte. 🙂

Como funciona o teste grátis da Moblix

Para que nossos cliente possam conhecer ao máximo a plataforma, e ver como ela funciona na prático, o que é muito importante, nós da Moblix, disponibilizamos 14 dias de teste grátis no nosso plano avançado, que é nosso plano mais completo, com todas as funcionalidades da plataforma.

Então para que você possa aproveitar esses 14 dias de teste grátis da plataforma, vamos mostrar nesse artigo o passo a passo de como fazer o seu cadastro e como funciona o teste grátis da Moblix.

1- Entrar no site da Moblix

O cadastro para fazer os 14 dias de teste é feito no da Moblix. Ao entrar no site, vai aparecer um botão no canto escrito “14 dias grátis”, como mostra a imagem a seguir:

 

2- Fazer o cadastro

Depois de clicar no botão “14 dias grátis”, você será direcionado para uma nova página para fazer o seu cadastro, nessa página você vai colocar o seu e-mail, senha e também o nome da sua agência ( ou seu nome caso seja um agente), conforme mostra a imagem a seguir:

 

3- Detalhes sobre sua agência

Logo após você criar seu cadastro, você vai para uma página onde você pode dar novos detalhes sobre qual é seu principal ramo dentro do turismo, se sua agência é emissiva, receptiva, se trabalha com milhas ou se é um guia de turismo e entre vários outros. Também nessa mesma página, você pode colocar onde é seu forte de vendas, se pela internet, na sua agência física ou se está entrando para o mercado do turismo agora.

 

4- Dados e informações 

Após terminar de falar como funciona sua agência no mercado, você para a última etapa para criar sua agência na plataforma Moblix, você vai agora para um formulário com dados básicos de sua agência, como nome, número telefônico e endereço.

 

Após preencher todos os dados, no final do formulário terá um botão escrito “Ver minha agência online!”, ao clicar lá você já irá para o painel de administração da Moblix onde você já poderá começar a configurar sua agência e usufruir da plataforma.

 

Prontinho! Você acabou de criar o seu cadastro na nossa plataforma e poderá usa-la a vontade, esperamos muito que tenha uma ótima experiência com nosso sistema.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

Como integrar o Jivochat no seu site

Nesse tutorial vamos mostrar como integrar o JivoChat no seu site.

Mas primeiramente, o que é a Jivochat?

JivoChat é uma ferramenta que permite utilizar o chat online em seu e-commerce e centralizar as mensagens de clientes enviadas por meio de diferentes canais de atendimento. Dessa forma, é possível monitorar e conversar com visitantes do seu site em tempo real, por meio de um app totalmente em português.

Então vamos para o passo a passo!

1- Pegar o Script

Para disponibilizar o chat em seu site, é precisar ter o Script para a integração. Para pegar o script basta ir no menu “Recursos” no cabeçalho do site e escolher a opção “Chat para site“.

 

Ao abrir a nova aba, basta ir para o final da página e escolher o tipo de dispositivo onde irá usar o Jivochat.

 

Depois disso, você precisará realizar o seu login ou se cadastrar no sistema. Após entrar, você irá configurar seu chat e como ele será exibido em seu site. No final da configuração já será exibido o script para que possa copiar.

 

Caso tenha dificuldades para achar o seu script, basta seguir o tutorial da própria Jivochat que mostra Como instalar o código do chat na webstore.

2- Inserir o script

Após pegar o script do chat dentro do seu painel no Jivochat, você precisa inseri-lo no painel da Moblix para acionar o chat em seu site. Para isso, você vai acessar o Painel de Administração Moblix e ir na aba CONFIGURAÇÕES => PREFERÊNCIAS DO SITE => OUTROS SCRIPT”

 

3- Salve as alterações 

Depois de ter colado o script, salve as alterações por meio do botão verde que fica no canto inferior direito da tela.

 

 

Pronto!

Agora o seu chat já está ativo e irá aparece no canto inferir do seu site para que seus clientes possam entrar em contato com sua equipe.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como criar menus no seu site da plataforma Moblix

Como criar menus no seu site da plataforma Moblix.

A Moblix vem implementando com frequência novas atualizações com recursos novos e úteis para o seu site.

A mais recente são os menus customizáveis que a agência pode cadastrar.

Esses menus com links podem ser:

  • Páginas internas, como blog, banners e etc.
  • Sites externos que a agência possui ou deseja publicar.

Acesse o seu painel 

1- Na aba Loja Virtual -> Temas -> Personalizar . Nessa parte consegue configurar o layout do seu site, é aqui que pode customizar os menus.

 

2- Na aba de configuração, clique em “Cabeçalho”.

 

3. Na aba de cabeçalho, clique em avançar para criar um menu. Irá abrir uma pequena aba, clique em Adicionar Item para inserir um link de submenu.

  

4- Na aba de criar o menu, você coloca o nome do menu(como irá aparecer no site), e o link que o cliente será redirecionado ao clicar.

 

5- Para excluir um submenu basta clica no ícone de cor vermelha do site.

 

 

PRONTO! Agora, seu site está com vários submenus cadastrados.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como importar/exportar sua lista de clientes

Neste tutorial, mostraremos como extrair uma planilha em forma de .CSV  com todos os clientes cadastrados em seu site, ou como importar uma lista de clientes para o painel da Moblix.

Como importar/exportar sua lista de clientes.

Este recurso é muito útil para quem deseja ter um melhor controle da sua base de clientes ou até mesmo para usar em ações de e-mail marketing.

 

Importando a lista de clientes

Baixe um modelo de arquivo CSV: modelo-import

1. No painel de administração, siga pelo caminho Clientes.

2. Dentro do menu, na parte superior, clique em “Importar”.

 

Nessa aba que abrir, você vai adicionar o arquivo com os clientes que vai querer importar para o sistema. Lembrando que nas informações desses cliente precisam ter alguns campos obrigatórios, como:

  • Nome
  • Email

 

Baixando a lista de clientes

1. No painel de administração, siga pelo caminho Clientes.

2. Dentro do menu, na parte superior, clique em “Exportar”.

 

Nessa aba que abrir, você pode escolher o que vai querer exportar da sua lista, se vai ser a página atual de cliente, se serão todos os clientes, ou algum cliente especifico.

Escolhendo a opção, é só clicar em “Exportar” e o sistema já vai abrir os seus arquivos para você baixar essas informações.

Pronto! Você já conseguiu importar/exportar suas lista de cliente. É um processo bem simples mas muito útil para sua agência.

 

Em caso de dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Primeiros passos

We used Prism JS in the Code widget. Prism is a lightweight, extensible syntax highlighter, built with modern web standards in mind. It’s used in thousands of websites, including some of those you visit daily.

O que você precisa para começar a usar a plataforma Moblix

O que você precisa para começar a usar a plataforma Moblix?

Para ter sua loja na MOBLIX, você precisará apenas de:

  • Um e-mail (para registrar e receber notificações).
  • Seu produto ou serviço para oferecer a seus clientes (ou futuros clientes).
  • Defina como você irá receber pelas suas vendas.

Dica: Ajudaremos e aconselharemos você em cada uma dessas etapas ao criar sua loja através dos nossos Canais de atendimento.

É super simples! Ou seja, não precisa apresentar documentação ou, por exemplo, ter CNPJ. Você pode começar suas operações somente com o seu CPF.

Mesmo assim, se você deseja dar um passo adiante com o seu negócio, recomendamos que você dê entrada em um CNPJ ou MEI (Micro Empreendedor Individual) para emitir nota fiscal.

Como no mundo físico, abrir um comércio eletrônico e vender seus produtos exige comprometimento, tempo e energia, parte desse processo é definir qual será seu público alvo e até onde você quer crescer.

É importante que você acompanhe e siga Código de Defesa do Consumidor no Decreto nº 7.962/2013, que rege diretamente as políticas para o E-commerce.

Mesmo podendo começar só com o CPF, abrir uma empresa legal com CNPJ é o primeiro passo para se profissionalizar de vez.

E para começar a sua loja agora, recomendamos que você continue seguindo os passos do tutorial  Como montar minha loja online passo a passo?

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

 

 

Como criar uma logo profissional rápido e grátis

Veja agora como criar uma logo profissional rápido e grátis.

Para você que quer abrir a sua própria agência de viagens, um dos primeiros passos é ter a sua logo. Mas sabemos que muitas vezes pode ser que o orçamento está apertado ou precisa de uma logo urgentemente e com certeza você quer algo profissional.

Mas temos uma ótima indicação para você mesmo fazer a sua própria logo de modo fácil, rápida e melhor ainda, totalmente gratuito. Esse programa se chama Hatchful.

Lá você pode fazer sua logo do estilo que mais lhe agrada e com sua personalidade. Mas como funciona este programa?

Você vai ver agora um tutorial simples e rápido de como fazer a sua própria logo:

1- Entrar no site da Hatchful

Você pode acessar o site da Hatchful     

2- Iniciar o programa 

Logo que entrar no site você vai clicar no botão “Iniciar” no centro do site.

 

3- Escolher a sua área

Depois de clicar em “Iniciar”, você entrará numa aba onde você pode selecionar a sua área de preferencia e logo após clicar em “Próximo”.

 

4- Escolha o seu estilo preferido

Nesta parte, vai aparecer diversas opções de estilos gráficos que você pode escolher conforme seu gosto, e novamente clicar em “Próximo” depois.

 

5- Colocar o nome da sua empresa

Nesta área você vai colocar o nome da sua empresa e o slogan que quiser (é opcional). E mais uma vez clicar em “próximo” depois.

 

6- Selecionar onde a logo vai ser usada

Nesta aba você vai selecionar onde você vai utilizar a sua logo, seja ela em uma loja física, ou em um site, etc..

 

7- Escolher a melhor logo para você

Por fim o próprio site irá fazer algumas logo para você escolher de acordo com o seu gosto.

 

8- Faça algumas edições 

Logo que você escolher uma das alternativas que estavam lá, você poderá fazer algumas edições na logo, como a fonte que você quer usar, as cores e algumas outras opções.

 

9- Finalizar a sua logo 

Depois de fazer as edições que você desejar, você poderá baixar a sua logo nos seus arquivos do computador ou celular se for o caso.

 

10- Sua logo está pronta 

Pronto! Depois de baixar a sua logo, você já poderá usa-la!

Esse foi o nosso tutorial simples e rápido de como criar uma logo profissional rápido e grátis. Espero ter ajudado! =)

Outra opção que você pode estar usando para criar a sua logo é o Free Logo.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Novidades (changelogs)

Welcome to docbuzz ! Get familiar with the Stripe products and explore their features:

To use Docbuzz WordPress theme you must have WordPress engine installed. We assume you have a working version of WordPress already up and running. We also encourage you to actively use the links below. These useful resources cover most of the general WordPress questions you may have:

 

Atualizações da Moblix

Maio – 2023 – Versão 2.1.0

 

Otimização da performance do Portal

gt metrix

 

Personalização da cotação de moedas

 

Personalização das ofertas de Voos Nacionais e Internacionais, por origem e destino.

 

Nova loja de Apps

 

Outros APPs: Trip Planner e Calendar

 

Menu de notificações

 

 

 

Tarifas por venda

O que são as Tarifas por Venda da Moblix?

Na Moblix, toda vez que você concluir uma venda, será cobrado um valor pela transação efetuada. Estes valores variam conforme o  Plano contratado.

 

Por que são cobradas?

A Moblix oferece planos mensais e anuais com um custo fixo + um valor de tarifa por venda concluída que varia conforme o plano escolhido.

O motivo pelo qual decidimos implementar as tarifas por venda está ligado às vendas e as visitas que cada loja recebe. Além de conseguirmos oferecer um serviço mais acessível para clientes menores, como negócios que ainda estão começando, as tarifas por venda permitem que o total que cada cliente paga pela sua loja esteja relacionado diretamente com a utilização da nossa infraestrutura técnica.

As tarifas cobradas por venda estão relacionadas somente às compras concretizadas através da sua loja online. Já as vendas realizadas por integrações com a Rextur ou com a Esferatur estão isentas dessa tarifa.

Como são calculadas as tarifas por vendas?

Para entender como funciona o cálculo da tarifa por venda, é preciso levar em consideração dois cenários:

  1. Venda confirmada: A cobrança da tarifa por venda é calculada em cima das vendas que foram concluídas e tiveram o seu pagamento confirmado. Outro ponto importante é que essa tarifa é aplicada somente na venda/pedido, ou seja, você pode ter tido um pedido com 10 produtos. A tarifa será única por pedido/venda e não tem nenhum relacionamento com a quantidade de produtos.
  2. Venda cancelada ou não confirmada: Se por algum motivo a venda foi cancelada ou não foi confirmada pelo meio de pagamento (o cliente não fez o pagamento), a tarifa por venda não será cobrada.

 

Como saber qual é o valor da minha tarifa por venda?

O valor da tarifa por venda pode variar de acordo com o plano contratado. Para saber qual é o valor da sua tarifa, poderá consultar essa informação em  Planos e preço  do nosso site.

 

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Primeiros passos

Antes de construir seu site, é melhor dar uma olhada nesta seção. Primeiros passos na plataforma.

Como configurar o buscador de passagens aéreas da plataforma Moblix

Como configurar o buscador de passagens aéreas da plataforma Moblix.

Assista o vídeo abaixo, e aprenda a configurar o valor das passagens aéreas na plataforma MOBLIX.

Você vai aprender:

1) como configurar o valor das passagens aéreas com milhas;

2) como configurar a sua taxa de serviço (DU) para passagens pagantes.

3) como configurar a taxa de cancelamento;

4) como configurar a taxa por bagagem despachada.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como configurar aeroportos na seção de ofertas Nacionais e Internacionais

Talvez você já tenha se perguntado se é possível fazer alterações nas ofertas disponibilizadas na página inicial do seu site. A Moblix lançou uma nova funcionalidade que te dá liberdade para definir quais aeroportos irão aparecer nesse campo. Com isso você pode estar adicionando ofertas de lugares com aeroportos e datas específicas!

Aguarde no mínimo 1 hora para que as alterações sejam feitas.

Caso não hajam ofertas para os aeroportos configurados dentro do período de dias que foi adicionado o sistema trará as ofertas padrões.

Dito isso, vamos aos passos?

1- No seu painel de administração você pode estar clicando em AÉREO —> CONFIGURAÇÕES e logo abaixo você vai encontrar a ferramenta Regras de Ofertas.

2- Aqui temos alguns campos que você pode estar configurando:

  • Internacional e Nacional: O sistema disponibiliza tanto ofertas nacionais quanto internacionais, aqui você pode estar escolhendo qual configurar;
  • Aeroportos: Nessa seção você pode estar optando por trazer ofertas por todos os aeroportos ou aeroportos específicos. Caso tenha optado por aeroportos específicos basta adicionar seus respectivos nomes nos campos de origem e destino;
  • Mínimo/ Máximo entre ida e volta: Configurando os aeroportos que deseja você também pode estar adicionando o período de dias das pesquisas.

3- Feito isso basta salvar  todas as alterações e verificar o resultado no seu site.

Prontinho! Você acabou de configurar suas ofertas no Layout do seu site, não se esqueça de sempre salvar as alterações e caso tenha alguma dúvida basta entrar em contato com nosso Suporte.  🙂

Para mais artigos como esse acesse nossa central de atendimento.

 

 

Como alterar os termos de uso na plataforma Moblix?

Nesse artigo vamos explicar como você pode alterar os termos de uso do seu site dentro da plataforma Moblix. É possível criar as suas próprias páginas de informações jurídicas ou usar os modelos da Moblix. Os modelos não devem ser considerados aconselhamento jurídico e precisam ser personalizados para o seu site, portanto não deixe de fazer essa configuração.

[note]É recomendável procurar aconselhamento jurídico antes de publicar os termos de uso do seu site. Você deve ler as informações geradas com cuidado e modificar, excluir ou adicionar todas e quaisquer áreas conforme necessário.

Os modelos são fornecidos apenas para fins informativos e podem ou não refletir os entendimentos jurídicos mais recentes. De tal forma, não garantimos que as informações estejam corretas ou completas. A Moblix se isenta expressamente de toda responsabilidade quanto a quaisquer ações tomadas ou não baseadas no conteúdo dos sites hospedados em sua plataforma.[/note]

Como alterar os termos de uso na plataforma Moblix?

  1. Acesse o menu CONFIGURAÇÕES > LEGAL E SOBRE.

 

Nesse menu, você consegue fazer a alteração dos seguintes campos:

  • Quem somos;
  • Política de privacidade;
  • Termos de serviço;
  • Política de cancelamento;

Por padrão essas páginas são preenchidos com o conteúdo da Moblix quando um novo site é criado. Ao salvar um novo texto nesses campos, você substituirá o conteúdo padrão da Moblix pelo conteúdo que você informou no editor de textos.

 

2. Preencha o texto que você deseja personalizar, e depois salve no botão do canto superior direito.

O conteúdo ficará disponível no rodapé do seu site, basta conferir como ficou o resultado 🙂

Caso tenha alguma dúvida entre em contato com nosso Suporte.

Informações adicionais você pode encontrar no nosso Blog.

Você também consegue encontrar mais artigos como esse em nossa Central de Atendimento.

Como fazer uma compra teste no seu site

Como fazer uma compra  teste no seu site?

Compras de teste servem para o seu site com os seguintes objetivos:

[note]Obs:Compras apenas usando o buscador Moblix ou pacotes cadastrados no painel[/note]

  • Testar novos recursos do sistema;
  • Demonstração do uso de sistema;
  • Correção de falhas;
  • Averiguação de possíveis falhas.

Sabendo desses objetivos, como fazer uma compra de teste no seu site na Moblix?

1. Acesse o site principal da sua loja e faça uma busca de passagem.

 

2. Escolha um voo de teste e clique em ‘Comprar’.

É importante que o buscador da Moblix esteja, pois o teste so é possível caso o mesmo esteja habilitado.

 

3. Preencha os dados de compra como visitante ou realizando login.

  • Coloque os dados de pagamento e confirme.
  • Clique em boleto.
  • Verifique se a compra foi finalizada corretamente.

[note]Para isso é necessário que tenha feito a configuração de alguma das nossas Gateways de pagamento, caso não tenha nenhuma configurada temos tutoriais que podem ajudar com isso em nossa Central de Atendimento[/note]

 

[note]Em caso de erro comunique o suporte neste link: Suporte Moblix.[/note]

4. Entre no site 4Devs para gerar um cpf de teste, clique em ‘Gerar CPF’, copie o código e coloque no seu site para reserva de teste.

Esse site em questão serve para que você gere um CPF aleatório e use para fazer a compra teste no seu site.

 

  • Confirme a reserva de teste.

 

5. No seu painel de configuração do site, clique em “PEDIDOS” —> “VENDAS”.

 

6. Em pedidos abertos, clique na reserva de teste criada, verifique os dados se estão corretos.

Você vai usar esses dados e emitir o pedido do cliente diretamente no site da CIA ou em uma Consolidadora. em seguida basta enviar o voucher ao cliente.

 

[note]

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

[/note]

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como juntar dois anexos de bilhetes em apenas um

Algumas companhias aéreas quando são comprados bilhetes para mais de 1 pessoa enviam os anexos de bilhetes separados, como enviar apenas 1 anexo contendo todas as reservas?

Nesse artigo vamos ensinar o passo a passo de como como juntar dois anexos de bilhetes em apenas um.

1- Acesse o site IlovePDF.

2- Clique em ” Merge PDF “.

 

3- Escolha os arquivos que deseja juntar, lembrando que você pode alterar a ordem de junção.

 

4- Confirme a edição.

PRONTO! O novo arquivo que será baixado e o pdf contendo todos anexos juntos.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

API Moblix

O que é a API da Moblix? E o que é possível integrar por meio dela?

O que é a API da Moblix? E o que é possível integrar por meio dela?

API  é uma sigla para Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos. Essa interface específica de que maneira devem interagir os diversos componentes de um software.

No caso da Moblix, a API pode ser utilizada para integrar a plataforma com serviços externos ou para ampliar o potencial das funcionalidades atuais com desenvolvedores externos. 

É possível integrar sua loja virtual Moblix a outras plataformas que ainda não estão integradas utilizando a API, que é tipo REST e utiliza JSON e OAuth.

Os elementos possíveis de serem obtidos via API são os seguintes:

  • Produtos
  • Ordens
  • Clientes
  • Resultado e emissão de voos
  • Resultado e reserva de hotéis

Usando a API, é possível fazer as seguintes integrações:

  • Obter informações da loja, como nome, URL, páginas de Facebook ou Twitter, entre outras.
  • Criar ou eliminar produtos, ou modificar qualquer um de seus atributos.
  • Acessar as imagens dos produtos e suas variantes e realizar ações sobre elas.
  • Criar ou modificar categorias dentro da loja.
  • Consultar a lista de pedidos da loja e realizar operações diversas sobre elas (cancelar, finalizar, entre outros).
  • Criar ou modificar clientes da loja, ou adquirir mais informações de seu comportamento, por exemplo, data de última compra.

Com as aplicações desenvolvidas pela API, seria possível, por exemplo:

  • Sincronizar o estoque da loja com um software de gestão.
  • Exportar informação de um cliente para um sistema de CRM que ajude a agência de viagens a fazer a gestão de seus contatos.
  • Conseguir informações de clientes da agência de viagens para nutrir a base de dados de uma ferramenta de email marketing, aproveitando o que tem disponível para melhorar a segmentação.
  • Oferecer cupons de desconto de maneira automática a clientes que abandonaram os carrinhos.
  • Integrar automaticamente as vendas com um sistema de faturamento ou ERP para emitir notas fiscais de maneira automatizada às vendas.
  • Incorporar um chat para atendimento em tempo real dos clientes da loja.

É só acessar a nossa documentação específica para criação de API, com os passos para os desenvolvedores a seguir.

Conheça também nossa API de Hotéis.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Quais são as APIs da Moblix

Quais são as APIs da Moblix?

A Moblix oferece as seguintes APIs:

  • Aéreo
    Pesquisa, Reserva e Emissão de passagens aéreas. Além disso, nossa API de aéreo permite comparar o preço dos bilhetes aéreos nas principais cias e OTAs, inclusive nos programas de fidelidade (milhas aéreas).
  • Hotéis
    API para atender requisições REST de uma aplicação cliente na pesquisa de hotéis disponíveis. A aplicação recebe uma cidade e pequisa via API junto ao Broker de Hotéis. De posse de uma lista de hoteis com os preços de seus respectivos quartos por tipo de acomodação (preço bruto) processa os pacotes hospedagem considerando as diárias (período entre o checkin e o checkout) e o número de hóspedes (total de adultos e crianças).
  • Experiências Turísticas
    API para atender requisições REST para pesquisa, reserva e emissão de experiências turísticas disponíveis.
  • Pagamento
    Oferecemos diversos meios de pagamento como cartão de crédito, cartão de débito, boleto, pix e transferencias entre contas. Tudo estruturado em um sistema de pedidos, cobranças e transações para dar uma visibilidade completa dos pagamentos que processamos.
  • Carteira de Milhas
    Faça a gestão do seu estoque de milhas aéreas, cadastrando cartões de programas de fidelidade, fornecedores de milhas, débitos nos cartões e muito mais.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Canais de Venda

Before building your site, better take a look at this section.

Introdução ao Marketplace da Moblix

Fornecedores no Marketplace (supplier)


Se você for um fornecedor (supplier), estas são as etapas que você precisa seguir para revender seus produtos por meio do Marketplace:

1. Crie seus produtos – a primeira etapa é criar um produto.
2. Crie os termos do contrato – você precisa dos termos do contrato para poder criar contratos no Marketplace.
3. Cadastrar no marketplace – está tudo pronto! Agora você pode adicionar revendedores no Marketplace, para que eles possam reservar seus passeios através do Bókun. Mais informações sobre como o Marketplace funciona para fornecedores.

Revendedores no Marketplace (reseller)

Se você for um revendedor (reseller), estas são as etapas que você precisa seguir para ter um revendedor por meio do Marketplace:

1. Adicionar um fornecedor – Simples! Você pode adicionar fornecedores diretamente através do menu Experiências.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como funciona o Marketplace Moblix

Entenda como funciona o Marketplace Moblix e adicione os canais de vendas em sua loja.

O marketplace da Moblix utiliza um modelo de comércio colaborativo, e oferece vantagens estratégicas para as empresas de turismo que utilizam a plataforma. O crescimento das partes envolvidas é mútuo e os benefícios são compartilhados.

[note]Com a plataforma da Moblix, você pode não apenas vender seus produtos em outros marketplaces, mas também vender produtos de outros sellers no seu ambiente, tornando-se um marketplace.[/note]

Na Moblix, não há uma taxa extra para integrar com marketplaces. Também não existe cobrança adicional para uma empresa que utiliza a Moblix anunciar em seu ambiente produtos de sellers, ou vender produtos em outra parceiro Moblix.

[note]Vendas aprovadas no marketplace estão sujeitos às mesmas regras contratuais de pedidos efetuados por outros canais do Fornecedor. Cada Fornecedor, portanto, define suas próprias condições comerciais. A contrapartida financeira do Seller é a comissão estipulada pelo fornecedor.[/note]

Vender produtos no Marketplace Moblix (sendo fornecedor)

Os marketplaces são espaços de venda nos quais os sellers anunciam seus produtos. Existem várias razões pelas quais pode ser estrategicamente vantajoso vender em um marketplace, algumas das principais são:

  • Visibilidade para sua empresa: a centralização de diferentes sellers e grande variedade de experiências turísticas em um marketplace atrai o tráfego de usuários, fazendo com que sua empresa ganhe visibilidade
  • Aumento das vendas: a estratégia de atuar em vários canais diversifica sua fonte de faturamento e aumenta as chances de conversão.
  • Valor agregado ao produto: especialmente se o público não estiver familiarizado com sua marca, é vantajoso se beneficiar da relação de confiança que um marketplace construiu com o cliente. Isso agrega valor ao seu produto e aumenta suas chances de conversão

Para participar do Marketplace, você primeiro precisa habilitar a opção no menu “Canais de venda”.

Caso tenha alguma dúvida pode estar acessando nosso tutorial dentro da plataforma.

 

Revender produtos do Marketplace Moblix (sendo seller)

Além dos benefícios apresentados no contexto de se vender em um marketplace, existe a possibilidade do seu site ser o próprio ambiente onde os sellers anunciam seus produtos. Algumas das principais vantagens de atuar como um marketplace são:

  • Maior diversidade de produtos: há um aumento na variedade de produtos ofertados na sua loja.
  • Aumento da receita: você é monetizado com uma comissão por cada produto vendido em seu site.
  • Alcance de novos clientes: sellers atraem novos clientes para o marketplace e, desta forma, promovem tanto um maior alcance de mercado, quanto mais visibilidade para sua marca.
  • Melhora da experiência de compra: ao diversificar e ampliar a variedade de produtos, você promove uma experiência completa para o cliente. Ele pode adquirir em um único local tudo o que precisa (one-stop-shop).
  • Baixo custo: esse processo de colaboração não representa um aumento nos seus custos.

 

Quer saber mais? Visite nosso site: Marketplace Moblix.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

O que é a API da Moblix? E o que é possível integrar por meio dela?

O que é a API da Moblix? E o que é possível integrar por meio dela?

API  é uma sigla para Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos. Essa interface específica de que maneira devem interagir os diversos componentes de um software.

No caso da Moblix, a API pode ser utilizada para integrar a plataforma com serviços externos ou para ampliar o potencial das funcionalidades atuais com desenvolvedores externos. 

É possível integrar sua loja virtual Moblix a outras plataformas que ainda não estão integradas utilizando a API, que é tipo REST e utiliza JSON e OAuth.

Os elementos possíveis de serem obtidos via API são os seguintes:

  • Produtos
  • Ordens
  • Clientes
  • Resultado e emissão de voos
  • Resultado e reserva de hotéis

Usando a API, é possível fazer as seguintes integrações:

  • Obter informações da loja, como nome, URL, páginas de Facebook ou Twitter, entre outras.
  • Criar ou eliminar produtos, ou modificar qualquer um de seus atributos.
  • Acessar as imagens dos produtos e suas variantes e realizar ações sobre elas.
  • Criar ou modificar categorias dentro da loja.
  • Consultar a lista de pedidos da loja e realizar operações diversas sobre elas (cancelar, finalizar, entre outros).
  • Criar ou modificar clientes da loja, ou adquirir mais informações de seu comportamento, por exemplo, data de última compra.

Com as aplicações desenvolvidas pela API, seria possível, por exemplo:

  • Sincronizar o estoque da loja com um software de gestão.
  • Exportar informação de um cliente para um sistema de CRM que ajude a agência de viagens a fazer a gestão de seus contatos.
  • Conseguir informações de clientes da agência de viagens para nutrir a base de dados de uma ferramenta de email marketing, aproveitando o que tem disponível para melhorar a segmentação.
  • Oferecer cupons de desconto de maneira automática a clientes que abandonaram os carrinhos.
  • Integrar automaticamente as vendas com um sistema de faturamento ou ERP para emitir notas fiscais de maneira automatizada às vendas.
  • Incorporar um chat para atendimento em tempo real dos clientes da loja.

É só acessar a nossa documentação específica para criação de API, com os passos para os desenvolvedores a seguir.

Conheça também nossa API de Hotéis.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Sobre a Moblix

Conheça mais sobre a Moblix e entenda porque somos a plataforma indicada para você vender os seus produtos turísticos na internet

 

A Moblix é uma plataforma de e-commerce especializada no mercado de turismo, que permite que empresas de vários segmentos criem a sua própria loja online, ou Agência de Viagens Online (OTA) para vender seus produtos na internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente.

Você também terá um painel administrador onde poderá gerenciar suas vendasconfigurar modificar o que deseja através de todos os recursos que oferecemos. Confira mais detalhes a seguir.

Custos

Ao fazer o seu cadastro, poderá testar a nossa plataforma por 14 dias gratuitamente , para ver se é o que você busca para o seu negócio. Crie a sua loja agora mesmo:

  1. Acesse: Teste Grátis de 14 dias
  2. Configure o seu site
  3. Comece a vender

A Moblix disponibiliza milhas?

Nesse artigo vamos explicar se a Moblix disponibiliza milhas para sua agência de viagens.

A Moblix disponibiliza um buscador bem robusto que trás voos pagante e por milhas diretamente das companhias aéreas. Mas para a emissão dessas passagens. pode surgir algumas dúvidas, e uma das principais é:

Para emitir a passagem que meu cliente faz no meu site, a Moblix disponibiliza milhas?

De forma simples e direta, a resposta é não. A Moblix ela simplesmente irá disponibilizar a busca com os preços mais baratos possíveis para seu cliente, e caso ele faça a compra da passagem no seu site, a emissão será feita de forma manual, usando suas próprias milhas.

[note]Observação: Caso você ainda não tenha muita experiência nessa parte de emissão, temos um artigo aqui na nossa central de atendimento que fala justamente sobre como emitir suas passagens[/note]

Mas qual é a ideia desse sistema? A ideia principal da Moblix é renovar o mercado do turismo com ferramentas robustas e de alta tecnologia, deixando assim que nossos cliente consigam ter o máximos de competitividade no mercado turístico. Então nesse buscador Moblix, além de precificar suas próprias passagens, você consegue emiti-la para seu cliente onde achar melhor e mais vantajoso para sua empresa.

Mas com isso, talvez você se pergunte: Como posso ter um bom estoque de milhas para emitir as passagens dos meus clientes?

Pode ficar tranquilo! Pensando em você, a Moblix fez um blog com diversos artigos que dão dicas valiosas para vários ramos do turismo, e não poderia faltar as parte das milhas. Para te ajudar a ter um bom estoque de milhas e ainda por cima conseguir consolidar ainda mais sua agência, mas colocar a seguir o link do nosso blog para você ficar por dentro do mundo do turismo.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso suporte:)

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

O que é a MOBLIX?

Ao iniciar um teste dentro da plataforma pode ser que você se pergunte: O que é a MOBLIX?

A MOBLIX é uma plataforma de e-commerce dedicada ao mercado de turismo, permitindo que você crie a sua própria loja on-line para vender na Internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente.

 Importante: embora também possa ser utilizada como um site para exibir seus produtos, campanhas, fotos e muito mais, a plataforma é otimizada para vendas on-line.

Além disso, você também terá um painel de administrador, no qual poderá gerenciar suas vendasconfigurar e modificar o que deseja através de todos os recursos que oferecemos.

O pagamento da loja é mensal (embora você também possa pagar um número maior de meses), e você pode escolher um de nossos planos com preços diferentes, dependendo dos recursos que precisa e do estágio do seu negócio.

Layout

Você poderá criar o seu próprio estilo de Layout que permite refletir a sua marca. Isso porque já que oferecemos modelos predefinidos que você pode personalizar, escolhendo as cores de sua marca, logotipo, fotografia, entre outras coisas.

Para saber mais acesse nossa Central de Atendimento.

Formas de pagamento

Você pode oferecer diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito, boleto, transferência bancária e/ou dinheiro. No artigo  Tudo sobre Meios de Pagamento encontrar todas opções disponíveis para receber suas vendas.

Para mais informações acesse nossa Central de Atendimento.

Domínio

Fornecemos à você um subdomínio moblix (suamarca.moblix.com) totalmente gratuito com o certificado de segurança SSL incluído, mas se você deseja ter seu próprio domínio trabalhando na loja (suamarca.com.br), você pode vincular sem problemas, mostramos como fazer isso no artigo Tudo sobre domínios.

Planos e preços

Se você abrir sua loja, poderá testar nossa plataforma gratuitamente por 14 dias, para ver se é o que você busca para o seu negócio. Comece agora criando sua loja de teste gratuita clicando aqui

Se deseja recursos adicionais, você poderá decidir continuar com a loja, basta escolher e pagar o plano que melhor funciona para você. Acessando a página de  Planos e preços, lá você encontrará todos os planos, com seus valores e funcionalidades disponíveis.

Quando você vende através da MOBLIX, é necessário considerar os seguintes custos:

  • Custo mensal fixo do plano escolhido;
  • Tarifa por venda;
  • No caso de usar um meio de pagamento, a comissão cobrada por uma venda específica;

Deseja criar o seu site na MOBLIX?

Dê uma olhada no nosso tutorial com os primeiros passos para começar Como montar minha loja online passo a passo?

Importante: Embora a loja esteja otimizada para vender produtos físicos, também é possível vender serviços, no entanto, você precise fazer algumas configurações para adaptar a sua loja a esse tipo de produto.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Qual é o custo da Moblix?

Após o período de 14 dias de teste grátis muitos se perguntam: Qual é o custo da Moblix? Bom, talvez você esteja se fazendo essa pergunta agora, nesse artigo vamos explicar quais os tipos de planos que oferecemos para cada tipo de negócio.

Moblix é uma plataforma de e-commerce que oferece diferentes tipos de planos, para diferentes tipos de negócios.

Para conhecer qual é o melhor plano para seu negócio e qual o valor dele, é só acessar a página de  Preços da Moblix.

Cada plano tem um valor mensal, que você pode escolher mensalmente ou adiantar o pagamento de forma anual.

Os preços finais incluem a hospedagem da sua loja com domínio compartilhado da Moblix, ou seja, com final .moblix.com.br.

 Observação:  se quiser utilizar um endereço em sua loja, que não possua .moblix.com.br no final, é só comprar um domínio. Nesse caso, nossos serviços não contemplam a comercialização ou hospedagem de domínios adquiridos externamente. Para entender melhor essa questão, recomendamos que consulte o tutorial  Como utilizar um domínio próprio em minha loja?. Nossos planos são pensados de forma a atender os mais variados tipos de negócios, desde o pequeno empreendedor até empresas que já estão mais consolidadas no mercado. Desta forma, quem está iniciando suas atividades agora pode optar por um plano mais modesto e migrar de plano à medida que seu negócio for crescendo, para incluir mais funcionalidades.

Abaixo, mostramos outros custos, não associados diretamente com a Moblix, mas que estão ligados ao e-commerce, para que tenha uma ideia dos custos de operação básicos de uma loja virtual.

  • Se for utilizar intermediadores de pagamento, cada intermediador terá um custo diferente. Geralmente não é cobrada uma mensalidade, e sim uma porcentagem que é coberta em cada venda realizada. Saiba mais detalhes no tutorial  Como receber por minhas vendas na internet?;
  • Se quiser utilizar um domínio próprio em sua loja virtual, este terá um custo anual apenas. É um custo fixo, geralmente cobrado anualmente. Veja algumas opções no tutorial Tudo sobre Domínios;
  • Caso opte por ter um e-mail próprio do seu domínio, poderá ter custos também com esse serviço, isso depende de algumas plataformas, na verdade. Mas é possível optar por um serviço gratuito, como o Zoho. Veja como fazer essa configuração no tutorial  Como se ter um e-mail com domínio próprio com o Zoho?
  • Geralmente, os lojistas optam por utilizar layouts padrões que a Moblix oferece. Mas é possível ter um layout sob medida, diferente dos outros modelos, para mais detalhes entre em contato com um de nossos   Especialistas Moblix;
  • Quando a loja estiver pronta, é importante investir em Marketing online para poder atrair mais visitantes para sua loja virtual Moblix, como anúncios no Facebook e no Google. Isso dependerá de quanto e onde você quer investir ou não.

Para pagar a mensalidade da Moblix,  você pode escolher a modalidade de pagamento recorrente, ou seja, todo mês será cobrado em seu cartão de crédito o valor da mensalidade automaticamente, ou pagamento via boleto.

E caso queira saber mais sobre a Tarifa por venda, basta consultar o nosso tutorial  O que são as Tarifas por Venda da Moblix?Nele explicamos com detalhes como calcular e efetuar o pagamento.

Esse é o custo da Moblix.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Canais de suporte da Moblix

Pode ser que em algum momento você tenha dúvidas ou precise entrar em contato com nossa equipe, nesse artigo vamos disponibilizar os canais de suporte da Moblix.

Nós prezamos muito a qualidade do nosso atendimento ao cliente e para isso, temos um time de suporte preparado para ajudá-lo a tirar as dúvidas e auxiliar nas configurações do sistema.

Nossa plataforma disponibiliza diversos canais de suporte para que você tenha o máximo de informações possível. São eles:

Chat no painel:

Temos um time de especialistas preparados e disponíveis para te atender via chat online de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Você consegue entrar no nosso chat online pelos botões nos cantos inferiores escrito “Suporte” em qualquer um dos nossos sites oficiais, igual ao botão da foto a seguir:

 

Após “clicar” nesse botão, aparecerá uma janela de chat onde você receberá atendimento imediato!
Nessa aba você pode filtrar artigos, tutoriais e dicas da nossa Central de atendimento. Para entrar em contato com um dos nossos atendentes online, basta apenas clicar no botão “Entrar em contato”, no canto inferior direito da página, como mostra o print a seguir:

 

Após clicar no botão, você irá para uma página onde vai aparecer duas opções, iniciar conversa, ou deixar uma mensagem para a equipe. Para entrar no chat você vai clicar na opção “iniciar conversa”. Assim como mostra a imagem:

 

Assim que clicar nessa opção, você vai para uma página onde terá um formulário. Nessa página você vai colocar alguns dados e a mensagem que desejar enviar para a equipe de suporte. Por fim você irá clicar no botão “Iniciar chat” e você vai entrar em contato com um dos nosso atendentes para receber o suporte que precisar.

 

Central de Atendimento:

Para entrar em contato com nosso time você pode também optar pela Central de Atendimento.

  • Artigos: onde você tem várias opções de assuntos com tutoriais feitos para melhor atender e tirar suas dúvidas.

 

  • Zendesk: onde você pode enviar uma solicitação (abrir um chamado) em busca de solução de eventuais problemas ou dúvidas.

 

 

  • Youtube: onde você pode acompanhar nossos vídeos tutoriais e ter seu atendimento ao alcance de um clique!
    Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar o sininho para estar sempre por dentro do que a Moblix está aperfeiçoando e trazendo de melhor pra você! 

 

  • E-mail: Você pode também optar por um atendimento mais tradicional, porém, na Moblix também é realizado pela equipe de Suporte. Atendimento abrangente, com intuito de esclarecer quaisquer dúvida através de link, imagens e vídeos.
    Você pode estar acessando sua caixa de e-mail e nos enviando suas questões para naoresponda@moblix.com.br .

A Moblix emite passagens para sua agência?

A plataforma Moblix

Tem o objetivo de tornar a sua agência o mais independente possível!

Com isso, estamos aqui para orientar os melhores caminhos para a emissão de passagens para a sua agência.
buscador Moblix reúne informações das pesquisas de passagens onde seu cliente pode optar pela compra pagando por milhas ou por dinheiro (cartão, boleto, transferência)Exemplo (Pesquisa de Origem e Destino):

Exemplo (Valor da passagem em dinheiro):

 

Exemplo (Valor da passagem em milhas):

Após efetuada a compra a (sua) agência faz a emissão do bilhete de forma manual e fique sem preocupações, nosso sistema faz automaticamente a reserva do voo e notifica você que foi realizada a reserva da passagem.

  • Emissão Manual

    Quando um cliente utiliza seu site com o buscador Moblix, o buscador sempre puxa as informações dos voos diretamente das companhias aéreas.
    Então, quando um cliente realiza a compra e paga pela passagem, você terá em mãos os dados do cliente e o valor para que você mesmo, dono da sua agência online, entre no site da companhia ou da consolidadora que você pode ser associado e fazer a compra do cliente, emitindo assim de modo manual o bilhete de viagem do seu cliente.Ex¹: Aqui temos um exemplo da viagem que o cliente pesquisou e efetuou a compra.

  • Exemplo: Com os dados do passageiro e o valor da passagem pagos, você vai até o site da companhia, encontra o voo que o cliente escolheu, faz a compra com os dados do cliente, faz a emissão do bilhete de viagem e encaminha para seu cliente.

[important]Obs: São imagens para auxiliar você a entender o procedimento, às datas não coincidiram.Então você acaba de aprender a efetuar a emissão manual das suas vendas de passagens.
O suporte Moblix está sempre a disposição para tirar suas dúvidas! Entre em contato através do chat![/important]

Em caso de dúvidas fique a vontade para entrar em contato com nosso Suporte.

Mais tutoriais como esse você consegue encontrar em nossa Central de Atendimento.

Marketing

Harum proident? Volutpat sint. Dicta. Eleifend, distinctio placeat nec commodo asperiores posuere fusce illo, adipiscing leo velit ipsum. Mauris enim itaque penatibus, consectetur fermentum, vel temporibus interdum

Cupons e promoções

We are strongly recommended to install “Envato Toolkit” plugin for ease of use. Once necessary plugin installed and activated “Envato Toolkit” menu will be available at your admin side.

Important : If you have missing plugins or having issues to install any of them, all the related could be found under “recommended-plugins” folder within the downloaded package.

User Account Information

To obtain your API Key, visit your “My Settings” page on any of the Envato Marketplaces. Once a valid connection has been made any changes to the API key below for this username will not effect the results for 5 minutes because they’re cached in the database. If you have already made an API connection and just purchase a theme and it’s not showing up, wait five minutes and refresh the page. If the theme is still not showing up, it’s possible the author has not made it available for auto install yet.

Marketplace Username: Enter your Envato marketplace username.

Secret API Key: Enter your Envato marketplace Secret API Key (http://themeforest.net/user/[your-username]/api_keys/edit, Login to your Themeforest account, Settings > API Key)

Backup Information

This plugin will automatically save your theme as a ZIP archive before it does an upgrade. The directory those backups get saved to is wp-content/envato-backups. However, if you’re experiencing problems while attempting to upgrade, it’s likely to be a permissions issue and you may want to manually backup your theme before upgrading. Alternatively, if you don’t want to backup your theme you can check the box below.

Skip Theme Backup: Strongly recommended keep unchecked.

Alternative Way

You can also update the theme by replacing the old theme folder. First go to your theme directory then delete the theme folder and paste the new version of the theme.

Como criar cupons de desconto

Neste tutorial vamos te mostrar como criar cupons de desconto e as possibilidades de limite de uso.

Como criar cupons de desconto

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Marketing > Cupons e clique em “Novo Cupom”.

2. Na janela que abrir, você vai precisar escolher entre dois tipos de cupom: Bilhete ou Produto e em seguida preencher com as informações sobre seu cupom.

CÓDIGO – é o termo que será digitado por seu cliente no checkout, para conceder o desconto. Você pode colocar o código que quiser, palavras ou números.

 

REGRAS – nesta opção, você vai definir todas as regras para utilização do cupom, como validade, percentual de desconto e etc..

3. Caso seu cupom de desconto seja simples, sem qualquer limitação, basta clicar em “Criar cupom” para finalizar.

 

 

 

Como limitar a utilização dos cupons

Existem algumas formas de limitar o uso de um cupom de desconto.

 Limitar a quantidade de usos

Nessa opção você pode deixar o cupom ilimitado ou limitá-lo para uma quantidade de usos.

 Data

Também é possível estipular uma data de validade para o cupom. Caso não tenha uma data, mantenha a opção “Ilimitado” selecionada.

Após criar o cupom, você poderá acompanhar para saber se ele foi usadodesativar ou apagar.

Assim que concluir todas as etapas deste tutorial, o cupom aparecerá na listagem igual o exemplo abaixo:

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como divulgar seus cupons de desconto

Como divulgar seus cupons de desconto?

Neste tutorial, preparamos algumas sugestões para você divulgar seus cupons em diversos veículos e ações!

Divulgações por mídias impressas

As divulgações por mídias impressas funcionam muito bem como pós venda, com essa ação você tem a oportunidade de fazer com que um cliente volte a comprar no seu site.

Ofereça um cupom de desconto para a próxima compra, nesse caso é importante criar uma limitação por data, assim você causa uma urgência em seu cliente.

 

Notificações push

O pop-up de notificações push é uma ótima oportunidade de oferecer um Cupom de Desconto no seu site.

Você pode mandar uma notificação para os seus clientes com uma promoção especifica.

Divulgações de cupons nas redes sociais

As redes sociais no e-commerce tem o papel de maximizar a exposição da sua marca no mercado. Aproveite o Instagram, Facebook e outras redes sociais relevantes para seu negócio para divulgar os cupons de desconto.

Aproveite essas dicas, faça a divulgação dos seus cupons e boas vendas!

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

E-mail marketing

Go to Appearance > Customize > Site Identity. Then Select an image as site icon. It’s recommended to use a .ico image as the site icon (favicon).

 

Como criar um e-mail personalizado para o meu site no Zoho

Como criar um e-mail personalizado para o meu site no Zoho?

Zoho é um serviço de hospedagem de e-mails pago, mas que permite que empreendedores que já tem um domínio próprio criem contas de e-mails para suas empresas gratuitamente, com algumas limitações.

[important]Observaçãopara criar o seu e-mail com o Zoho, é preciso já ter o domínio próprio comprado.[/important]

Como a Moblix não oferece hospedagem de domínios nem de e-mails, criamos esse material de apoio para que conheça essa opção gratuita.

Este tutorial está dividido em 4 partes:

  • Criando uma conta no Zoho Workplace
  • Verificar a propriedade do domínio
  • Criar e configurar o e-mail
  • Acessar o painel do e-mail

[important]Importante: o site do Zoho é todo em inglês e não é integrado com a Moblix. Como dito anteriormente, está é apenas uma sugestão de ferramenta gratuita para você ter e-mail personalizado. Então, qualquer erro ou dúvida, você deve entrar em contato direto com o  suporte do Zoho[/important]

Criar a conta no Zoho Workplace

1. Acesse o  Zoho e role a página até localizar a opção Plano gratuito vitalício. Clique em “Inscreva-se gratuitamente” para continuar.

 

A partir da próxima tela, os passos passam a ser em Inglês. Não se preocupe, vamos te guiar para que, caso não domine o idioma, consiga prosseguir mesmo assim!

2. Deixe selecionada a primeira opção (Sign up with a domain I already own) e informe o seu domínio sem o www. Em seguida, clique em “Add”.

 

4. Na próxima tela, preencha com suas informações, conforme a imagem abaixo:

 

A. Informe o nome que você quer que apareça como remetente de suas mensagens. Este nome não pode ter números ou outros caracteres especiais.
B. Informe o endereço do seu e-mail. Neste exemplo, queremos que o e-mail seja contato.site@dominio.com.br. Você pode colocar contatovendasfaleconosco, o nome que considerar mais adequado ao seu negócio.

 

C. Informe o seu telefone móvel (celular), com o DDI e o DDD, em ambos os campos.
D. Cadastre sua senha, em ambos os campos.

 

Após preencher as informações, marque a opção I agree to the Terms of Service and Privacy Policy, para sinalizar que está de acordo com os termos de uso, e clique em “Sign Up” para prosseguir.

 

5. O Zoho pedirá que aguarde um momento, para que sua conta seja criada. Ao final da criação, ele pedirá que confirme seu número de telefone. Eles te enviarão um SMS contendo um código, que você deve digitar no campo disponível. Em seguida, clique em “Verificar o meu telemóvel”.

 

6. O Zoho pedirá que você faça uma configuração adicional e obrigatória de segurança, que é a autenticação em 2 fatores. Nós escolhemos a terceira opção, via Google Authenticator.

[tip] Dica: se você não sabe como baixar o aplicativo do Google Authenticator, assim como adicionar contas a ele, consulte o tutorial  Instalar o Google Authenticator, do próprio Google.[/tip]

 

Pronto, sua conta estará criada, agora é só clicar em “Continue to mail suite” para prosseguir para as configurações em sua empresa de domínios!

 

Verificar a propriedade do domínio

Nesta etapa do tutorial, vamos realizar os apontamentos que permitirão seu e-mail funcionar

[important]Importante: como boa parte destas configurações serão feitas no painel da empresa onde você comprou seu domínio, em uma outra aba do navegador já deixe aberto o site. Para este tutorial, tomaremos como base um domínio hospedado no Registro.Br, site oficial de comercialização de domínios do Brasil, mas os passos são basicamente os mesmos para qualquer empresa.[/important]

1. Ainda na tela do Zoho, na lista de gerenciadores DNS, selecione a opção Outros…

 

Note que se expandirá uma seção com informações sobre o apontamento que deve ser feito para verificar a propriedade do seu domínio. Copie o código destacado em vermelho.

 

2. Agora no painel do seu domínio, acesse a área de criação de apontamentos DNS e crie um novo apontamento, do tipo TXT.

 

3. Depois de salvar o novo apontamento, volte para a tela do Zoho e clique em “Prosseguir para a verificação do TXT”.

 

Assim que identificar o apontamento, o Zoho exibirá uma mensagem. Clique em “Verificar agora” para continuar.

 

A partir de agora, você configurará seu e-mail e domínio para enviar e receber mensagens.

Criar e configurar o e-mail

1.  O Zoho pedirá que você crie uma conta de e-mail. Por padrão, ele exibirá o nome que você colocou na etapa de cadastro no Workplace, mas você pode substituir por outro se quiser. Clique em “Create account” para prosseguir.]

 

2. Na próximas telas, o Zoho te perguntará se você quer criar mais usuários e grupo. Vamos te ensinar a fazer isso em um outro tutorial, por isso clique em “Ignorar” até chegar na tela Configure a entrega de e-mails.

3. Você precisará retornar ao painel do seu domínio e criar apontamentos do tipo MX (Mail eXchange) para que o serviço possa enviar e receber as mensagens. Estes são os 3 apontamentos que devem ser feitos:

 

Se você usar o Registro.Br, preencha os campos desta forma:

 

Após todos os apontamentos, o resultado será como esse abaixo:

 

4. Volte à tela do Zoho e clique em “Pesquisa do MX”.

 

Se os apontamentos tiverem sido criados corretamente, aparecerá a janela abaixo. Clique em “Ok” para prosseguir, e depois em “Próximo”

 

As telas SPF/DKIM, Migração de e-mails Acesso móvel você pode ignorar. Clique em “Ignorar” até chegar à tela Excelente! Sua configuração básica foi concluída. Agora, clique em “Vá para o Zoho Workplace” para finalizar.

 

Acessar o painel do e-mail

Já na próxima tela, você verá todos os aplicativos que fazem parte do Workplace. Clique no E-mail e o site onde você poderá visualizar o painel do seu e-mail abrirá em uma nova janela.

 

Logo na primeira tela, o Zoho oferecerá algumas configurações iniciais, como o fuso horário da sua cidade,  o nome de exibição do remetente do e-mail, entre outros detalhes. Você pode configurar ou Ignorar para prosseguir para o painel.

Pronto, seu e-mail personalizado está pronto para uso!

[important]Importante: para acessar o seu e-mail do Zoho, basta visitar o site https://mail.zoho.com/ e fazer o login com o usuário e senha cadastrados.[/important]

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

Como enviar um e-mail marketing usando o painel da Moblix

Como enviar um e-mail marketing usando o painel da Moblix?

Esses e-mails são chamados de E-mail Marketing e uma boa estratégia pode fazer a diferença para o seu negócio.

Moblix conta com uma ferramenta nativa para envio de e-mail marketing, integrada dentro do painel.

Neste tutorial, vamos te ensinar a criar uma campanha de e-mail marketing no Painel da Moblix.

Vamos aos passos!

1. Acesse o site do  Painel,  faça o login com sua conta e clique em MARKETING > EMAIL.

2. Na janela que abrir, clique na carta no canto inferior esquerdo: Email.

Criando a mensagem

Como a Moblix tem diversos layouts prontos para criar campanhas de e-mail marketing, você pode escolher criar sua campanha do zero ou usar um dos modelos pré-configurados da Moblix.

1. No final da página você verá as ferramentas de edição. Basta selecionar qual elemento quer editar e personalizar de acordo com suas preferências.

2. No campo para, você pode adicionar os destinatários individualmente ou selecionar a opção TODOS CLIENTES, para enviar e-mail para todos os usuários que se cadastraram no seu site.

2. Quando completar a edição, clique no “Avião de papel” para visualizar o resultado e enviar para os destinatários

Pronto! Você aprendeu como enviar um e-mail marketing usando o painel da Moblix.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como configurar a sua plataforma push

Como configurar a sua plataforma push?

Publicidade por notificações pode ser uma excelente alternativa para que sua empresa atinja uma boa base de clientes.

Moblix disponibiliza no seu site esse recurso

Segue um tutorial para configurar sua plataforma push:

1. Acesse o painel do seu site, clique em “Marketing”, em seguida, clique em “Push”, como está destacado.

 

2.Em seguida, irá abrir uma nova aba à direita, como representa a imagem.

 

Clique no botão verde no canto inferior direito.

 

 

 

3.Em seguida, abrirá uma nova janela na aba de push.

Configure os seguintes campos:

– Título;

– Mensagem (que aparecerá pro cliente junto com o título)

– Imagem (anexada por link, seja por qualquer fonte)

– Link (na qual o cliente será redirecionado quando clicar).

Clique, após os preenchimentos, em “enviar”.

OBS: O cliente precisa autorizar receber notificações no navegador que está em uso. Sem essa permissão as notificações não irão ser vistas.

4. O push irá aparecer dessa forma para o cliente, como está destacado.

 

5. Pronto!, agora sua notificação push está em em ação, você pode acompanhar a lista das notificações que foram criadas e quantos usuários se inscreveram.

Veja também nosso tutorial de como criar cupons de desconto.

Desejamos boas vendas!!!!

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Ferramentas do Google

Please make sure you have generated and set menus on “Appearance > Menus”.

“Main Menu” menu locations have to be filled to make the menus work as expected.

Passos para oferecer o cadastro e login com o Google em seu site Moblix

Passos para oferecer o cadastro e login com o Google em seu site Moblix

Neste tutorial vamos te ensinar a configurar essa opção em seu site.

Configurar o Google Developers

1.Entre no Google Developers e realize o login com sua conta Google.

2. Vá em Credenciais > Criar Projeto.

 

3. Em nome do Projeto, coloque o nome que desejar. Depois, aperte em CRIAR.

 

4. Agora que já criou o projeto, vá em  + CRIAR CREDENCIAIS, e selecione ID do cliente do OAuth.

 

5. Agora, vá em CONFIGURAR TELA DE CONSENTIMENTO.

 

6. Selecione EXTERNO.

 

7. Na aba “Tela de permissões OAuth”, clique em “Editar aplicativo”.

 

8. Preencha os campos de acordo com os passos que aparecem no topo da página.

 

9. No menu lateral, vá em CREDENCIAIS, selecione como tipo de aplicativo o APLICATIVO DA WEB, insira o nome e aperte em CRIAR.

 

10. Em seguida, adicione novamente os seus domínio no campo “Origens JavaScript autorizada

 

Pronto, seu aplicativo foi criado! Agora copie o ID do Cliente gerado.

Como inserir o ID do cliente no Painel da MOBLIX

No painel da MOBLIX, siga pelo caminho PAINEL > CONFIGURAÇÕES > Preferências do Site.

Os resultados no portal da sua agência serão esses:

Basta clicar no botão e será apresentado um pop-up para escolher a conta que deseja fazer login.

Prontinho! Você acabou de ver como oferecer o cadastro e login com o Google em seu site da Moblix.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como configurar o Google Tag Manager na Moblix

[note]Os dados de compra não são enviados para o Data Layer apenas para o facebook[/note]

configuração é muito simples e rápida:

  1. CONFIGURAÇÕES > PREFERÊNCIAS DO SITE.

 

2. No campo Google Tag Manager – GTM (Konduto Id), adicione apenas a sua ID gerada no GTM e não se esqueça de salvar a alteração.

3. Pronto, o GTM está salvo no seu site.

Agora vamos falar um pouco da Konduto

KONDUTO

A Konduto é nada mais nada menos que uma plataforma antifraude para ecommerce.

A Moblix modificou a forma de inserir a chave pública do Konduto no painel.

Para que consiga integrar o Konduto na sua plataforma, atualmente é pelo sistema do Google Tag Manager.

Basta seguir este tutorial fornecido pela Konduto. Os procedimentos são definidos passo a passo e bem explicado.

https://ajuda.konduto.com/article/188-usando-o-goole-tag-manager-com-a-konduto

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como configurar e vincular o Google Analytics na Moblix

Como configurar e vincular o Google Analytics na Moblix?

Como criar uma conta no Google Analytics

1. Entre no site do Google Analytics e acesse com os dados da sua conta do Gmail ou crie uma nova conta.

 

2. Concluído o acesso/criação da conta gmail, você irá se deparar com a seguinte tela:

 

Clique em “Configurar gratuitamente” para prosseguir.

3. Na tela seguinte você encontrará duas etapas.

  • Configuração da conta

Na primeira etapa você deverá definir o nome de sua conta do Google Analytics.

 

  • Configuração de compartilhamento de dados

A segunda etapa define que dados você irá compartilhar com a Google. Por padrão as opções recomendadas já vêm marcadas. Não é necessário realizar nenhuma alteração.

 

4. Nesta etapa você deverá definir o tipo de serviço que será analisado pelo analytics.

O correto para sites feitos na Plataforma Moblix é Web, que já vem selecionado por padrão.

5. A etapa seguinte será onde você irá inserir os dados do seu negócio.

 

  • Nome do Website – Nome do seu site;
  • URL do website – O link principal do seu site;
  • Categoria do setor – A categoria do setor de vendas da sua loja;
  • Fuso horário dos relatórios – O fuso em que deverão ser emitidos os relatórios da página.

Importante: em URL é necessário escolher o início “https://”, para informar que sua página possui o certificado de segurança SSL ativo.

 

Após inserir as informações necessárias, clique em “Criar”.

6. Ao clicar em “Criar”, será solicitado que leia e aceite os termos de uso da plataforma. Não deixe de selecionar a região “Brasil”, para ler os termos corretos de acordo com a região do seu negócio.

 

Pronto!Sua conta do Google Analytics foi criada!

7. Você será redirecionado para a página inicial, que deverá se parecer com essa:

 

Feito isso, basta copiar o “ID de acompanhamento” gerado para você e seguir os passos do tutorial abaixo.

Como configurar e vincular no painel de administração da Moblix

Agora que a conta do Analytics já foi criada e o código de acompanhamento copiado, é hora de vincular sua loja ao Analytics.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho CONFIGURAÇÕES >Preferências do Site

 

2. Cole o código copiado no Google Analytics no campo Google Analytics em CONFIGURAÇÕES –> PREFERÊNCIAS DO SITE.

Pronto, a integração de sua loja com o Google Analytics está concluída.

Importante: você deve aguardar a leitura das novas informações da sua loja virtual pelo Google, para conseguir observar os relatórios. Geralmente essa leitura acontece em cerca de 48h, e a partir daí o Analytics começará a registrar todos os dados.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como ativar o módulo de Comércio Eletrônico no Google Analytics

Como ativar o módulo de Comércio Eletrônico no Google Analytics?

Também conseguirá visualizar informações sobre seus produtos, o ticket médio dos pedidos, a porcentagem de conversões de sua loja, e os funis de conversão desde a chegada do visitante até a finalização do pedido.

Vamos aos passos!

1. Entre no site do  Google Analytics e acesse com seus dados. Em seguida, no menu da lateral esquerda, clique em “Administrador”

 

2. Na coluna Vista, clique em “Configurações de comércio eletrônico”.

 

3. Ative as opções Ativar comércio eletrônico e Ativar relatórios de comércio eletrônico avançado.

 

4. Na mesma tela, é necessário configurar os passos do funil de conversão, criando estes rótulos:

  • Informação de envio e faturamento
  • Meios de envio e pagamento

 

Basta clicar em “Adicionar etapa do funil”, escrever os rótulos e logo em seguida clicar em “Salvar” para concluir a configuração.

[tip] Dica: com a configuração realizada, você poderá visualizar os relatórios seguindo pelo caminho Conversões > Comércio eletrônico no menu lateral[/tip]

 

[warning] Importante: você deve aguardar a leitura das novas informações da sua loja virtual pelo Google, para conseguir observar os relatórios. Geralmente essa leitura acontece em cerca de 48h, e a partir daí o Analytics começará a registrar todos os dados.[/warning]

Pronto, o Comércio Eletrônico está ativo em sua loja! Te sugerimos conferir um artigo criado diretamente pelo Google, onde terá mais informações sobre todos os tipos de relatórios que você terá acesso pelo Analytics.  Clique aqui para ler.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como criar e enviar o sitemap para o Google Search Console

Como criar e enviar o sitemap para o Google Search Console?

Neste tutorial, vamos e ensinar como localizar o sitemap de sua loja e como enviá-lo para o Google Search Console.

Localizado o sitemap

O sitemap é uma página oculta, que é atualizada automaticamente e diariamente para incluir todas as páginas de sua loja. Ela fica hospedada sob o endereço sitemap.xml, ou seja, basta colocar o endereço de sua loja no navegador + o final sitemap.xml e conseguirá visualizar a página.

Para fazer as configurações no Search Console, só o que você precisa é o final sitemap.xml, pois somente essa parte do endereço será usada na configuração.

Ao visitar a página, o que você visualizará será semelhante a imagem a seguir:

Marketplace Moblix,

[important]Importante: o sitemap é atualizado automaticamente todos os dias.[/important]

Enviado o sitemap para o Google Search Console

1. Agora que você já sabe o endereço do sitemap de sua loja, entre em sua conta do   Google Search Console e certifique-se de que a propriedade de sua loja é a que está selecionada.

 

Se não estiver, basta clicar na setinha baixo () e selecionar a propriedade correta.


2. 
Agora, no menu ao lado esquerdo, na seção Índice, clique em “Sitemaps”

 

3. Na próxima tela, você verá o campo para adicionar sitemap.xml. Em seguida, basta clicar em “Enviar” para iniciar o envio.

 

4. Pronto, o sitemap foi enviado! Basta clicar em “Ok” para finalizar a configuração.

 

 

Após o envio do sitemap para o Google Search Console, pode demorar até 24h para que as informações sejam lidas e indexadas pelo Google.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com o nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como aumentar as visitas do meu site e gerar mais vendas

Como aumentar as visitas do meu site e gerar mais vendas?

Para alcançar esse objetivo, existem diferentes estratégias e ações chaves que você pode aplicar para atrair mais pessoas para o seu e-commerce e consequentemente, mais vendas.

Escolhemos algumas que acreditamos ajudar tanto quem está começando como os que já possuem experiência vendendo online, a continuar potencializando o sucesso de seus negócios!

 

Primeiro o que vem primeiro: comece a medir o tráfego do seu site

Antes de falar sobre ações ou estratégias que você pode adotar, é importante saber quantas visitas seu site está recebendo hoje – afinal, precisamos de um ponto de partida.

Para isso, vincule o Google Analytics ao seu negócio e comece a medir o tráfego da sua loja.

Embora esta ferramenta não tenha como objetivo principal gerar visitas, ela vai te ajudar em algo que é tão importante quanto: entender o comportamento de quem acessa seu site. Você não só saberá quantas pessoas te visitaram, como também poderá coletar informações valiosas sobre elas: onde moram, quais páginas acessaram, quais produtos visualizaram, etc.

Com esses dados em mãos, você terá as informações necessárias para tomar decisões bem fundamentadas e realizar ações para melhorar sua loja baseando-se em dados concretos.

Rankeamento no Google: melhore o posicionamento do seu site

A posição em que um site aparece nas buscas do Google pode fazer toda a diferença na quantidade de visitas que sua loja recebe.

Garantir que sua loja possua melhores posições nos buscadores significa que mais pessoas poderão conhecer sua marca, seus produtos e consumi-los. E para alcançar bons resultados, adotar estratégias de SEO, ou seja, otimizar sua loja e seu conteúdo para os buscadores, é essencial.

Na MOBLIX existem diferentes configurações que você pode efetuar para que mais pessoas encontrem seu site.

Analisando os resultados

É muito importante, em qualquer categoria de anúncios, que os resultados sejam analisados e mensurados. Essa é a melhor forma de entender quais tipos de anúncio geram mais retorno financeiro para o seu negócio!

Por isso, não esqueça de acompanhar os resultados das campanhas que você realizar através do Google Analytics.

Desta forma você irá aumentar as visitas do meu site e gerar mais vendas

Moblix

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Redes Sociais

In order to paginate your blog post, in the Write panel in your WordPress admin, switch to the TEXT view (if you are using the Visual view) and then enter the following code to wherever you want to break the post up into a new page:

<!--nextpage-->

Como oferecer o cadastro e login com o Facebook em seu site Moblix

Como oferecer o cadastro e login com o Facebook em seu site Moblix?

Passos para oferecer o cadastro e login com o Facebook em seu site Moblix

Em seu site da Moblix é possível ativar o Login / Cadastro com a conta do Facebook para seu cliente. Habilitar essa opção facilita o cadastro e também o acesso às informações.

Neste tutorial vamos te ensinar a configurar essa opção em seu site.

Como configurar a conta no Meta for Developers

Para quem ainda não tem conta no Meta for Developers

1. Com sua conta no Facebook ativa, acesse o site do  Meta for Developers e clique em “Entrar” no menu superior.

 

3. Em seguida, o Facebook precisará fazer uma validação de sua conta. Informe seu número de telefone e em seguida escolha um dos dois métodos de verificação. Indicamos que escolha a opção “Enviar como texto”. Ao fazer isso, chegará uma mensagem contendo um código, basta informar no campo Inserir Código de confirmação. Em seguida, clique em “Verificar” para realizar a validação.

4. Na próxima etapa, escolha a opção Proprietário/fundador.

5. E na última etapa, clique em “Criar Aplicativo”.

 

6. Na tela seguinte, selecione CONSUMIDOR.

 

7. Na tela seguinte, você terá que criar uma nova identificação do aplicativo, o que permite integrar o Aplicativo de Login com a sua loja. Por esse motivo será necessário criar um “Nome de exibição”. e-mail de contato já estará pré preenchido, basta clicar em “Criar identificação do aplicativo” para prosseguir.

 

Faça a verificação de segurança e clique em “Enviar”.

Como criar o aplicativo

A partir de agora, os passos são iguais tanto para quem nunca criou um aplicativo no Meta for Developers quanto para quem já tem outros aplicativos criados.

1. Logo após concluir a configuração de sua conta ou iniciar a criação de um novo aplicativo, você verá as diversas possibilidades de aplicativos que o Meta for Developers oferece. Na opção Login do Facebook clique em “Configurar”.

 

2.  Abrirá essa página, e dentre as plataformas disponíveis, escolha a opção “Web”.

 

No passo 1. Conte-nos sobre seu site, preencha o campo Informe a URL do seu site com o domínio próprio principal do seu site com o https://www., clique em “Save” e em seguida em “Continuar”.

 

Importante: depois você poderá cadastrar outras versões do domínio de sua loja (sem o www ou outros domínios secundários), mas nessa tela é importante cadastrar o domínio principal.

Nas próximas etapas, clique em “Avançar” para finalizar essa parte da configuração.

3. No menu da lateral esquerda, clique em “Configurações” e depois em “Básico”.

 

4. Agora, preencha as seguintes informações: 

  • Nome de exibição – coloque novamente o nome que elegeu para seu aplicativo;
  • Domínios do aplicativo – preencha com as URLs de sua loja com WWW e sem WWW;
  • URL da Política de Privacidade – adicione o link para a política de privacidade de sua loja;
  • URL dos Termos de Serviço – adicione o link para os termos de serviço de sua loja;

 Importante: o Facebook exige que seu site tenha uma página para a Política de Privacidade e outra para os Termos de Serviço.

  •  Categoria – selecione a categoria;
  • Uso comercial – selecione a opção que melhor se enquadra ao seu negócio. Em geral, a opção Apoiar minha própria empresa é a mais adequada;

 

  • Informações de contato do responsável pela proteção dos dados – estas informações não são obrigatórias, mas caso sua loja vá vender internacionalmente, recomendamos que sejam preenchidos todos os campos;
  • Site –  se não estiver automaticamente preenchido, informe novamente o endereço de sua loja;

Clique em “Salvar alterações” para continuar.

 

5. Vá agora na aba “Login do Facebook” –> “Configurações”

 

6. Ative o botão “Entrar com o SDK do JavaScript”

 

7. Adicione também os “Domínios permitidos para o SDK do JavaScript”

 

8.Após salvar as alterações, clique em “Desativado” no menu superiorNa janela que abrir, clique em “Alterar modo” para ativar o aplicativo e torná-lo público.

 

Pronto! A configuração no ambiente do Facebook está pronta, agora só falta concluir a próxima etapa, dentro do painel da Moblix.

Como configurar o Login do Facebook no painel da Moblix

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho PAINEL > CONFIGURAÇÕES > Preferências do Site.

2. Os dados necessários para preencher esse formulário, estão na sua conta do Facebook for Developers. Volte na página de Configurações do Facebook for Developers e copie o ID do Aplicativo  e a Chave Secreta do Aplicativo para inserir na plataforma.

 Importante: clique em “Mostrar” para exibir a chave secreta do aplicativo antes de copiá-la, caso contrário copiará apenas os símbolos, e não dará certo a configuração.

 

3. ID do Aplicativo você deve colocar no campo Facebook Client IdEm seguida clique em “Salvar alterações” para concluir.

 

Pronto! Agora em seu site, nas páginas de Cadastre-se e Login, seus clientes conseguirão criar a conta ou acessar a conta usando o perfil do Facebook.

Pronto! Você acabou de ver passos para oferecer o cadastro e login com o Facebook em seu site da Moblix.

Veja também como disponibilizar o cadastro com login do Google.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

Como criar campanhas e identificar a origem do tráfego

Como criar campanhas e identificar a origem do tráfego?

A Moblix possui uma ferramenta que permite que você adicione de forma fácil parâmetros a Urls, para que dessa forma você consiga acompanhar uma campanha customizada no Google Analytics.   

MARKETING -> GERADOR DE LINK

Ao adicionar parâmetros de campanha aos URLs de destino usados nas suas campanhas de publicidade, você pode coletar informações sobre a eficácia geral delas, além de saber onde elas funcionam melhor.

Por exemplo, a campanha promoção de passagens pode gerar muita receita, mas, se você a exibe em vários aplicativos de redes sociais, convém saber quais deles direcionam os clientes que geram a maior receita. Se você exibe versões diferentes da campanha por e-mail, anúncios em vídeo e no aplicativo, pode comparar os resultados para ver onde seu marketing é mais eficiente.

Quando um usuário clica em um link de referência, os parâmetros adicionados são enviados ao Google Analytics, e os dados relacionados são disponibilizados nos Relatórios de campanhas.

Você pode adicionar cinco parâmetros aos URLs:

  • URL do Site: informe a sua URL.Exemplo: www.litemilhas.com
  • Origem da campanha: informe a origem. Exemplo: whatsapp
  • Meio da campanha*: informe a mídia de publicidade. Exemplo: banner
  • Nome da campanha*: Informe o nome da sua campanha: Exemplo: dia dos pais
  • :Informe palavras chaves
  • :Opcional, informe para diferenciar conteúdo semelhante ou link do mesmo anúncio.

Cada parâmetro precisa ser pareado com um valor atribuído por você. Os pares de parâmetro e valor contêm informações relacionadas à campanha.

Por exemplo, você pode usar os seguintes pares de parâmetro e valor na sua campanha Liquidação de verão:

  • utm_sourcesummer-mailer para identificar o tráfego resultante da sua campanha por e-mail Liquidação de verão
  • utm_mediumemail para identificar o tráfego resultante da campanha por e-mail em comparação com a campanha no aplicativo
  • utm_campaignsummer-sale para identificar a campanha em geral

Se você usar esses parâmetros, o URL personalizado da campanha será:

https://www.example.com/?utm_source=summer-mailer&utm_medium=email&utm_campaign=summer-sale

Como ver os dados coletados??

Para ver os Relatórios de campanhas:

  1. Faça login no Google Analytics.
  2. Acesse sua vista
  3. Abra Relatórios.
  4. Selecione Aquisição > Campanhas.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como integrar sua afiliação RCA na Moblix.

Como integrar sua afiliação RCA na Moblix? Segue o tutorial passo a passo.

Lembrando que precisa ter seu cadastro de afiliado já CRIADO, caso não tenha, entre neste link para efetuar seu cadastro:

Cadastro RCA

Segue o documento oficial da RCA para customizar sua agência afiliada.

Tutorial de configuração da sua agência RCA.

Após o cadastro e configuração, siga as instruções:

1. Faça o login na RCA Afiliados.

 

2. Após efetuar o login, o site irá lhe redirecionar pra sua agência criada. Copie o id no link, como está marcado na imagem. Copie apenas o id da sua agencia, NÃO o link inteiro.

 

3. Entre no painel Moblix do seu site, clique em CONFIGURAÇÕES > INTEGRAÇÕES, adicione o id copiado no campo da RCA e salve.

 

4. Após salvar o cadastro, clique em MEU SITE > TEMAS > CONFIGURAR >PESQUISAS

Escolha na opção de ingressos a busca RCA Turismo e salve tudo.

 

PRONTO! Você aprendeu como integrar sua afiliação RCA na Moblix. Agora pode vender ingressos no seu site.

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como cancelar sua assinatura com a Moblix?

Nesse artigo vamos explicar o passo a passo de como cancelar sua assinatura com a Moblix e suspender as cobranças.

Antes de começarmos, recomendamos  remover o domínio próprio e  inativar o e-mail principal cadastrados, para poder utilizá-los nessa mesma loja no futuro, ou em outros projetos.

[tip] O cancelamento com reembolso da assinatura pode ser solicitado em até 7 dias após a contratação de uns dos nossos planos. Para solicitar, primeiro faça o cancelamento da sua loja e depois entre em contato com a nossa equipe de atendimento[/tip]

Para fazer o cancelamento é necessário que faça a abertura de um chamado solicitando o mesmo pelo seguinte link: Abrir Chamado.

 

Como confirmar se a loja foi cancelada?

Após cancelar a sua loja, ela será desativada em nosso sistema e automaticamente iremos direcionar você para uma página informando que a loja está fora do serviço.

[warning]❗Cancelando a loja, armazenaremos as suas configurações durante 12 meses. Ou seja, se você decidir retornar durante esse período, basta reativar a sua conta e continuar de onde parou.[/warning]

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Minha conta

Video, Table, Tooltips, List Items, Keyboard and others content related shortcodes contains in this section.

Tarifas por venda

O que são as Tarifas por Venda da Moblix?

Na Moblix, toda vez que você concluir uma venda, será cobrado um valor pela transação efetuada. Estes valores variam conforme o  Plano contratado.

 

Por que são cobradas?

A Moblix oferece planos mensais e anuais com um custo fixo + um valor de tarifa por venda concluída que varia conforme o plano escolhido.

O motivo pelo qual decidimos implementar as tarifas por venda está ligado às vendas e as visitas que cada loja recebe. Além de conseguirmos oferecer um serviço mais acessível para clientes menores, como negócios que ainda estão começando, as tarifas por venda permitem que o total que cada cliente paga pela sua loja esteja relacionado diretamente com a utilização da nossa infraestrutura técnica.

As tarifas cobradas por venda estão relacionadas somente às compras concretizadas através da sua loja online. Já as vendas realizadas por integrações com a Rextur ou com a Esferatur estão isentas dessa tarifa.

Como são calculadas as tarifas por vendas?

Para entender como funciona o cálculo da tarifa por venda, é preciso levar em consideração dois cenários:

  1. Venda confirmada: A cobrança da tarifa por venda é calculada em cima das vendas que foram concluídas e tiveram o seu pagamento confirmado. Outro ponto importante é que essa tarifa é aplicada somente na venda/pedido, ou seja, você pode ter tido um pedido com 10 produtos. A tarifa será única por pedido/venda e não tem nenhum relacionamento com a quantidade de produtos.
  2. Venda cancelada ou não confirmada: Se por algum motivo a venda foi cancelada ou não foi confirmada pelo meio de pagamento (o cliente não fez o pagamento), a tarifa por venda não será cobrada.

 

Como saber qual é o valor da minha tarifa por venda?

O valor da tarifa por venda pode variar de acordo com o plano contratado. Para saber qual é o valor da sua tarifa, poderá consultar essa informação em  Planos e preço  do nosso site.

 

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como cancelar sua assinatura com a Moblix?

Nesse artigo vamos explicar o passo a passo de como cancelar sua assinatura com a Moblix e suspender as cobranças.

Antes de começarmos, recomendamos  remover o domínio próprio e  inativar o e-mail principal cadastrados, para poder utilizá-los nessa mesma loja no futuro, ou em outros projetos.

[tip] O cancelamento com reembolso da assinatura pode ser solicitado em até 7 dias após a contratação de uns dos nossos planos. Para solicitar, primeiro faça o cancelamento da sua loja e depois entre em contato com a nossa equipe de atendimento[/tip]

Para fazer o cancelamento é necessário que faça a abertura de um chamado solicitando o mesmo pelo seguinte link: Abrir Chamado.

 

Como confirmar se a loja foi cancelada?

Após cancelar a sua loja, ela será desativada em nosso sistema e automaticamente iremos direcionar você para uma página informando que a loja está fora do serviço.

[warning]❗Cancelando a loja, armazenaremos as suas configurações durante 12 meses. Ou seja, se você decidir retornar durante esse período, basta reativar a sua conta e continuar de onde parou.[/warning]

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como deixar o acesso ao site disponível apenas para clientes cadastrados

Como deixar o acesso ao site disponível apenas para clientes cadastrados?

Na Moblix, existe a possibilidade de se bloquear o acesso ao site somente para clientes pré cadastrados, chamada de MODO CORPORATIVO.

Isso significa que, ao ativar essa funcionalidade, seu cliente terá que se cadastrar e você aprovar previamente seu cadastro, para que então eles tenham autorização para comprar em sua loja.

Nesse tutorial vamos ensinar como deixar o acesso ao site disponível apenas para clientes cadastrados.

Como é o site sem a funcionalidade ativada?

Quando o site não está com a funcionalidade ativada, qualquer visitante pode se cadastrar e comprar em sua loja. Os visitantes podem também comprar sem ter um cadastro.

No topo, aparecerá ao lado da opção de login a opção Cadastre-se, que permite o visitante se cadastrar proativamente, sem depender de um pré cadastro do dono da loja.

Como é a loja com a funcionalidade ativada?

Com a funcionalidade ativada, para acessar o site é necessário um cadastro prévio.

 

Como ativar a funcionalidade?

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho PAINEL > CONFIGURAÇÕES > GERAL

 

2. Na seção, por padrão estará DESABILITADA a opção “MODO CORPORATIVO”.

 

3. Para iniciar o bloqueio, HABILITE a opção MODO CORPORATIVO.

 

Pronto, agora somente clientes com cadastro conseguirão acessar sua loja!

Sobre a MOBLIX – Plataforma de Ecommerce

MOBLIX, única plataforma do Brasil especializada no mercado de turismo. É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais fornecedores do mercado de turismo e demais soluções do ecossistema.

Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

 

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso suporte.

Para mais informações a respeito das configurações do Layout do seu site  acesse nossa Central de Atendimento.

 

 

Como habilitar o WhatsApp no seu site

Como habilitar o WhatsApp no seu site?

Com certeza o WhatsApp é uma ferramenta fundamental na sua empresa para poder dar um ótimo suporte ao seu cliente. Com esta funcionalidade, você poderá ativar um ícone que permitirá que seu cliente fale com você pelo WhatsApp quando visitá-la pelo celular ou pelo computador.

Para ativar esta funcionalidade é bem fácil, basta realizar os passos a seguir:

1. No painel de administração de sua empresa, siga pelo caminho PAINEL > CONFIGURAÇÕES > GERAL .

 

 

2. Ao rolar a barra lateral do site para baixo, verá a área CONTATOS. Você irá inserir o número que deseja utilizar, e depois habilitar a opção: Whatsapp.

 

3. Após ativar a opção WhatsApp e clique em “Salvar alterações” .

[note]OBS: O item “salvar alteração” é o circulo vermelho no canto inferior esquerdo[/note]

Pronto, o WhatsApp estará ativado em sua empresa e aparecendo no canto inferior direito da tela! Agora todos os seus clientes poderão entrar em contato com sua empresa e por sua vez, você poderá dar um atendimento de qualidade ao seu cliente

[note] Dica: para desabilitar o ícone do WhatsApp, basta desmarcar a opções e salvar as alterações. Ou seja, fazer o caminho reverso deste tutorial.[/note]

Pronto! Você acabou de habilitar o WhatsApp da sua loja

Uma dica de ouro pra você: Se você querendo automatizar o Whatsapp da sua empresa para poder dar um atendimento rápido e de qualidade ao seu cliente e ainda por cima poupar tempo com isso, eu tenho uma ótima indicação de sistema para você.

Esse sistema é o Zapdesk.

Em casos de dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Mais tutoriais como esse você encontra em nossa Central de Atendimento.

Como receber por suas vendas na internet

Para se ter uma loja online e começar a vender, é preciso realizar algumas configurações básicas como cadastrar seus produtos,  e ter uma ao menos um intermediador de pagamento ativo para que seu cliente consiga pagar para você pela compra do produto. 

 Como meus clientes vão pagar pelas compras?

Você receberá os pagamentos dos pedidos de sua loja por meio de um intermediador de pagamento. Os intermediadores de pagamento são empresas que negociam diretamente com os operadores de cartão de crédito (Visa e Mastercardpor exemplo), para que você não precise negociar individualmente com cada uma delas, tornando esse processo mais fácil e menos burocrático.

Além de negociar com os operadores, essas empresas também negociam com os bancos para que você possa oferecer o débito online e também vendas por boleto bancário.

Caso ainda não tenha nenhuma opção ativa e deseja saber como ativá-los em sua loja, consulte o nosso índice abaixo.

 O que o comprador paga quando faz o pedido?

O comprador pagará para o intermediador de pagamento o total do pedido, ou seja, a soma dos preços dos produtos. Após descontar as taxas pelos serviços de intermediação, o intermediador disponibilizará o valor para que você resgate.

Importante: Normalmente o prazo de resgate é de 14 ou 30 dias, porém, recomendamos que consulte. Dentro do painel da sua loja, indo em Configurações > Pagamentos é possível consultar o prazo e a taxa de recebimento para cada intermediador.

 

 Quais são as taxas que vou pagar para esses intermediadores de pagamento?

As taxas dependerão do intermediador que você escolher. Podem variar de 3% a 7% do valor total do pedido.

 

 Como eu faço o resgate do meu dinheiro?

Ao criar a sua conta com o intermediador de pagamento, você deverá informar seus dados bancários, para que eles façam o repasse do pagamento recebido do seu cliente para você após o prazo escolhido no momento da ativação. O processo de cadastro de sua conta varia de intermediador para intermediador. Busque mais detalhes nos sites dos intermediadores.

 

 Posso ativar um meio de pagamento que a Moblix não tem integração?

Não! Os pedidos processados pela plataforma somente podem ser pagos por intermediadores integrados. Caso o intermediador que você costuma usar não esteja na lista, não será possível integrar à loja. Uma alternativa é adotar o pagamento personalizado e enviar a cobrança ao seu cliente após a realização do pedido.

 

 Usando um intermediador, como o meu cliente poderá realizar o pagamento em minha loja?

Você pode optar por trabalhar com um intermediador ou vários, depende da estrutura do seu negócio. Mas se quiser escolher os intermediadores Pagseguro e Vindi o seu cliente poderá pagar por diferentes métodos, são eles:

  • Cartão de crédito – as bandeiras aceitas mudam de intermediador para intermediador, mas as principais como Visa, Master, Dinners e Amex estão integradas com praticamente todos eles.
  • Débito online – depende do intermediador escolhido, alguns tem e outros não. Geralmente, disponível para os principais bancos e o seu cliente faria uma transferência online;
  • Boleto bancário – alguns intermediadores oferecem a configuração de desconto para esse tipo de pagamento e outros não, então fique atento.

 Fiz uma compra teste e notei que o boleto gerado pela minha loja não é do banco que eu tenho conta. Tem algum problema?

Não. Como o intermediador oferece a tecnologia para realizar as cobranças de sua loja, o banco que aparecerá no boleto será o banco do intermediador. O repasse do valor para sua conta não está relacionado ao boleto gerado em sua loja.

 

 Preciso de um CNPJ para habilitar um meio de pagamento na minha loja?

Não. O que recomendamos é que dê entrada em um CNPJ assim que possível, para não comprometer a sua operação no futuro. Isso facilita a contabilidade de sua loja, além de ser obrigatório para emitir a Nota Fiscal para seus clientes.

Importante: não temos integração direta na plataforma com nenhum banco, então para oferecer pagamento direto em sua conta bancária o ideal é cadastrar um pagamento personalizado onde conseguirá cadastrar os dados bancários e descontos para quem utilizar essa opção de depósito, por exemplo.

 

Como eu faço para oferecer a opção de parcelamento?

Sim, é possível configurar a venda parcelada (com e sem juros).

Como reativar sua loja

Quando uma loja para de receber pagamentos, após 20 dias ela sai do ar. Neste tutorial mostraremos como reativar uma loja que parou de receber pagamentos porém não foi cancelada.

Vamos aos passos!

  1. Entre em contato com nosso time, após a liberação ser feita acesse sua loja e em seguida, preencha os dados de login e a senha da sua conta.

 Observação: caso não se lembre da senha senha, bastar em “Esqueceu sua senha?” e informar o e-mail de cadastro. Após alguns minutos você receberá um e-mail com instruções par a recuperação da senha. Caso não receba, lembre-se de verificar o lixo eletrônico e a caixa de spam do seu e-mail.

 

Dúvidas frequentes

1. Ao reativar minha loja eu vou perder todas as configurações que já havia feito?

Não, nós mantemos sua loja intacta por 03 meses em nossos servidores. Caso reative sua loja dentro desse período, você a encontrará da maneira que a deixou.

2. Caso eu reative minha loja, o plano contratado na época será alterado para o plano atual?
Não, você poderá reativar sua loja no plano antigo, mas recomendamos que verifique as vantagens oferecidas nos planos atuais. Acesse nossa página de planos e preços para conhecer todas as possibilidades.

3. Caso queira reativar minha loja, será possível passá-la para os planos atuais?
Sim!  A Moblix é bem flexível em relação a isso. Você poderá migrar para um plano novo a qualquer momento, mas uma vez feita essa mudança não será possível voltar para o plano anterior.

4. As melhorias apresentadas pela Moblix também foram aplicadas na minha loja mesmo ela estando desativada?
Sim, se a sua loja estiver nos layouts padrões oferecidos pela Moblix com certeza as melhorias serão aplicadas.

5. Reativei a minha loja e não consigo acessar o meu site através do meu domínio, por quê?

Após reativar a loja, é necessário verificar na hospedagem do domínio se é necessário renovar o contrato ou regularizar alguma pendência cadastral. Caso já tenha feito isso, basta configurar os apontamentos DNS para sua loja Moblix  Tudo sobre Domínios.

Acompanhe os tutoriais da plataforma Moblix.

 

Sobre a MOBLIX – Plataforma de Ecommerce

MOBLIX, única plataforma do Brasil especializada no mercado de turismo. É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que permite fácil integração com as principais fornecedores do mercado de turismo e demais soluções do ecossistema.

Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Para mais artigos como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como preparar a sua loja na internet para vender na pandemia

Como vender pela internet na pandemia?
Se você tem uma agência de viagens ou é um agente de turismo, você deve se perguntar: “Como preparar a sua loja na internet para vender na pandemia?”  Vamos te mostrar uma solução que te ajudará a manter suas vendas e simplificar suas operações.
aumento-das-vendas-600x450.jpg (600×450)

Provavelmente você esteja recebendo pedidos por telefone, WhatsApp, entre outros canais e ter uma loja online, pode te ajudar também a organizar o seu negócio, te dar maior visibilidade e facilidade para o seu público comprar seus produtos.

Neste tutorial, te contaremos como criar uma loja em poucos minutos para começar a vender nesta época de quarentena.

Esta loja será funcional, profissional e segura. No futuro, você poderá configurar muitos mais detalhes e integrá-la com todas as ferramentas de gestão e marketing que você necessitar. Porém, hoje, o mais importante é que você possa oferecer a sua loja a seus clientes de forma simples, rápida e segura para que ele possa comprar o quanto antes.

Veja agora como preparar a sua loja online:

Dica: No fim desta página, você também poderá ver um vídeo de como fazer este passo a passo.

  1. Criar sua conta: 

Você precisa apenas criar uma conta no nosso site e inserir:

  • O nome da sua marca
  • Seu nome
  • Um e-mail válido para gerenciá-la
  • Uma senha


2. Configurar meios de pagamento:

Você poderá configurar um meio de pagamento para receber por suas vendas online, acessando a seção “Configurações > Pagamentos”, dentro do administrador do painel. Será necessário escolher e fazer o cadastro no meio de pagamento escolhido. Recomendamos que você escolha um meio de pagamento que seus clientes possam utilizar cartão de crédito, débito e outros meios. 

Para mais detalhes, veja os tutoriais:

Como ativar o PagSeguro?

 

3. Dar a identidade visual à sua marca 

Alguns detalhes do seu negócio podem ser importantes para que seus clientes o reconheçam e tenham mais confiança ao comprar. O básico que você precisa fazer é:

  • Adicionar o logotipo do seu negócio. 
  • Configurar as cores para que seus clientes se identifiquem ao entrar na sua loja.

Como configurar o layout da sua loja?

 

5. Adicionar dados de contato 

É importante que seus clientes possam fazer perguntas e para isso, recomendamos que você inclua um e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer rede social, por exemplo. O importante é que sejam canais na qual você já ofereça atenção às dúvidas.

 

Pronto!

Com estes passos, você já poderá ter a sua loja online funcionando! Lembre-se que temos muitas outras ferramentas e funcionalidades para ter uma loja ainda mais completa, mas as dicas que compartilhamos neste tutorial, são dicas essenciais para vender o quanto antes.

Também te contamos que temos planos pensados para cada tipo de cliente; hoje trabalhamos com pequenos empreendedores que fazem alguns pedidos por semana até grandes negócios que realizam mais de 500 pedidos por dia.

Compartilhamos mais algumas dicas para começar a vender:

  • Seu endereço ou URL terá o seguinte formato: onomedoseunegocio.lojavirtualmoblix.com.br. Compartilhe este endereço com os seus clientes para que mais gente possa acessar o seu site. Saiba mais no tutorial: Posso utilizar um domínio próprio sem o final “.moblix.com.br”?
  • Adicione esta URL ao perfil do seu negócio no Instagram, Facebook e WhatsApp.

É a sua oportunidade! Estas últimas semanas podemos ver como Agencias de viagens físicas  que antes não vendiam online ou vendiam pouco, estão acelerando suas vendas em pouquíssimo tempo economizando tempo, gerenciando melhor seu negócio e gerando novos clientes.

Assim você vai preparar a sua loja na internet para vender época de pandemia.

 

 

Como cadastrar novos usuários no painel da Moblix

Como cadastrar novos usuários no painel da Moblix?

As agência de viagens possuem diversos profissionais e com ações distintas, desde o diretor até o emissor de passagens.

No painel de administração da Moblix é possível cadastrar usuários ilimitados com os seguintes perfis/permissões:

  • Master: visibilidade de TODOS OS MENUS
  • Marketing: visibilidade para os menus MEU SITE, MARKETING, CLIENTES
  • Financeiro: visibilidade para os menus CLIENTES, FINANCEIRO
  • Vendas: visibilidade para os menus VENDAS, VOOS, PRODUTOS
  • Emissão: visibilidade para os menus VENDAS
  • Usuário do portal: São os seus clientes em outras palavras

Por exemplo, se você tem uma pessoa que é responsável apenas pelas emissões, pode atribuir a ela o perfil de Emissão. Assim, ela não conseguirá acessar nenhuma outra parte da plataforma.

Por regra, o primeiro usuário que criar a agência na plataforma, automaticamente sua atribuição será Master, ou se ainda não foi definido pela agência quais categorias definidas, todos os cadastrados são Master, apenas esse pode mudar as categorias dos usuários.

Se a agência desejar, poderá limitar o acesso desse usuário utilizando uma das permissões mencionadas aqui.

Segue o tutorial mostrando o local no painel para esse recurso.

1 – Clique na aba “CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS E PERMISSÕES” no seu painel.

 

 

2- Clique um usuários do painel, depois, clique no ícone marcado para adicionar um usuário.

 

3-Aqui pode cadastrar um novo usuário do painel e sua categoria, lembre-se, só quem pode cadastrar usuários novos são os de categoria Master.

 

Caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

 

Como efetuar cancelamento do seu plano na plataforma Moblix

Cancelamento é feito exclusivamente por um chamado

Cancelamento na Moblix é feito exclusivamente por um chamado, porque?

O chamado é a melhor forma, juridicamente, do cliente e empresa se resguardar de alguns fatos:

  • O pedido foi oficialmente feito e com o cliente identificado;
  • A empresa efetuou o cancelamento e notificou oficialmente o cliente;
  • O histórico do chamado fica salvo para ambas as partes.

Como criar o chamado para cancelamento

1. Acesse o painel do seu site.

2. Clique no ícone ‘?’ , e depois, em “Abrir Chamado”.

 

OBS: Caso deseje, poderá abrir um chamado também usando o link a seguir:

https://moblix.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

3. Preencha o chamado com seu pedido de cancelamento, a equipe irá responder em pouco tempo.

Para mais tutoriais como esse acesse nossa Central de Atendimento.

Como criar um Blog utilizando a plataforma Moblix

Se você quer saber como criar um blog de sucesso, chegou ao artigo certo!


Seja pessoal ou profissional, o blog é uma ótima forma de compartilhar conteúdos e conquistar sua audiência. Dito isso vamos explicar passo a passo de como criar um blog utilizando a plataforma Moblix.

Os blogs são espaços por meio dos quais é possível publicar postagens mais ricas e completas. Além disso, elas podem ser compartilhadas nas redes sociais, de modo a combinar esses dois canais.

Além disso, para as empresas que trabalham com turismo, o blog pode ser um excelente aliado para levar tráfego para a sua loja virtual. Conforme um estudo do HubSpot, empresas que têm um blog atraem 55% mais visitantes do que as que não têm.

Primeiramente, vou mostrar onde fica o blog dentro do painel de administração, caso você seja novo na plataforma ou nunca usou o blog.

 

Agora vamos aos passos:

1- Criar um novo artigo

Para criar um novo artigo no blog, basta você clicar em “Posts” e logo em seguida em “Adicionar” para abrir um artigo novo em branco, como mostra a foto do botão abaixo:

 

2- Elaborar o artigo

Agora você vai elaborar o seu artigo, dar estrutura a ele. Nessa parte vc pode colocar o Titulo do artigo, o corpo do texto que aquele artigo vai ter, alguma imagem que queira usar e também a categoria que aquele artigo se encaixa.

 

[note]Não esqueça de salvar aquele artigo depois que estiver pronto, para que você não perca todas o trabalho. Para salvar, é só clicar no botão “Salvar” que ficará no canto superior direito da página, como mostra a foto:[/note]

 

 

Página inicial do Blog:

 

No seu site, a página inicial do Blog será exibida na url /posts, com esse formato:

 

blog moblix

Além disso no seu portal você consegue alterar o layout dos seus artigos no blog, assim como outras que estão disponíveis na plataforma.

 

Bônus:

Fazer um artigo do zero não é tão fácil como parece, demanda criatividade, disposição e com certeza, tempo. Mas tem alguns temas interessantes que você pode usar, como por exemplo: Dicas para viajar com segurança na pandemia, Quanto custa viajar para Portugal?, Central Coronavírus: notícias, informações e orientações para sua viagem.

Prontinho! Depois de fazer todos esses passos e salvar todas as informações, seus depoimentos estão prontos e visível já no seu site.

Além do Blog você também pode estar adicionando depoimentos de clientes no seu site.

Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso Suporte.

 

 

Como cadastrar depoimentos no seu site

Os depoimentos podem ser uma ótima forma de passar confiança para seu cliente, além de ser uma forma de interação com ele. Então para que você possa usar bem essa ferramenta no seu site, fizemos esse passo a passo bem detalhado e rápido para ajudar você que é novo na plataforma ou que ainda não usou essa função. Vamos então ao passo a passo de como cadastrar depoimentos no seu site:

1- Entre na aba de depoimentos

Essa aba fica no menu principal do painel de administração, dentro do campo “Meu site” terá a aba “Depoimentos“. Como mostra a foto abaixo:

 

2- Criar um novo depoimento

Agora que você já está na aba de depoimentos, você vai precisar um novo depoimento. Para isso, você precisa clicar no botão “Adicionar” no canto superior direito. Assim que aperta-lo, irá abrir um novo depoimento para você.